Peru

Qual lugar imperdível em Peru ?

Qual melhor época do ano para ir?
Quanto em média se gasta indo ?
Alguém indica roteiro ?
Quero uma viagem com muita paisagem,cultura,gastronomia etc.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jenifer

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Olà Jenifer

Eu fui no inverno e presenciei um tempo seco, mas com um céu azul divino! O verão é a época das chuvas!

Eu não sei te precisar quanto se gasta pois fui em 2011! Fiquei 18 dias e eu acho que eu e meu marido juntos não gastamos mais de 2000 dólares (na época o dólar era baixo! rs).

Sobre roteiros, eu escrevi bastante sobre o Peru em meu blog, mas quando mudei do blogspot para o Wordpress perdi algumas fotos (mas o texto está lá).

De qualquer forma, o que eu te indico:

* O vale Sagrado dos Incas!

É o que todos irão te indicar! É uma das partes mais lindas do Peru! Mas você não precisa apenas fazer Cuzco
e Machu Picchu, mas pode visitar:

* Písac, que te oferece uma paisagem divina e não é tão cheia de gente como M.P. (aconselho reservar um dia inteiro para Pisac e fazer do inìcio até o fim - muita gente faz apenas o circuito mais plano e ràpido).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 1

* Ollantaytambo e Urubamba: essas cidadezinhas ficam bem no vale e são circundadas por montanhas; o passeio de Cuzco até essas cidades feitas de carro é uma experiência magnifica! (apenas passei por Urubamba, mas em meia jornada você consegue conhecer Ollanta)

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 2

* Aguas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo! Muita gente usa essa cidade como dormitório para M.P (e eu aconselho fazer isso), mas há uma montanha (eu não fui) que, em seu topo, você consegue ver Machu Picchu!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 3

O Lago Titicaca!

Outro ponto maravilhoso para conhecer é a região do Lago Titicaca. Se você curte natureza e tiver tempo, tem um ônibus que faz Cuzco até Puno com paradas em locais turísticos. Eles chamam esse ônibus de Rota do Sol:

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 4

Puno não é uma cidade bonita, mas ela serve de dormitório para excursões às ilhas do lago. Eu fui apenas em Taquile e Uros, mas tem uma excursão que te possibilita dormir em uma das ilhas!
Se você tiver tempo, deve ser bem interessante.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 5Em Uros

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 6Em Taquile

Nós almoçamos em Taquile! E o almoço é delicioso e vale a pena pagar (faz parte da excursao)!

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 7Almoço com vista para o Titicaca

Eu e meu marido fizemos a loucura de irmos até a Ilha do Sol na Bolivia. A ilha é linda, mas a viagem foi bem cansativa (pois no dia seguinte retornamos para Puno).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 8

Outra cidade que vale MUITO a pena é Arequipa. A cidade é linda e está em uma região cheia de vulcões. Há vários pontos da cidade que é possível ver o vulcão Misti, mas se você quiser um panorama melhor, suba até o teto da igreja principal da cidade.

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 9O Misti ao fundo

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 10A praça de Armas

Mas, não deixe de conhecer o Vale do Colca  ! Foi o local mais lindo que visitei. Fiz a excursão de 2 dias e dormimos em Chivay .

A excursão passa por locais maravilhosos como uma geleira no meio do caminho; um campo com vulcões extintos, um vale de vulcões, até chegar no Cruz del Condor, um local para apreciar condores gigantescos.

E a coisa mais difícil está sendo escolher uma foto (vou em breve colocar todas no Flickr e compartilhar aqui - rs)

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 11

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 12

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Peru Foto 13

O caminho de Arequipa até Lima trás outras coisas lindas, mas foi uma parte que deixei para uma outra viagem.

Lima eu adorei, mas é cidade grande “litorânea”!

Em breve pretendo atualizar as fotos, mas os textos estao aqui:

abraços,

Rômulo Paiva

Rômulo Paiva Belém

Vá também a Ica e Paracas.As duas cidades possuem a beleza exótica do deserto e das dunas.Paracas possiu belas praias que renderam lindas fotos.Ica tem o oásis da Huacachina com suas altas dunas ao redor onde é possivel praticar sandboard.

Roberta Borges

Roberta Borges Porto Velho - RO

Olá Jenifer,

Evite período chuvoso, pois as estradas ficam escorregadias e perigosas, ainda mais pelo fato de ter muita serra e curvas fechadas. Os melhores meses são de abril a outubro.

O custo de vida lá não é caro, consegue se alimentar bem sem gastar muito.

A parte mais cara da viagem é a ida para Machu Picchu, pois o trem é pago em dólar.

Fui em outubro do ano passado, em uma semana dividi os dias em Cusco, Ollamtaytambo, Machu Picchu, Porto Maldonado e gastei menos de R$ 2 mil.

