Transporte, Equipamentos e Acessórios de viagem   Chile, Santiago, Argentina, Mendoza, Puerto Varas, Pucón

Para uma viagem de 4 destinos diferentes, mochilão ou mala é melhor?

Estou indo viajar por 15 dias para o Chile, faremos Santiago>Mendoza(ARG)>Puerto Varas>Pucon, tudo de ônibus. Iremos eu e meu namorado e estamos no impasse de levarmos dois mochilões ou uma mala + um mochilão. Eu acho que o mochilão dará mais liberdade, mas como não tenho o costume, ele acha que não aguentarei.

Com base na experiência de vocês, qual será mais "prático"?

Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Giovanna.. acho que independente de ser mala ou mochila, o segredo é ser leve.. (difícil pra dias de frio ne), mas tente viajar o mais leve possível.. ao final dos dias em Santiago podem procurar uma lavanderia pra lavar camisetas, casacos e calças.. enfim.. eu acabo sempre indo de mala pequena, pois minhas costas não aguentam a mochila, mas vai muito da sua adaptação..

Nina Ferreira

Nina Ferreira Brisbane, Queesland, Austrália

respondeu 3 anos atrás

Eu sou a favor da mochila. Geralmente elas são bem confortáveis, práticas e também reguláveis! Deixando do seu jeito certinho não vai ser incomodo..

Mas é muito individual, vai do seu estilo! O bom eh que seja leve independente da escola =)

Carolina Araujo

Carolina Araujo Brasília

respondeu 3 anos atrás

Ei, Giovana!

Concordo com a Laís que indepente de mochila ou mala, precisa ser leve para facilitar a sua locomoção. Eu, particularmente, prefiro a mochila por ser mais prática. Quando eu viajo, geralmente, utilizo os meios de transporte mais baratos, como metro, ônibus e barco e a mochila se torna a opção mais prática. Você consegue passar por ruas esburacadas, subir e descer escadas de uma forma mais rápida e com menos esforço.

Abs,

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Giovanna,

Sem dúvidas que um mochilão é melhor, mas hoje em dia existem várias malas práticas para este tipo de viagem, mas a praticidade de um mochilão é essencial.. você se acostuma, não é nada de outro mundo.

Minha opinião ta?

Boa viagem =)

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Giovanna,


Eu me adapto melhor a mala com rodinha. Acho mais prativo para subir e descer de trem. A organização das roupas e sapatos idem. Oq eu nunca faço e levar só uma mala para duas pessoas. Pq se ocorrer o extravio de uma ou violação é problema pela metade.

Quando o destino "pede" uma mochila, para fazer trilha ou outro tipo de passeio, levo um dentro da mala e uso durante o tempo necessário.

Só levo mochila qndo o destino ou o roteiro é 100% ventura (mato, trilha, etc).

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Giovanna, tudo bom?

na minha opinião a escolha de mala ou mochila deve ser pensado de acordo com o lugar que pretende conhecer. 

Por exemplo, se o lugar não é asfaltado, se o hotel ou hostel tem escada e não elevador e seu quarto é alto, se vai trocar de transporte com frequência e por aí vai... é melhor uma mochila. A mala de rodinha, mesmo as mais fortes, podem não aguentar os trancos dos buracos na rua, os degraus da escada até o quarto, e a correria que sair de um transporte tendo que pegar outro logo em seguinda. Ai quebrando a rodinha, imagina ter que carrgar uma mala pela alça em todo o trajeto?

Se o local que você vai é plano, você já sabe como será o quarto, não quer carregar muito peso, vai trocar pouco de transporte e etc você poderá optar pela mala, que será até mais confortável, já que é só puxar.

espero ter ajudado

abraços

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

voce vai em uma época de frio,, o que ja faz a bagem ser um pouco mais pesada... mas independente de qual tipo de bagagem....o que difere é como voce organiza.. procure colocar o que vc realmente vai usar....não seja daquelas que querem uma roupa por dia, que é peso a mais e vc não usa tudo.., não ha problema de repetir roupas.... mas no meu caso acho que mochila é melhor... coloca nas costas e fica com as mãos livres... mas ai vai do que voce acha mais pratico pra vc...

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Giovanna,

Essa reposta vai de cada um e suas preferências. 

Eu, particulamente, somente viajo com mochila desde os 16 anos. Além de me encantar, considero o modo mais prático/rápido de se viajar (suas mãos sempre estarão livres).

Contudo, conheci um irlandês que viaja o mundo todo. Ele me disse que só viaja com mala e que já até tentou utilizar a mochila, mas não se adaptou.

Então, como te falei, varia de pessoa a pessoa.

Quanto ao fato de vocês aguentar: Todos nós temos um limite de peso que conseguimos carregar. Respeite os seus e tudo dará certo.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Cinthia Rodrigues

Cinthia Rodrigues São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Giovanna,

Mochilão sem sombra de dúvida é mais prático,principalmente  se você utilizar vários meios de transporte como : avião, ônibus, trem...etc. Existem várias marcas no mercado, mas escolha uma que dê apoio na cintura, pois assim distribui o peso melhor, sem prejudicar seus ombros e a coluna. E não esqueça de lacrar sua mochila quando for pegar o avião...

Boa viagem,

Amanda Roldan

Amanda Roldan São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Fiz muita viagem com mala e me arrependia todas as vezes, haha. Recentemente comprei um mochilão e foi a melhor escolha! É bem mais prático e não é muito difícil se acostumar, não! E como você vai fazer uma viagem de muitos destinos, eu escolheria o mochilão, mesmo  :)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Giovanna...

O mais prático é bagagem pequena e leve, não importa muito se é mochila ou mala.

Eu viajo mais frequentemente de mochilão, mas minha mala não passa dos 7 quilos para 15 dias no frio. Mais que isso minhas costas não suportam. 

Uma vez, viajei com quase 10 quilos porque fui correr uma meia maratona e os equipamentos pesaram e foi muito desconfortável me deslocar. 

Mês passado eu viajei para Nuremberg e como foram apenas 7 dias e minha mochila é grande, fui com mala de rodinhas, dessas que o pessoal costuma levar como bagagem de mão, e foi super tranquilo de deslocar também, pq ela estava leve e não era difícl puxar. 

Então, independente de sua escolha a minha sugestão é leveza para facilitar o deslocamento. 

Se optar pela mochila, sugiro comprar uma "camisinha" para ela pq rasga mais facilmente que a mala no despacho de aviões. Já aconteceu comigo. 

Boa viagem.

Ana

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 3 anos atrás

Olá Giovanna,

Recomendo mil vezes que você leve mochila pra sua viagem.  É muito mais pratico e você e seu namorado podem dividir o peso nas  2 malas.

Caso  você ainda não tenha mochila, indico 2 marcar; Quechua e The north face. As suas são proprias para mochilão.

Eu fiz um mochilão pela Europa e levei uma mala de rodinha e confesso que foi a pior coisa que eu fiz.

Agora só viajo de mochilas nas costas!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Oi Giovanna , com certeza mochila ... muito mais prático, ainda mais pra esse roteiro! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago, Argentina, Mendoza, Puerto Varas, Pucón,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.