Rô Moss

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Restaurantes   Peru

Peru: roteiro para 11 dias

Pessoal vou viajar pro Peru em fevereiro ( de 11 a 22), sei que não é muito, por isso gostaria que alguém que já tenha ido me ajudasse a criar um roteiro com passeios que não posso perder! Além de Machu Picchu, Lima e Cusco, oq mais vale a pena conhecer?
E quanto se gasta mais ou menos por dia lá? Se alguém puder ajudar agradeço muito!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Religioso, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Rô

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Rô,

Fui para lá em 2014 e em 12 dias fiz: Lima (3 noites), Cusco (2 noites), trilha Salcantay (3 noites / 4 dias), Aguas Calientes (1 noite - apenas na chegada da trilha para poder ir a Machu Picchu cedo no dia seguinte) e 1 noite de volta a Cusco no final.

Em Lima gostei de passear pelo centro histórico e também caminhar no bairro Barranco, onde tem um restaurante estilo buffet que vale a pena pela variedade de comidas típicas que serve, o Puro Peru. Se for de balada, a dica é conhecer o Ayahuasca, famosa por lá. O lugar é bem interessante e tem ótimas opções de pisco sour e chilcano sour!

Ainda em Lima, o museu Mali é lindo com artes peruanas e de todo o mundo. O Parque de La Reserva, com o Circuito Mágico das Águas, é imperdível! Uma dica para um jantar mais especial é o Alfresco, lugar e comida fantásticos!! (apenas fique atenta: são famosos por incluir na conta taxas que não estão explícitas no cardápio - com algum desconforto fizemos eles tirarem a cobrança da conta final)

Cusco é bem pequenina (e um charme de cidade.. queria ter ficado mais!) e o melhor é ficar perto da Plaza de Armas e andando pouco dá pra encontrar bastante restaurante, lojinhas, casas de câmbio, bares e baladas, inclusive, Cusco é famosa pelos bares e baladas que não fecham nunca! É só sair andando pela rua e vc é atacado por peruanos que querem te abduzir pra dentro de alguma balada! É divertido!

O passeio de 1 dia para o Vale Sagrado é bem bacana tb, visitando Ollantaytambo que tem uma história fenomenal!

Sobre valores, como contratei esta viagem com agência, alguns passeios já estavam inclusos (como o Vale sagrado por exemplo), mas acho que levei uns R$ 1000 para despesas com alimentação, transporte (ônibus / taxis em Lima), passeios, lembrancinhas, etc. Porém, a trilha tinha pensão completa incluída e não tive custos extras durante 4 dias.

Não sei se a trilha te interessa, mas foi o ponto inicial do meu planejamento e fez toda a experiência ser ainda mais especial! Mas no caso de ir para Machu Picchu direto de trem, acho q você conseguiria incluir outros locais no seu roteiro..

Espero que as dicas sejam úteis.. :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.