Paula Abrantes

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Buenos Aires

Quanto de dinheiro gasta mais ou menos em Buenos Aires no dia?

Uma média de um valor pra uma pessoa que come bem e curte área boêmia. Tirando o hotel é basicamente o que um turista faz de mais clichê em Buenos Aires. E tenho que levar o dinheiro ja retirado aqui no Brasil? Pq não uso crédito e nunca sai do país não sei como funciona xD

Obg

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Drica Bitarello

MELHOR RESPOSTA

Drica Bitarello

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula!

Eu estive lá em agosto/2016 e já achei as coisas bem caras na época.

Bem, como minha viagem também tinha incluído Ushuaia, eu optei por levar mais dólares e uns poucos pesos trocados aqui, mais pra pagar táxi e as despesas na chegada às cidades. Só não leve muitos reais pra usar lá. A cotação já não compensa e quase ninguém aceita. Se vc já tem dólares, vale a pena comprar pesos com eles. Caso contrário, avalie a cotação na época da tua viagem pra ver o que fica melhor. O câmbio varia bastante.

Eu optei por trocar meus dólares num antiquário perto do hotel em que fiquei, em San Telmo. O local foi bem recomendado. Fica em frente ao empório La Querencia(que tem uma comidinha bem gostosa a preços médios!) Não troquei na casa de câmbio pq tinha muita frescura e a cotação era muuuito rebaixada. Além de pagarem menos quando as cédulas eram de valores menores. (Cédulas abaixo de U$ 50 valiam 20% a menos na hora do câmbio) Não lembro agora o nome da loja em que troquei  os dólares, mas se interessar posso procurar aqui em casa o folheto que eles me deram. Troquei duas vezes com eles e não tive problemas. Foram muito honestos.

Dá pra passar de boas com pouca grana, se vc optar por comprar algumas coisas em Mercadinhos e talz. Aliásm conselho a fazer isso, já que vc citou que gosta de comer bem. O café a manhã não é o forte dos hotéis de BsAs. Já pra comer fora, varia. Um jantar completo pra duas pessoas, por exemplo, com meia garrafa de vinho, sai na faixa de 900 pesos. Uma refeição pra uma pessoa, tipo executivo, fica em 100/150 pesos, dependendo do local.

Eu fiquei hospedada em San Telmo e deu pra rodar bastante pelo bairro. Tem alguns mercadinhos de coreanos onde vc compra de tudo: água, biscoito, cerveja,  material de higiene, etc. Alias comprei várias guloseimas pra trazer pra cá num mercadinho desses, rss

Gostei de San Telmo pq da pra curtir a feira de antiguidades (somente aos domingos), os antiquários (vááááiors), os pequenos museus e muitas outras atrações "escondidas" que só quem anda a pé descobre. Eu fiquei bem perto da Mafalda. Deu pra ir passeando a pé até Puerto Madero.

Tem também as bikes comunitárias que vc pega num ponto e devolve em outro. GRÁTIS. (Amo essa palavra, gente!) Também usei muito o metrô. Comprei um cartão SUBE, carreguei na própria estação do metrô e rodei BsAs todinha gastando bem pouco. Usei tb um aplicativo gratuito chamado Como Llego? que tem tds as infos de transporte, horários, pontos turísticos, mapas, etc. Super útil! Só não aconselho usar táxi. Sai caro e tem muito motorista problemático. Só usei mesmo pra ir e voltar do aeroporto. E mesmo assim daqueles que vc contrata e paga no balcão.

Se vc curte museus, tem vários deles que tem um ou dois dias grátis na semana. Basta se programar. Também dá pra economizar bastante. Acho que tudo vai depender do teu estilo de viagem. Como eu curto mesmo é me integrar à vida do lugar, e não curto muito compras nem pontos turísticos tradicionais, acabo gastando pouco. 

Espero ter te ajudado! Ótima viagem pra vc!

Drica Bitarello adicionou foto de Buenos Aires Foto 1

Laice Martins

Laice Martins Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Olá Paula!


O gasto lá varia muito, quando fui a BA fiquei ali na região do centro próximo ao Obelisco. Por lá tem várias opções em relação à alimentação, cambio e etc.


O ideal seria vc levar um pouco de dinheiro já trocado aqui no Brasil, tipo uns 200 reais, pra não chegar lá sem nada. E no Centro existe várias casas de Câmbio. Onde a cotação é bem melhor, so tenha cuidado pra não ir em qualquer lugar.

Dai vc pode trocar uma parte do seu dinheiro, pra não correr o risco de trocar tudo e vc acabar voltado com os pesos argentinos.


Quanto a noite/boêmia, lá é mais carinho.

Tanto que muitos argentinos antes de sair para festa fazem o "aquecimento" na casa dos amigos... pq na balada é tudo mais caro.


Espero ter ajudado!


Beijos





Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Paula,

Sempre vou à Argentina e gasto pouco. Uma boa dica é escolher hotéis em conta próximo ao Centro ou Microcentro. A região é servida de restaurantes para todos os gostos e bolsos.

Para quem curte a vida boêmia existem várias opções de bons programas nas regiões de Palermo, Recoleta e San Telmo (minha preferida e mais em conta).

O deslocamento em Buenos Aires é fácil e rápido se você utilizar o metrô. Ele atende bem as áreas de interesse dos turistas.

Como a Laice já escreveu, não vale a pena trocar dinheiro em qualquer lugar, principalmente, nas ruas onde você encontra cambistas agindo livremente.

Para sua chegada o melhor é fazer saque no Caixa 24 horas no próprio aeroporto, mas não esqueça de liberar a função de saque no exterior, junto ao seu Banco aqui no Brasil. Comprar pesos na casa de câmbio no Brasil, não vale à pena!

Para sair do aeroporto - caso você chegue pelo Aeroporto de Ezeiza - use o serviço de ônibus executivo do Manuel Tienda Leon que fica mais em conta, geralmente os táxis são caros.

Coisas clichês e bacanas para fazer em Buenos Aires são: ir ao Malba; Livraria Ateneo (fica em um antigo Teatro); tirar uma foto com a Mafalda (na esquina da Calle Chile com Calle Defensa); Feira de San Telmo (aos domingos); Casa Rosada; caminhar pela Recoleta; tomar uma cerveja Quilmes e comer empanadas em uma bar no bairro de San Telmo; ir a uma Milonga; assistir a Orquestra Tipíca Fernandez Fierro; ir ao Caminito; Estádio de la Bombonera do Boca Juniors e várias outras coisas.

Espero ter ajudado e precisando de ajuda, pode pedir!

Boa viagem,

Caram

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

Oi Paula.

Acho que uma média de 120,00 por dia dá tranquilamente para se manter por lá.

Quanto á moeda, é bem mais vantajoso vc trocar lá diretamente (existem várias casas de câmbio e com cotações melhores que aqui). Leve apenas um mínimo para a chegada e tome cuidado com taxistas (lí vários relatos de que tentam dar golpes).

No mais, divirta-se. AS noites em Bs As são super agitadas, com todo tipo de entretenimento.

Obs: coma um alfajor por mim...

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Paula,

É ideal que leve reais para trocar por lá ou até mesmo levar dólares, tem que ver o que estará mais vantajoso no momento da sua viagem.


Quanto ao gasto diário, dependendo do seu estilo, que disse comer bem e boemia, acho que em torno de 120reais é suficiente.

Antes de ir, dê uma olhada nos cardápios dos restaurantes de lá.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la.


Abraços,

Thiago Constantino

www.vmvs.com.br

[email protected]

21 979341401 Tim e WhatsApp

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.