Hospedagem   Paraty

Paraty - Hotel em conta no Centro Histórico

Oi, pessoal!

Estou querendo levar meus pais para conhecer Paraty agora em 2017. Na verdade, eu também não conheço e, por isso, queria sugestões/recomendações de hospedagem no centro histórico.

Estamos na dúvida ainda entre ir em fevereiro ou em algum dos feriados de abril. Em qual época é melhor?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Fotógrafo

Responda a dúvida de Cristiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Cristiana,

Bom lugar escolhido.

Bom vai um detalhe pra ti sobre o centro historico.

Normalmente, são hoteis com preço um pouco mais alto que as demais opções de hospedagem de Paraty. So que voce precisa saber de um detalhe: não circula carro dentro do centro historico, so a pé.

Então avalie, pois se tiver mala/bagagem, terá que carregar por ruas de pedras até a pousada/hotel. Seu carro terá que ficar num estacionamento, fora do centro.

Use calçados confortaveis, pois andar nas pedras não é muito facil que calçados requintados.

Mas voce encontrará varias opções de hospedagem, muito proximas do centro. (vide link no final).

Paraty, tem uma caracteristica, seus eventos são programados anualmente. Então, aconselho a voce ver a data que quer ir visitar, verifique se há algum evento na cidade, pois dependendo da época, pode lotar ou ser algo que não te agrade.

Contudo curtir os passeios e as praias, são pontos fortes durante o dia e andar pelo centro historico a noite, indo nas lojas, restaurantes, bares, é praticamente obrigatorio na visita a Paraty.

Se houver interesse, há passeios de cachoeira proximos. Irá encontrar varias agencias oferecendo esses passeios, nas ruas de acesso ao centro historico.

Mais informações:

- http://paraty.com.br/

Abçs

Fernando

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá! fui com mais 2 amigas e ficamos na pousada da ponte - pontal. Preço justo, perto da praia e do centro. perfeito. Aproveitamos muito a região, fomos de bus de São Paulo e chegamos na rodoviária quase de madrugada, mesmo assim fomos a pé ate a pousada e foi tranquilo! 

Nathália G.

Nathália G. Caraguatatuba

respondeu 2 anos atrás

Bom dia,

Eu fui era Novembro, ainda não era temporada, consegui um preço muito bom e ainda com passeio de escuna incluso, reservei essa pousada http://www.pousadapraiadojabaquara.com.br/

Eles tem várias promoções no peixe urbano e sites de compras coletiva, sai bem mais em conta que reservar por eles direto.

É bem simples, mas tem um valor legal e é relativamente proximo ao centro, como gostamos de andar deu para ir a pé.

Se você vai com seus pais, casos eles não curtam muito agitação, sugiro tentar ir fora de feriados ou fevereiro, sugiro Março ou Novembro se for possível, por que ainda é calor, tem melhores preços.

As pousadas no centrinho são muito mais caras, tem outras em torno que compensam muito mais, lá tem o centro histórico, e o centro convencional comercial, são muito proximos, não compensa financeiramente ficar no centro histórico não.

Espero ter ajudado,

Boa viagem!! Abcs

Sola no Mundo

Sola no Mundo  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Cristina, da uma olhadinha na pousada flor do mar, ouvi bons reviews, quando eu fui fiquei na pousada do sandí e foi um dos melhores hotéis que ja fui. só não tem um preço bom. Paraty é lindo demais!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraty,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Cristiana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.