Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Costa Rica

Quais sao os Lugares imperdíveis em Costa rica?

Vou de lua de me em setembro/outiOutubro bro p costa rica. Gostaria de saber os lugares imperdiveis, ex. Vulcao, praias, florestas e o que mais for.
Onde alugaram um carro? Tem necessidade de ser 4x4 ou sendo um suv ja basta?
Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 4 meses atrás

Olá Carolina, tudo bem?

Meu nome é Tissiana. Eu fui para a Costa Rica em maio de 2019!

Ótima escolha! O país é lindo, as pessoas são simpáticas, a comida é ótima!

Fiz uma viagem de 6 dias pela Costa Rica.

Alugamos um carro no Aeroporto de San José. Se vocês forem para a Região de Monteverde, é preciso um carro 4X4.

Como a viagem era parte de uma viagem maior pela América Central, ficamos pouco tempo por lá.

Não conheci a Capital então não posso te dar dicas sobre lá.

 Nós fomos ao Parque Nacional Volcán Poás. Lá a visita é muito rápida e os visitantes podem ficar por no máximo 20 minutos no mirante da cratera do vulcão.

Fomos também a um local chamado La Paz Waterfall Gardens, que é próximo ao Volcan Poás.

Uma das coisas mais legais que fizemos na Costa Rica foi visitar o Parque Nacional Manuel Antonio, que fica em Quepos. É um lugar incrível e é permitido o banho de mar na praia dentro do Parque. 

Na região de Monteverde, fizemos um walking tour noturno para ver animais, mas o passeio principal é visitar a Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde. 

Também fomos ao Parque Nacional Volcán Tenório, onde a principal atração é o Rio Celeste. 

E visitamos ainda o Parque Nacional Volcán Arenal em La Fortuna.

Vou colocar aqui o link do meu texto sobre o mochilão pela América Central, com as dicas dia a dia e você pode se concentrar na parte da Costa Rica, que é do seu interesse:

https://www.rodasnospes.com/america-central-mexico-roteiro-mochilao-30-dias/

Vocês vão amar a Costa Rica. Eu achei sensacional!

Abraços!

Tissiana

Shirley Sheldon

Shirley Sheldon Piracicaba

respondeu 5 meses atrás

Saiba o que fazer na Costa Rica e prepare-se para a aventura

1. San Jose

A porta de entrada da maior parte dos turistas é a capital, San Jose. É a província maios povoada do país e não é difícil se surpreender com a diversidade cultural da cidade. Fica localizada em meio às impressionantes montanhas da Cordilheira Central, o que proporciona passeios imperdíveis entre parques nacionais, reservas florestais, vulcões e serras.

Já no centro urbano, a arquitetura é variada, assim como as pessoas que transitam pelas suas ruas. Os estilos se misturam entre o colonial espanhol, mas, ao mesmo tempo, ganham influências e toques próprios de cores e detalhes costarriquenhos.

Por lá, aproveite para fazer um city tour guiado pelas praças, museus, igrejas, provar novos sabores e, claro, fazer compras, pois, os preços são ótimos. O centro de tudo é a Plaza de la Cultura, onde se concentram hotéis, restaurantes e lojas.

2. Arenal

Dando início às atividades ecológicas pelo país, o Parque Nacional Vulcão Arenal, sem dúvidas, é um dos destinos imperdíveis e não pode ficar fora de nenhum roteiro. Fica nas planícies do norte e tem diversas áreas protegidas, assim como o próprio vulcão. Além disso, o cenário é contemplado com lagos e rios de águas cristalinas e uma fauna e flora exuberantes.

Torça para o céu estar aberto, pois o espetáculo das explosões do vulcão fica ainda mais extraordinário, assim como as pedras incandescentes rolando pela montanha. O parque também não deixa a desejar nos serviços e oferece atendimento para turistas, água potável, caminhos identificados e sanitários limpos. Aquela aventura perfeita, sem abrir mão da segurança e do conforto!

