passear

Quero ir no Peru com meus familiares. Sairemos de automóvel de Porto velho .Quais cidades ou pontos turísticos iremos encontrar em nosso caminho até Machu picchu? Faça um mochilão ,por favor!
Em outubro, se Deus quiser

Meu perfil de viagem: Família, Melhor Idade

Responda a dúvida de Jomara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Rose Sena

Rose Sena Rio Branco

respondeu 2 anos atrás

Jomara,

que maravilha!! Melhor roteiro é aquele que você se dispõe e se permite ao novo.

Mas, considerando que irá de carro, suponho que fará a rota tradicional pela estrada do Pacífico. Assim, saindo de Rondônia seu primeiro contato será Rio Branco  tire um tempinho para visitar nosso Mercado Velho  e prove a saltenha de pato no tucupi.

Seguirá para a Tríplice Fronteira (Brasil, Bolívia e Peru). Caso, tenha tempo poderá bater perna em Cobija , na já conhecida Zona de Livre Comércio.

O que você também encontrará quando seguir viagem para Assis Brasil  que faz fronteira com o Peru . Lembrando que todo o desembaraço da saída de pedestres e veículos acontecem nessa fronteira.

Na entrada de Assis Brasil  tem a DPF que liberará a saída dos pedestres do Brasil, importante lembrar que não aceitam CNH como documento de identificação, apenas a Carteira de Identidade (com menos de 10 anos de expedição) ou Passaporte (dentro do prazo de validade).

Saindo de Assis Brasil você está no município de Iñapari , lá acontece todo o trâmite para a entrada no Peru, tanto dos passageiros quanto do veículo. Dica importante: obrigatório o proprietário do veículo estar na viagem, mesmo que não esteja dirigindo, mas deve se fazer presente. Caso contrário, o veículo não entra.

Importante também lembrar da Carteira de Vacina comprovando validade da vacina de febre amarela. E só serve a Carteira de Vacina expedida pelas Agências da Anvisa. Você leva sua carteira tradicional (Posto de Saúde) e lá na Anvisa eles atestam e expedem a Carteira Anvisa. Tranquilo e grátis.

Nessa passagem vocês já trocarão câmbio e pagarão as taxas iniciais do veículo. Tudo a um custo bem acessível. Mas, chegando em Puerto Maldonado devem procurar uma agência de seguros e adquirir o seguro temporário para transitar com veículo estrangeiro. Também bem barato, recomendo adquirir o de até 3 meses, pelo custo;

Para se hospedar, recomendo que enquanto estiver na fronteira do Acre, até Iñapari , hospede-se no Brasil. Já em Puerto Maldonado tem pousadas bem bacanas. Fiquei na Cabañas Quintas, bem localizada e com estrutura aconchegante e quartos múltiplos para família.

Daí pra frente é estrada. Vocês pararão nos povoados e sempre que possível, pare para pedir informações aos guardas da Carretera. É uma Rodovia privatizada, tem até Cusco uns 3 pedágios. Em torno de R$ 6,00 aproximadamente.

Quando fui em 2014, saímos às 6h da manhã de Puerto Maldonado e chegamos em Cusco às 19h. Ou seja, aproveitando bem e sem correria na estrada que além de linda é muito perigosa.

Espero ter ajudado.

No retorno, compartilhe sua experiência conosco.

Abraços fraternos e aproveite tudo que puder.

Rose :))

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.