Dede Bis

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Equipamentos e Acessórios de viagem, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Restaurantes   Argentina, Chile, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, São Paulo

Que programação podemos fazer em um mochilão de 30 dias nessas cidades e arredores? Alguma indicação de mochilas?

Em Fevereiro e eu mais 3 amigas planejamos um mochilão para Argentina e Chile por 30 dias.
Temos um orçamento de 4 mil reais para alimentação, passeio e acomodação em hostels.

Até o momento planejamos apenas o seguinte:
1º) Depois de 3 dias em São Paulo, chegaremos primeiro em Buenos Aires, e planejamos ficar por lá 01 semana, mas ainda não decidimos o que fazer por lá;
2º) Iremos para Mendoza, onde visitaremos algumas vinícolas;
3º) Iremos para Santiago, ficaremos no chile o resto da viagem. De preferência nas redondezas de Santiago, embora ainda estamos analisando a possibilidade queríamos muito visitar o deserto e/ou um os andes, desde que não saia muito caro ou fora de rota.

Alguma sugestão do que podemos fazer nessas cidades nesse período?
Precisamos de uma mochila de 60L ou mais e que tenha mochila de ataque, alguma indicação que não seja uma Deuter rs?

Agradeço a ajuda desde já, será nossa primeira viagem internacional e estamos muito ansiosas!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Dede

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Bárbara Papin

MELHOR RESPOSTA

Bárbara Papin São Paulo

respondeu 2 anos atrás

 Olá, tudo bem? Não sei se te ajuda, mas eu fiz um mochilão bem menor - 14 dias em 2011 na época não estava podendo gastar uma fortuna com uma mochila e comprei uma da Nautica, foi barata menos de 300,00 bem menos, e me atendeu muito bem, pelo que vi no seu roteiro, você não vai precisar levar equipamento de camping, acho que não vale a pena gastar muito em uma mochila, já que vc vai ter mais conforto na viagem em si, se não me engano a minha tem 50 litros, levei uma mochila menor para fazer passeios avulsos , e deu tudo certo ;)

Quanto ao seu roteiro só conheço Buenos Aires , no final de novembro vou pro Chile ai volto para contar rsrs

Mas em Buenos aires vá a Puerto Madero e na feira de San Telmo aos domingos, eu não sou muito de passeios turísticos, fui apenas a casa rosada e caminhei pelo centro que adorei, em palermo encontrei vários restaurantes gostosos para comer .

Boa viagem ;;)

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Débora,

voltei aqui pois ontem fui na loja da decathlon dar uma olhada (de novo hehe) nas mochilas de lá e o cara que me atendeu deu diversas dicas e me indicou a Escape 70L

experimentei a mochila (inclusive com peso dentro) e fiquei circulando pela loja um bom tempo.. me pareceu bem confortável!

ela tem vários diferenciais bacanas, como a organização estilo mala de viagem, opção para cadeado, a capa de chuva pode se transformar numa 2ª mala de mão e a tampa que vira uma bolsa ou mochilinha (10L)

e o valor é um pouco mais convidativo... 

dá uma olhada! :)

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Débora,

Não vou conseguir te ajudar com o roteiro, mas como estou em busca de mochila para uma viagem de 35 dias que farei em março, talvez possa te ajudar com alguma coisa.

Já li muito em fóruns e blogs sobre mochilas (para escolher uma de qualidade e não precisar vender um rim pra isso.. rs) e estes 2 links tem muita informação boa: https://www.mochileiros.com/topic/29-mochila-qual-comprar/?page=260 e https://www.mochileiros.com/topic/979-mochilas-femininas-perguntas-e-respostas/?page=13

Minha conclusão foi tentar escolher entre uma Quechua ou Trilhas & Rumos.. por tudo que li, são de boa qualidade e com bom custo-benefício. Destas marcas, as opções com mochila de ataque acoplada são estas:

QUECHUA Mochila Symbium 50 +10L Feminina - http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking1/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/mochilas-de-50-a-90-litros/mochila-de-trekking-symbium-50-10-litros-feminina-quechua?skuId=1809077 

T&R Mochila Cargueira Crampon 68L - https://trilhaserumos.com.br/produto/mochila-cargueira-crampon-68/ (o preço das t&r costuma ser bem mais em conta em casas de artigos de esportes do que no site próprio)

Mas vou te dizer que no começo da minha pesquisa eu também queria uma cargueira com a mochila de ataque acoplada e hoje já não penso mais assim.. Primeiro porque são bem mais caras e tb pq no começo imaginava que seria para utilizar em pequenos passeios, e nos maiores deslocamentos eu guardaria documentos e passaporte para acesso mais fácil.. a utilização dela acoplada seria apenas na última situação e não sei se ficaria tranquila deixando meus documentos tão fora de vista (nas costas, sem acesso - pra vc, pq alguém com má intenção poderia mexer).. Então hoje já considero levar uma mochila de ataque solta na frente mesmo, sabe?

Tenho uma mochila dobrável quechua super leve que vira uma bolinha bem compacta e já utilizei em muitos passeios durante o dia em outras viagens e acho ótima. Tipo esta aqui http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking1/mochilas-de-trekking-de-varios-dias/acessorios-de-mochila/mochila-de-apoio-ultra-compact-10-litros-quechua?skuId=1858160 .. como não levarei nada muito pesado nesta mochila ou que precise de uma proteção maior (notebook, câmeras, etc..) acho que vai servir bem..

Bom, espero ter ajudado um pouco..

Bom planejamento e ótima viagem! ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina, Chile, Santiago, Mendoza, Buenos Aires, São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.