Primeiro mochilão sozinha e sem falar Espanhol

Estou querendo ir no meio do ano que vem (maio/junho) fazer um mochilão por esses três países, mas estou com alguns impasses... é a primeira vez faço uma viagem longa sozinha, nunca sai do país e não falo espanhol (arranho no inglês). Gostaria de relatos de experiências de mais aventureiras como eu (pretendo ser...rs). O medo faz parte, mas acredito que ele deixa mais preparados e seguros. Me pego mais em não saber a língua e ser a primeira viagem pra fora do Brasil. Alguma dica? Sugestão de Roteiro?
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Iara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Camila Faria

MELHOR RESPOSTA

Camila Faria

respondeu 2 anos atrás

Olá!

Dos países que você citou só conheço o Chile e, mais especificamente, Santiago . Porém, na minha experiência foi super tranquilo a parte da comunicação. Eu também não falo espanhol e para me preparar assisti muito vídeos no youtube para aprender as expressões e palavras básicas e o canal que eu mais gostei foi esse: https://youtu.be/-emtobkmRao . Nele você vai encontrar muitas dicas de expressões e palavras para usar no aeroporto, restaurante, hotel e etc. mas vale a pena também baixar o google translator no seu celular pois você também vai conseguir usar ele off line se precisar.

Quanto a comprar um chip que o Fernando sugeriu, acho super válido mas não faça isso sem pesquisar muito bem para não jogar o seu dinheiro fora. Como você pretende passar por três países pode ficar um pouco caro trocar de chip em cada país, uma idéia é usar o wifi do hostel/hotel ou de restaurantes e baixar todos os mapas para usar off line. Eu também gosto de usar os mapas de papel que a gente sempre encontra em locais turístico. A maioria é de graça e você ainda pode guardar como souvenir se for bonitinho.

Quanto ao roteiro eu penso que a única pessoa que vai poder dizer certinho os melhores lugares é você mesma. Ainda mais se você for viajar sozinha eu recomendo que você pesquise muito no google mas que não dê ouvidos as modinhas. Faz o que teu coração manda! Até prq não existe roteiro perfeito, cada um tem uma personalidade e um "estilo" de viajar diferente. Descobre o seu!

Sites que eu uso:

www.turistaprofissional.com

www.mochileiros.com

www.maosdevaca.com

www.momondo.com

Para finalizar... pesquise, pesquise e pesquise mais um pouco. Não pare no primeiro blog ou site, hoje em dia todo mundo tem um blog de viagem mas a gente nunca sabe quando vai achar aquela dica maravilhosa que muda tudo.

Boas viagens!!

;)

Lugares mencionados
Vivian Astolphi

Vivian Astolphi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi flor!

Vai lá e chute bundas!

A primeira vez que eu viajei para fora do Brasil foi para o Chile.....e foi demais! É muit melhor voce falar em bom português do que portunhol, entao fique tranquila que eles te entendem ;)

Se posso lhe dar algumas dicas são:

- pesquise MUITO sobre meios de transporte públicos dos locais onde você quer ir - isso faz com que você economize uma grana e se sinta mais segura 

- procure por hotéis / hostels / couchsurfing próximo a estações de metro

- faça uma planilha sobre os gastos diários fixos e sobre o que acha que gastará a mais

- aprenda palavras essenciais em espanhol (como para pedir ajuda, onibus, estação de metro...)

- descubra os números de emergência

- tentei contactar nativos por comunidades...eles são o máximo!

- No Chile, vale pegar um dia para ir de ônibus até Val Paraíso e Vinã del Mar

- Se curte vinhos, vá até a vinícula Concha e Toro

E o mais importante:

DIVIRTA-SE!!!

Pode entrar em contato comigo se quiser, adoraria te ajudar ^.^

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Iara,

a Telma e aVivian, mandaram bem nas dicas.

Primeiro, escolha o lugar onde voce realmente gostaria de se aventurar. Depois, veja o tempo que voce tem pra viajar. Faça a pesquisa do modo de chegar e voltar ao destino escolhido. Verifique valores e qual a melhor companhia oferece o melhor preço e condições de pagamento.

