Nanda Souza

  Berlim

Passeios em Berlim

Boa tarde
Alguem conhece ou indica a empresa http://www.viveberlintours.de/pt que faz serviços em Berlin?
em dois dias o que indicam para 4 pessoas, sendo 2 senhoras para visitar de mais relevante na Cidade? Acreditam que vale a pena contratar um motorista Guia?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Nanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Ola Fernanda, tudo bem?

Qual a idade da Senhoras que estarão com vc? a mobilidade está boa?
Acho que não precisa de motorista guia para achar os principais pontos, um bom guia de bolso ou a leitura de alguns blog é suficiente. Agora o guia sempre pode contar historia do local o q torna o passeio mais interessante....

se não for contratar um guia,  proximo ao portão de Brandemburgo há um grande numeros de atrações interessante..... Segue uma sequencia de locais que podem ser visitados nas emediações:


Reichstag Building - Prédio do parlamento alemão

Memorial Soviético - Sowjetisches Ehrendenkmal - Construido após a 2ª Guerra pelos russos - Dizem que o tanque exposto na praça foi o primeiro tanque Russo a entrar em Berlim.

Memorial do holocausto - Memorial para lembrar as vitimas do holocausto

Portão Brandemburgo - Cartão postal da cidade era o portão que levava até o antigo palacio dos reis da Prussia...

Seguindo pela avenida que começa no Portão Brandemburgo  há varias atrações....

BEBELPLATZ - Praça onde está biblioteca da Universidade Humboldt, foi palco da queima de livros promovido pelo partido nazista. no meio da praça há um memorial no chão.
http://www.stadtpanoramen.de/berlin/bebelplatz.html 

Neue Wache - Antiga Igreja  com uma pietà no centro que fica exposta a chuva e neve devido a abertura no teto.....

Museu de historia Alemã- Um museu q conta a história da atual alemanha desde epoca mediecal té os dias de hoje, gostei muito desse museu....

Logo após o o museu de historia alemã,  voces irão chegar na ilhas dos museus, ali a lista é grande da uma olhada aqui que voce conhecerá cada um deles:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilha_dos_Museus

O Museu Pergamon é top, digita no google para ver as fotos...

Na ilha tambem esta localizada a catedral de Berlim...

Outras infos de passeios em Berlim, da pra acessar o site oficial da cidade:

http://www.visitberlin.de/pt 

O trajeto que falei pode ser visto no mapa do google no link abaixo,...

https://www.google.com.br/maps/dir/Berliner+Dom,+Am+Lustgarten,+Berlim,+Alemanha/Reichstag+Building,+Mitte,+Platz+der+Republik+1,+11011+Berlin,+Alemanha/@52.5174354,13.3870221,15z/data=!4m14!4m13!1m5!1m1!1s0x47a851def3c2d14b:0x780e68d5b02f8afc!2m2!1d13.401078!2d52.5190608!1m5!1m1!1s0x47a851c741ee506d:0x641b52d3abf17de5!2m2!1d13.3761871!2d52.5186202!3e2 

Se decidir passar mais dias, é possivel visitar Post Dam onde ficava o palacio dos reis da prussia e um campo de concentração ambos proximo a Berlim 

qualquer duvida, só falar....

Espero ter ajudado..

abraços

Qualquer duvida, so falar...

Qu

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Fernanda,

Não deixe de ir a Cathedral od St. Bartholomew.. é maravilhoso demais, ir até as margens do Rio Main (onde você pode fazer um passeio também entre 1 a 2 horas) e caminhar até Romberg Platz.. a arquitetura é irada, vá a Casa Goethe também..

Se você gosta de museus, anote alguns (German Film Museum, Senckenberg Natural History Museum, Dialog Museum, etc..)

De uma passadinha no Chinese Garden, pode ir também ao zoológico de Frankfurt e a Commerzbank Arena..

A cidade é bem joven, sendo assim o centro da cidade, Sachsenhausen e Bockenheim são os principais locais para a diversão noturna.

