Douglas Duarte

 Mochilão   América do Sul

Quando for fazer mochilão, conseguem trabalhos numa boa no meio do caminho?

Pessoal tenho a curiosidade de saber de quem já fez mochilão e fez uns bicos no meio do caminho, foi fácil conseguir? Onde geralmente é a área em que as pessoas pegam? Eu quero saber num geral, independente do país.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Nicolas Leite

MELHOR RESPOSTA

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Douglas tudo bem?

Com certeza, você consegue fazer bicos no meio do mochilão. Já fiz e sempre deu certo. Mas antes de tudo, leve dinheiro suficiente para não depender de bico. É muito complicado você precisar arrranjar qualquer trabalho para conseguir comer. Isso é ruim e facilita de ser "explorado" em trabalhos super exaustantes.

Tudo depende da sua formação/habilidade. Tenho amigos fotógrafos que, antes de partir para o destino, ele entra em contato com várias empresas e pousadas e oferece o serviço dele. Geralmente, ele cobra um valor muito baixo, aí consegue o trabalho.

Eu já arranjei diversos bicos. Em uma viagem pelo Nordeste, colhi frutas, jardinei hoteis e fiz trabalhos do gênero (mas sempre em contato com a natureza). O dinheiro foi um extra pra dar mais fôlego na viagem e ter novas experiências.

Também já trabalhei 2 semanas em um mercadinho de Macaíba - RN . Mas já conhecia o dono de lá.

Mas, em geral, as pessoas não gostam de trabalhos desse tipo, aí eles pegam coisas vinculadas a suas habilidades mesmo. Por exemplo, na França e no Laos, dei aula de português. Por semana, na frança, eu tirei 100 euros. Muito bom!

Acho que tudo depende da quantidade de dias que ficará em cada lugar, da sua organização (tente arranjar os bicos antes de chegar lá) e da sua imaginação.

Lugares mencionados
Joaquim A. de Oliveira

Joaquim A. de Oliveira São Paulo

respondeu 8 anos atrás

Douglas, já ouviu falar no Worldpackers?

Dá uma olhada no site deles! A proposta deles é resumidamente você trocar trabalho em hostels em troca de hospedagem.

Acho que lá você consegue tirar algumas informações dos tipos de serviço no ramo de hospedagem.

Abs!

Andrêzza Castro

Andrêzza Castro Globo Terrestre

respondeu 8 anos atrás

Douglas, estou mochilando desde abril pelo Nordeste. Ainda não saí do país, mas aqui no Brasil, tenho me virado bem cantando e tocando violão e também vendendo bolo de pote, brigadeiro e brigadeiro de colher, quando tenho condições de preparar. 

É fato que tenho uma reserva no banco, mas já passei um mês mochilando sem mexer nela e depois mais um mês. 

Eu acho que o segredo está em identificar suas habilidades e estar atento aos sinais para descobrir novas possibilidades. Foi assim comigo, quando vi que vender sobremesa/docinhos em parques, praças e vendedores de loja logo após o horário de almoço seria uma boa. 

Desde já, desejo um mochilão inesquecível! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 anos atrás

Douglas, geralmente se consegue. O negócio é pesquisar desde já ou então meter a cara na estrada e pedir nos locais. Mtos vão te dar um não como resposta por não ter visto específico, mas alguns não ligam pra isso e ajudam mesmo assim.

Vale a tentativa. Palavras de quem já fez isso e ganhou experiência como garçom! hahah

Boa sorte!

Abraços,

Tiago

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 8 anos atrás

A maioria das pessoas que eu conheço que fizeram isso eram gringos, que estavam fazendo viagens tipo volta ao mundo.

Em alguns países, que é o caso da australia por exemplo, o tipo de visto deles que podem trabalhar sem estar estudando facilita, se chama work holiday visa. Nós brasileiros não temos este tipo de visto lá, sendo somente de turista, onde vc nao pode trabalhar legalmente, ou de estudante. (vc pode trabalhar mas acredito que vc no caso esta viajando. rs)

Já em outros países da europa não sei muito bem como fica o lance do visto de turismo e trabalho. 

De qualquer forma muitos hostels possuem essa politica de que vc trabalhar para eles e vc tenha alguma refeicao e hospedagem como forma de pagamento.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Douglas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.