Daniel Dahia

 Passeios e Pontos Turísticos, Transporte   San Diego

Qual a melhor forma de locomoção em San Diego?

Vou passar 1 mês em San Diego, na Universidade de San Diego, e gostaria de saber a melhor forma de locomoção pela cidade. Existe muito relevo, ou consigo alugar uma bike para conhecer tudo? Transporte público (ônibus) funciona bem? Alugar um carro, no momento, não é uma opção.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Alyssa Prado

MELHOR RESPOSTA

Alyssa Prado Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Minha primeira viagem pra lá foi em 2014, fiquei uma semana só no transporte público e eu não vi muitos problemas. Descobrindo qual ônibus você vai pegar é bem fácil, o pessoal é bem prestativo e conseguimos visitar todos os pontos que queríamos. 

Gostava mais de usar o trolley, achava mais prático, passava sempre e tem várias linhas, dava pra chegar em muitos lugares. Só cuidado que lá ninguém te "cobra" a passagem, vai da sua responsabilidade ter uma válida caso passe algum inspetor. E a durabilidade de duas horas  da passagem é para um sentido único, ok? Não pode ir e voltar com a mesma passagem mesmo que seja dentro dessa janela de tempo.

Voltei agora em maio pra lá e precise usar o Uber e foi super tranquilo, tinham vários carros e o preço, como sempre, muito barato. O pessoal tá dizendo que pra sair de noite é ruim depender de transporte publico/bike, mas lembre que você tem a opção de chamar um uber! Lá toooodo mundo usa, é super comum e o serviço é ótimo :) 

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Daniel, a cidade é basicamente plana, acho que andar de bike não vai ser problema, especialmente se o seu trajeto não for muito longo.. Os ônibus funcionam bem, mas é bom se planejar, encontrar a melhor linha e horário, acho que não terás problemas..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Daniel,

Cara, por ser "apenas" 1 mês, acharia besteira também você comprar ou alugar um carro..

Eu sou SEMPRE a favor da bike hahaha.. e quando possível, dependendo do tempo que a pessoa vai ficar na cidade ou morar por lá, indico alugar ou comprar uma moto, tipo biz mesmo, é o que de melhor tem, rápido, economico, cabe em qualquer lugar..

O transporte público ta longe de ser dos melhores por lá, mas você consegue utilizar numa boa, sem problema algum, até porque não são GRANDES distâncias, nada que comprometa..

se tiver disposição cara, bicicleta e a pé você consegue fazer tudo que precisa.. eu sou meio preguiçoso, ia utilizar a bike ou a moto mesmo hahahaha, mas fique tranquilo que você consegue sim conhecer tudo através destes meios, sem se preocupar com o carro, mas vale a pena estando lá, pesquisar os preços de moto e carro, nos EUA é bem barato, as vezes na ponta do lápis sai elas por elas..

Boa viagem =)

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Minha experiência emSDiego com transporte publico e bike foi muito boa! Em todas as paradas havia uma tabela c as linhas q atendiam aquela parada eos horarios. Porem, a minha experiência foi como turista. Para residentes não sei se eh uito eficiênte. Antes de sair comprando um carro, já q você vai ficar só 30 dias. Verifique se há uber por lá ou alg site de compartilhamento de carros.

Tb usei bike e foi tranquilo.

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 3 anos atrás

Daniel,

A cidade não tem muitos morros, mais na parte costeira mesmo. Porém, a cidade é muito espalhada.

Sem dúvidas o melhor deslocamento é de carro, que as vezes tu consegue comprar por pouco mais de U$ 1.000,00, sem contar que o combustível é barato.

Dependendo qual vai ser a tua rotina, a bicicleta pode ser uma boa alternativa.

O transporte público não é excelente, mas tem como viver dependendo dele tranquilamente, só precisa estar ciente de que pode demorar um pouco por conta das longas distâncias. A maior cobertura são as linhas de ônibus, mas existe também a opção dos trolleys.

Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 3 anos atrás

San Diego tem freeway pra todo canto, você não poderá ir de bike pra esses lugares. não precisa alugar carro, da pra se virar com transporte publico + bike!

O valor do bilhete mensal ta 70$! nos onibus tem folhetos com horarios que os  mesmo passam em algumas paradas chaves! é uma ótima isso! E eles cumprem o horario do folheto!!!

Só vai ser ruim se você quiser sair de noite! mas ai, só descolar uns amigos e dividir o combustivel! hahaha

Você vai amar SD ;)

dica de onde alugar um carro por um valor mais em conta: http://www.dirtcheapcarrental.com/

Marcio Badra

Marcio Badra São Paulo, SP

respondeu 3 anos atrás

San Diego é uma cidade litorânea e, portanto, basicamente plana. Minha experiência com transporte público é que o intervalo entre os ônibus é MUITO grande, mas se você conhecer bem os horários isso não chega a ser um problema. Suponho que você vá se hospedar perto da universidade - no seu lugar eu me cadastraria no Zipcar só para os eventuais passeios.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Daniel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.