Lara Oliveira

 Hospedagem, Vistos e Imigração, Transporte   Buenos Aires, Chile, Uruguai

Primeira Viagem Internacional!

Olá
Tantas dúvidas surgem qnd se trata de organizar a viagem... Por onde devo começar ?

Meu perfil de viagem: Família, Romântico

Responda a dúvida de Lara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Marina Alvim

MELHOR RESPOSTA

Marina Alvim Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Olá Lara!


Eu me organizo/planejo assim:

1. Destino (país ou países)

2. Passaporte (precisa? tá dentro do prazo?)

3. Visto ( precisa? como obter?)

4. Vacinas obrigatórias?

5. Roteiro básico

6. Compra da passagem

7. Compra do Seguro Viagem

8. Reserva de hospedagem

9. Lista de atrações

10. Formas de transporte


E enquanto tô fazendo isso tudo, fico vigiando o câmbio...


Quando eu decido o destino, gasto todo meu tempo livre lendo sobre o lugar: livros, blogs, comentários aqui no Dubbi e no Facebook. Quando não estou lendo, vejo vídeos no YouTube e Filmes no Netflix. Tudo que posso absorver sobre meu destino. Literalmente, eu viajo na viagem.


Meu estilo de viagem é bem desleixado kkkk


Quando viajo em baixa temporada e por mais de uma semana, só reservo a hospedagem (albergue ou Airbnb) na primeira cidade que vou visitar... daí em diante, deixo o vento me levar. Como já saio do Brasil com uma lista de possíveis passeios e atrações, sei o que gostaria de fazer. Mas não me prendo a isso. Vou conversando com as pessoas e mudando meu roteiro para poder viver experiências realmente importantes e novas para mim.


Boa Viagem!

Débora Cristina

Débora Cristina

respondeu 1 ano atrás

Olá Lara.

Eu te aconselharia a planejar com antecedencia, até mesmo pra conseguir economizar se esse for o seu objetivo. Acho importante que tenha um roteiro, lugares com que queira conhecer e até mesmo estudar a cidade para caso esteja indo sem um auxilio de guia ou pacotes turisticos, que você consiga se virar sozinha. Vacinas, passaporte, identidade em bom estado também caso vá viajar apenas com ela, com menos de 10 anos de emissão! A mala foi um ponto importante pra mim, levei roupas que conseguia fazer várias combinações para economizar no peso e poder trazer coisas que queria, então fui e voltei com apenas uma mala e sem exceder o limite de peso! Como foi minha primeira viagem internacional não sabia que havia um limite para o transporte de liquidos, então no aeroporto tive que me desfazer de cremes e shampos, então é bom ficar de olho para não ultrapassar o limite de 100ml permitidos para a bagagem de mão. No mais com um bom planejamento e com uma boa pesquisa irá fazer uma excelente viagem. 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

 Boa noite Lara, tudo bem?

Vou copiar aqui um pedaço de outra resposta que havia dado para uma dúvida similar...

Você está certíssima de começar a planejar desde já. Na verdade, é exatamente durante o planejamento que a viagem acontece... pensar no que ver, no que comer, em quais cidades passear... tudo isso é a parte mais gostosa da viagem... quando acontecer, será a cereja do seu bolo.

Para que seu planejamento comece a ganhar forma é importante definir:

* Quantos dias você teria disponível para ficar por lá?

* Se você tivesse que fazer uma lista de países ou cidades que você sempre sonhou conhecer, qual seria a ordem do mais importante para o menos importante?

Com estas duas informações básicas, você pode começar a pensar num roteiro.

Eu recomendo que você sempre fique alguns dias em cada cidade ou país, pois assim você consegui curtir a cidade (capital, por exemplo) e um pouco dos passeios ao redor.

Com isso, você começa a definir quais são as suas "cidades bases"... por exemplo:

Paris (cidade base): Versalhes, Beaune, Vincennes, Giverny são algumas das cidades que você pode visitar por perto.

Madrid (cidade base): Toledo,Segóvia, Avila são algumas cidades próximas.

Roma (cidade base): Assis, Nápoles, Siena são algumas opções ao redor.

E assim sucessivamente.... eu faria 3 ou 4 cidades básicas... lógico que a vontade é conhecer toudo, ficar um pouquinho em cada lugar... mas você teria que correr bastante e perderia a chance de aproveitar as cidades plenamente.

Os dias de verão são sempre mais longos e você terá sol até algumas horas a mais do que teria no inverno... entretanto, costuma ser um pouco mais caro.

Outros períodos, por conta do inverno, costumam ser um pouco mais barato. Mas anoitece mais cedo também. Tem um charme diferente. Mas, se for um lugar de neve, para esquiar, então pode ser tão caro quanto o verão.

Se você tiver a liberdade de tirar férias em qualquer mês, Março, Abril, Setembro e Outubro são bons meses. Uma espécie de meio termo entre o inverno mais rigoroso e o verão mais escaldante.

Quando comecei a viajar, fiz as primeiras com agência, para entender como a coisa toda funcionava, como era feito o deslocamento, como eram as cidades... foi muito útil.

Logo em seguida, comecei a viajar sozinho ou organizar os roteiros da minha família... e hoje não consigo pensar em outro modelo de viagem, acho muito mais gostoso, independente e proveitoso. Se eu tivesse sido um pouco mais corajoso, teria feito desde a primeira sozinho... hoje existe tanta informação!

Espero ter ajudado.

Abraços.

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oii

Organizar viagem tem vários detalhes para prestar atenção mas é mais simples do que parece.

A dica primordial é: procure o máximo de informações possíveis!!! Isso te ajudará na hora de montar roteiro, escolher a melhor época do ano, comprar passagem...

Tenho um canal no Youtube sobre viagens e os vídeos são sobre como fazer essa organização, dá olha olhada que com certeza te ajudará muito. Aqui embaixo vou deixar a playlist com todos os vídeos relacionados à pré-viagem mas não se esqueça de se inscrever no canal pq sempre tem vídeos novos com o tema =)

O que você precisa saber sobre Organizar Viagens!!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Lara, a turma fez ótimos relatos sobre procedimentos e esquema de roteiros, não vou ser repetitivo já que sigo sistemas similares.

O começo mesmo é voce definir o lugar que deseja ir. Esse é o principal.

Determinado o lugar destino desejado, veja a viabilidade de fazer a viagem. Caso não, coloque esse lugar em destinos futuros e veja algum outro viável e que você curte.

Ai, é fazer as pesquisas e os preparativos.


AAbçs


Fernando Ceron


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires, Chile, Uruguai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.