Quanto aos lugares, diria a mesma coisa que a Juliana, o post dela ficou bem completo.

Uma dica que acho útil é evitar o uso de cartão de crédito, devido ao imposto que será cobrado (usar em último caso), leve real e troque na fronteira, evite trocar dentro da cidade pois o câmbio é mais alto, quanto menor estiver o valor do dólar na época que você for, mais barata será sua viagem.

Boa viagem!

Maria Julia Behring

Maria Julia Behring

Olá Jenifer,

os programas imperdíveis são:

- ilhas do lago titicaca

- subir a Huayna Picchu, que é uma extensão do Macchu Picchu       e tem uma paisagem incrível

a melhor época do ano é fevereiro, eu acho, porque em janeiro chove muito, e tem que dar sorte para não pegar chuva, mas tirando isso, janeiro é uma boa época.

O Peru é um país bem barato, então não gastei muito.

Gostei muito do roteiro que fiz, tive 10 dias e fui para Lima, Cusco e Puno (para conhecer o lago titicaca), se eu tivesse um pouco mais de tempo, teria dormido em alguma ilha flutuante e teria conhecido mais estados na costa.

Tem que tomar um pouco de cuidado com a comida, porque para quem não está acostumado, pode não cair muito bem no começo.

espero ter ajudado!

Catia Miranda

Catia Miranda

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

olha acho melhor no inverno...é frio...porém, com menos risco de chuvas, o que atrapalha os passeios, o gasto nao é muito, por volta de 10 reais por dia,,,,

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

Oi Jenifer... eu amo esse país, fui 2 vezes e ainda quero voltar pra levar meus filhos.... alem do maravilhoso Machu Picchu eu indico, Puno, Arequipa e uns 4 dias em Lima... fui agora em abril, ficamos 4 dias em Lima e ficou faltando passeios pra fazer... a cena culural de Lima é imensa com museus incriveis e muiiita história ;) ... sobre gasto depende muiiiito do perfil do viajante ... Gatronomia nota 1000... me acabo sempre que vou...  Vá, com certeza vc vai A.M.AR.!!!! bjs

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) Copenhague

Olá, Jenifer!

No meu blog tenho algumas coisas bacanas sobre o Peru, veja a seção completa:

Qualquer coisa, me escreva!

bjos

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

Eu acabei de voltar de lá (fiquei de 29/5 a 7/6, depois fui pro Equador). Fui a Lima , Arequipa  e Cusco .

A que eu menos curti foi Lima. Cidade grande e cinzenta, parece uma São Paulo com mar. Os lugares mais legais são o Museu Larco (principalmente a galeria erótica!) e o Convento de San Francisco. Vale a pena também ir ao restaurante La Rosa Náutica, que, além de bom, tem um visual espetacular. Se você for a Huaca Pucllana, o restaurante de lá também é muito bom. Dicas gastronômicas: ceviche, chicha morada, causa e helado de lúcuma.

Arequipa é muito bonita. Não deixe de ir à Plaza de Armas, ao Monastério de Santa Catalina e ao Museu dos Santuários Andinos, além de fazer um tour ao Vale do Colca. Dicas gastronômicas: carne de alpaca no La Bóveda (em frente à Plaza de Armas) e queso helado.

Em Cusco, fiz um city tour e fui ao Vale Sagrado (Písac e Ollantaytambo) e Machu Picchu. Fui pro Vale Sagrado num dia, dormi em Aguas Calientes (ou Machu Picchu Pueblo) e no outro dia fui a MP, voltando pra Cusco em seguida. Dicas gastronômicas: vale a experiência de comer um cuy!

Gabi Uechi

Gabi Uechi Taubate

olá Jenifer !

Fique alguns dias em Arequipa !

lá vc vai ter mta paisagem, opçoes de trekking, e a gastronomia ariquepeña é única !!

roteiros indicados? depende de qtos dias vai ter para viajar. Mas nao se preocupe que o Peru é o destino para paisagens, cultura e gastronomia !! é um país rico em tudo isso nao importa a cidade!

o roteiro classico de Peru para uma viagem de 15 das é: Lima, Arequipa, Puno, Cusco (valle sagrado + machu picchu)

em abril algusn acessos de machupicchu estarao fechados

e o clima no Peru é ótimo o ano todo !

no inverno mais frio e no verao mais chuvoso, mas nada que vá prejudicar sua viagem !

Gasto médio ? dificil dizer. é possivel ter uma refeicao de 6-15 soles, média. Passeios em Cusco (city tour + valle sagrado + museus + machu picchu ) vc  vai gastar uns R$ 1500

o valor médio da hospedagem no Peru é de US$ 8/dia

acho que dá para vc dar uma calculadinha, né ?

boa viagem =)

Veja opções de roteiros personalizados para Peru,