Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Peru, Huaraz

Qual moeda levar para o Peru?

Boa noite! Estou pretendendo fazer um mochilão pelo Peru ano que vem e gostaria de saber de quem foi qual moeda levou. Na maioria dos blogs que eu li, as pessoas levaram dólar americano, mas em um, a pessoa levou Real e lá trocou por Novo Sol, aí estou em dúvida. Outra coisa, quanto vale o Real lá; por exemplo: um passeio que custa 100PN, quanto seria em Real? Muito obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de CAROLINE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 meses atrás

Boa noite Caroline, tudo bem?

O mais comum é levar dólares mesmo, a moeda tem um poder de compra melhor, dá para negociar um pouquinho mais e, talvez, conseguir melhores negócios.

Para você ter uma ideia, respondendo à sua pergunta, 100PN são equivalentes a R$ 113,00... cotação muito próxima da nossa.

Estes mesmos 100PN, em dólar, ficaria algo próximo de U$ 31,00.... negociando dá para deixar em U$ 30,00 e, quiçá, em U$ 25,00... a moeda americana é sempre mais aceita.

Mas, por conta da proximade de fronteira e o aumento do turismo brasileiro por lá, é comum que as casas de câmbio façam a troca de reais também... se você está vendo algum passeio com receptivos locais, verifique com eles se aceitam reais... e veja as conversões.... vai que esteja favorável.

Abraços!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Peru
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Huaraz

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.