Segunda etapa: O que visitar nesse tempo? Como fazer os deslocamentos dentro do país/cidade destino? Pesquisar tudo isso, inclusive onde e qual meio de hospedagem.

Verificar o que gostaria de ver em cada lugar e assim, teria o tempo em cada cidade.

Baixar aplicativos no celular: mapas off line do pais destino, tradutor, dicionario,hotel, hostel, google maps,

Tentar na saida do aeroporto, comprar um chip local e poe creditos e que tenha acesso a internet, qdo estiver em deslocamento, sem wifi.

Pesquisar a media de gasto por dia/media.

E assim, com seu ingles e com algumas palavras basicas, voce viaja bem.

Segue um exemplo, sem nenhuma objetividade especifica, apenas direcionamento para montar um esqueleto da estrutura de viagem,

Exemplo:

Lugar desejado: Argentina

Tempo/dias: 20dias

Data: 15/5 a 4/6

Modo: Aereo

Cia aerea melhor: aerolineas argentina

Ida e volta Buenos Aires

Hospedagem: hostel

Buenos aires: 5 dias

Cordova: 4 dias

Mendoza: 5 dias

Rosario: 4 dias

Buenos Aires: 2 dias

Deslocamento interno: onibus.

Abçs

Fernando

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Amiga! Se joga!

Não tenha medo de se aventurar!

Minha primeira viagem sozinha foi para Madri, também não falo espanhol, mas na hora a gente sempre dá um jeito...seja por mímicas, Google tradutor ou o portunhol que na hora do aperto vem por instinto. Sem contar que em todo canto você encontrará brasileiros ou alguém que arranhe o português. O melhor nessas horas é manter a calma e falar devagar. Lembre-se que simpatia é uma linguagem universal. Você tirará de letra e depois achará divertido ser a "gringa" da vez. 

Antes de ir dê uma estudadinha nas palavras básicas, principalmente as comidas.

Depois nos conte como foi.

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Bom dia!

Quando fui para o Chile, pesquisei bastante sobre o que fazer próximo a Santiago, já que meu tempo era curto. E lá chegando pegava todos os mapas e  guias turísticos no hotel. Achei bem difícil se comunicar com os chilenos, não entendia nada em alguns momentos, mas nos locais mais frequentados por turistas como no mercado central, os garçons já falavam um portunhol entendível....rs  

Já no meu mochilão no Peru, me virei muito bem, consegui até negociar as datas de minha entrada em Machu Picchu, e olha que passei em diversos lugares até conseguir isto. Como fiquei meses pesquisando sobre o roteiro, aprendi as palavras chaves que me ajudaram por lá. Mas, confesso que também tive medo, fomos meu marido e eu, e como foi o primeiro mochilão a insegurança tomava conta, mas depois que você chega no primeiro destino, você relaxa, começa a curtir e ver o quanto valeu a pena. Então, não vê a hora de fazer o próximo.

Você sempre encontra brasileiros em todos os cantos, o que também pode te ajudar, já que irá sozinha.

Resumindo, leia bastante blogs de viagem e tudo que puder, pergunte bastante aqui no Dubbi sobre as suas dúvidas. Trace seu roteiro e divirta-se.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Iara... Conheço os 3, e das vezes que fui foi suuuper de boa, e meu espanhol é bem podre rs ... mas da pra se virar de boa... nada como jogar um bom "não compreendo" e pedir pra galera falar mais devagar q da pra entender de boa... e se não conseguir se comunicar, nada como a boa e velha mimica, sempre resolve ;) to indo passar um mes na india sem falar Ingles o lance vai ser no embromechan kkkk bjs 

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Eu tenho um blog onde relato algumas viagens que fiz, os perrengues, gafes e deslumbres que já passei por aí... Cheguei em setembro do Chile, mas ainda não tive tempo de postar. Qualquer coisa me grita.

http://viagemnajanela.blogspot.com.br

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Iara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.