Não sei qual a condição das duas senhoras que estarão junto, se elas gostam e podem caminhar e tudo mais, para evitar qualquer problema, pode contratar sim, ou mesmo tentar fechar algum preço bom com algum taxista, para alguns passeios, se não, será desnecessário, pois da pra fazer tudo a pé ou de transporte público

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 3 anos atrás

Oi Fernanda, eu fui a Berlim com meus pais, um senhor e uma senhora que amam viajar como eu! Berlim é uma cidade espalhada, não dá pra fazer tudo a pé, mas o transporte público é bom e variado. Tem metrô, tram e ônibus. Os bilhetes são fáceis de comprar e os alemães são muito simpáticos, não tenha medo de pedir ajuda. Berlim é lotada de turista, muitos idosos inclusive, então eles estão acostumados a ajudar.

Quanto a minha dica de passeio, vou te falar um que eu e meus pais adoramos. Na cidade de Oranienburg, pertinho de Berlim, há um campo de concentração chamado Sachehausen. Acredito que as senhoras que vão viajar com vc vão gostar pois é um lugar que guarda uma história recente do mundo, triste e chocante, mas recente, atual e o lugar está muito bem preservado. Reserve um dia inteiro, pois tem muita coisa para ver. Dentro do campo tem uma lanchonete e na cidade tem um palácio real para visitar tb.

Para chegar nessa cidadezinha nem precisa pegar um trem, o tram vai até lá. Peça ajuda no hotel e eles te falam qual tram pegar. Chegando lá, na frente da estação, tem um ponto de ônibus, o qual te deixa na porta do Campo. Não exite em pedir ajuda de novo para saber qual pegar. Se preferir andar para ir olhando a cidade, a caminhada dura uns 20 minutos.

Boa viagem!!

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 3 anos atrás

As senhoras são dispostas a aventuras? Berlin tem uns lugares escondidos que ficaram depois da queda do muro. Tem um parque de diversões da união soviética, que agora está abandonado mas é muito legal! 

Neste post tem algumas dicas legais! 

Segredos de Berlin

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 3 anos atrás

Fernanda, Berlim é uma cidade incrível.

Ela mescla mto sentimento em um mesmo lugar, td mto intenso ao meu ver.

Sugiro que nestes dois dias vc conheça a Coluna da Vitória (Tiergarten), que fica em frente ao Portão de Brandenburgo. Uma caminhada por esta região será ótima, pois tu vais estar perto de alguns pontos que prestam homenagens ao pessoal que viveu na época da guerra e do Muro de Berlim, bem como ao Parlamento.

Não deixe visitar a torre de televisão e fazer um passeio (mas um belo passeio, ok?) pelo que restou do Muro. Existem várias artes pintadas nele e vale muito a pena ver tudo aquilo de perto. A sensação é incrível.

Visite as praças mais badaladas da cidade, Gendarmenmarkt e Alexanderplatz, a Antiga Galeria Nacional, a Catedral de Berlim (Berliner Dom) que é muito bonita. Se gostar tem aquária e Zoo (eu não fui).

Se gosta de carros tem o museu famoso por lá e vale mto a pena ir, mas não sei como será o teu tempo, então não garanto que faça essa programação! heheh

E ainda indico o Palácio Schloss Charlottenburg.

Com relação aos restaurantes fica a dica para conhecer o Gerichtslaube, site: http://en.gerichtslaube.de/

O transporte público é, na minha opinião, um dos mais organizados da Europa - além de ser bem prático. Como disseram, você compra o ticket no nas máquinas e caso tenha alguma dúvida o povo de lá é super receptivo e ajuda bastante.

Boa viagem!

Abraços,

Tiago

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Fernanda!Eu tambem não conheço,mas a recomendação do Luis é ótima.Vc terá tb muitas opções de onibus de dois andares,que vc desce e sobe.Em dois dias dá para vcs percorrerem alguns dos principais monumentos.Brandenburger Tor
,East Side Galerie ,Checkpoint Charlie ,Potsdamer Platz ,Topographie des Terrors ,Torre de Tv,Ilha dos Museus,nossa,tem muita coisa para fazer em Berlim,fazer um tour de barco tambem é uma ótima ,fiz e adorei!!!
,

Lugares mencionados
Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Não conheço Fernanda. Mas conheço e posso recomendar o Free Walking Tour da New Berlin Free.

O tour no centro histórico é de graça, você conhece as principais atrações daquela área. Além disso, eles também oferecem outros tours.

Fica aí de opção pra vocês.

Espero que tenha ajudado!

Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Berlim,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Nanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.