Sam

Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Equipamentos e Acessórios de viagem   Capitólio, Conceição do Ibitipoca

Qual melhor lugar para viajar sozinha: Capitólio ou Ibitipoca?

Olá.
No feriado do dia 15 de novembro quero fazer uma viagem, mas não consegui companhia para ir comigo nesse período. Estou em dúvida entre esses dois destinos, Capitólio e Ibitipoca. Para quem já conheceu os dois lugares, para uma viajante sozinha, qual será melhor? Eu irei de ônibus.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Sam

Jaqueline  Fernandes

Jaqueline  Fernandes São Paulo

Ibitipoca eu não conheço infelizmente

Mas capitólio é sensacional, eu fui por aquelas excursões de Facebook sabe, é tipo tinha muita gente que foi sozinha, fizemos bastantes amizades lá, recomendo, lá é super lindo, eu fui numa sexta a noite e voltei domingo a tarde, e deu pra curtir bastante, fiquei boba com a beleza de lá :)

Lu Silva

Lu Silva Maringá

Olá Sam!

Estive em Ibitipoca há duas semanas, é simplesmente única, fiquei encantada com o que vi. Chegar lá de ônibus, vai exigir de ti paciência devido aos horários de saída de Lima Duarte para Ibitipoca (6H15 e 15H30, somente esses de segunda a sexta, domingo o horário é diferenciado), no meu caso não daria devido a vôo, então peguei indicação com a pousada em que fiquei e paguei para me pegarem na rodoviária de Juiz de Fora até Ibitipoca R$250,00, achei caro mas foi a maneira de chegar em segurança pq tbm estava sozinha com mala grande, já na volta me cobraram R$120,00 até Lima Duarte e lá comprei passagem de ônibus até JF, lá realmente para chegar de ônibus é para aventureiros pq a estrada é de terra e o ônibus não oferece conforto.Lá vc pagará em média R$ 20,00 para ser transportada até o parque estadual, ou, se preferir ir andando é possível, mas cansa um pouco. No mais só tenho a dizer que vale muito a pena, janela do céu é singular (sugiro que faça essa primeiro pq são 16 KM com muito calor e esforço físico moderado, o circuito das água é um espetáculo e tem muito mais dentro do parque estadual, lá você pagará R$10,00 para explorar trilhas com cachoeiras, grutas, paisagens únicas sem necessidade de guias pq é tudo bem sinalizado, só aconselho estar acompanhando outras pessoas se possível, fiz isso. A vila é encantadora com moradores e comerciantes em harmonia total, me surpreendi com o conforto de encontrar bares, restaurantes e lojas com preços acessíveis, fiquei num chalé na serra a caminho do parque distante 300metros do centro da pousada do Fred(ela fica na rua principal e atendimento excelente) saí sozinha a noite sem nenhum problema de segurança pq a vila é um sossego. Foi uma das minhas viagens mais surpreendentes, amei tudo lá. Caso necessite mais informações é só perguntar. Abraço.

Camila Botelho

Camila Botelho Petrópolis

Ainda não conheço Capitólio mas sim Ibitipoca... e acho que para ir sozinha Capitólio será mais legal!!!

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

Olá!!!

Não conheço Ibitipoca mas conheço Capitólio e simplesmente me apaixonei por lá. Se você é aventureira e gosta de explorar não vejo o que possa dar errado nesse passeio. Simplesmente permita-se e aprovei (e pesquise um pouco também, claro).

Obs: consultei um amigo meu de Minas que conhece os dois lugares e ele concordou comigo.