3. La Fortuna

Essa é o centro urbano mais próximo do vulcão Arena e, por isso, o local mais indicado para sua hospedagem na região. Mas nem é só pela localização! La Fortunaconta também com atrativos próprios e bem interessantes, como as fontes termais, ou seja, piscinas de águas quentes que alguns hotéis oferecem aos visitantes. Além disso, é possível fazer uma trilha até Cerro Chato (outro vulcão da região) que dura cerca de 6 horas de caminhada pela mata.

Por fim, quem não quiser encarar nenhuma trilha, La Fortuna conta com um observatório para o vulcão Arenal a uma distância de apenas 2 quilômetros das explosões, com toda a segurança.

4. Tortuguero

O nome já dá uma dica do que o local reserva ao turista. A praia de Tortuguero abriga, pelo menos, quatro espécies de tartarugas marinhas que têm seus filhotes na região. Entre elas, as mais comuns são a tartaruga verde, a Leatherback e a tartaruga-de-peixe.

A praia também é famosa pelas fortes ondas e pela sua vegetação tropical, o que a torna ideal para trilhas e caminhadas. É possível alugar um caiaque para percorrer os canais de água doce e apreciar um pouco mais de perto a vida selvagem de lá. Ao amanhecer, a pedida é despertar bem cedo e caminhar pela areia para observar a desova das tartarugas (entre julho e outubro).

Durante o dia, a pequena vila é convidativa para passeios pelas lojinhas e para vivenciar a vida simples e pacata de seus moradores — em sua grande maioria, pescadores e agricultores.

5. Cruzeiro pelas ilhas

Entre as dicas sobre o que fazer na Costa Rica, está um cruzeiro até a Ilha do Pacífico. Tudo tem início na chegada ao Porto de Punarenas, onde um confortável ônibus aguarda os viajantes para cruzar cenários espetaculares com plantações de café, cana de açúcar, fazendas, montanhas e o Golfo de Nicoya como planos de fundo.

Ao chegar no porto, é hora de embarcar em um catamarã, com direito a um deck com bar e piscinas de hidromassagem, para admirar a navegação pelos mangues em alto estilo.

Essa viagem dura em torno de 1h15 até o destino final: a Isla Tortuga. Um cenário de filme, com areias brancas e águas de um azul-turquesa indescritível. Na volta, ainda tem paradas nas ilhas de San Lucas, Pão de Açúcar, Cedros, Jesuíta e no Parque Nacional de Islas Negritos e Guayabo. Ah, e com café e almoço inclusos. Perfeito demais!

6. Pavones

Para quem curte pegar ondas, a Costa Rica conta com um destino ideal para os surfistas: a praia de Pavones. Aliás, o local é quase que exclusivo para quem está mais nessa vibe mesmo, já que conta com estruturas mais simples e por ser um pouco isolado. Ainda assim, a pequena vila oferece restaurantes e pousadas, além de um povoado tipicamente costarriquenho, com a simpatia e hospitalidade de sempre.

7. Puerto Viejo

Para fechar com chave de ouro nossa lista sobre o que fazer na Costa Rica, a vila de Puerto Viejo é uma das pedidas mais imperdíveis do país. Em uma pegada mais “paz e amor”, a pequena cidade é a capital costarriquenha do surf e do reggae. Mas não é só isso! Suas praias são encantadoras e o ar desse lugar parece guardar uma energia sem igual.

Fica localizada na província de Limón, há cerca de 4 horas da capital San Jose, e tem fortes influências jamaicanas — não só pela música, mas pelo estilo de vida levado pelos seus moradores. O lugar perfeito para comprovar o título de “pura vida” da Costa Rica.

Entre as atividades, além do surf, suas águas são indicadas para a prática de snorkelling, já que conta com recifes de corais de águas cristalinas, que abrigam mais de 400 espécies de peixes e até golfinhos.

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre o que fazer na Costa Rica. Não temos dúvidas de que o país reserva muito mais atrativos e, certamente, suas experiências serão inesquecíveis. Sabendo disso, busque por roteiros perfeitos e preze por agências de viagens credenciadas e especializadas nesse tipo de turismo

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Costa Rica,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.