May Vital

Orlando

Orlando/Disney 2018

Pessoal,
Estou pensando em ir para a Disney em 2018.

Primeiramente pensei em ir nos meses de Agosto ou Setembro, pois ouvi que são adequados tanto em questão financeira quanto de clima para aproveitar bem os passeios.

A ideia seria ficar uns dias em Orlando e ir nos parques da Disney, e já aproveitar e seguir para Miami ficar uns 3 dias no máximo.
Quantos dias vocês acham que é ideal para os parques da Disney?

Queria uma ideia de preço também. Normalmente os preços são de 8-10 mil por pessoa (só aéreo, hospedagem fora do complexo disney e ingressos), mas achei uma agência que cobrou em torno de 6,5 por pessoa considerando aéreo, hospedagem dentro da disney, hospedagem miami e ingressos. Achei o preço muito bom !!

Outra dúvida que tenho é: será que compensa realmente ficar dentro do complexo nos parques?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de May

Aline  Codonho

Aline  Codonho Mauá

Oi May,

Eu fui ano passado em Setembro, amei. Setembro é bem quente e pra mim que prefiro mil vezes o calor estava perfeito. Mas peguei 2 dias em que choveu bem forte a noite. Mas essa época é ótima. Em setembro também ocorre a festa de Halloween no Magic Kingdom que exige um ingresso especial para a festa, mas que mesmo com chuva eu adorei!

A Disney possui 4 parques, se você pretende ir em todos, é pelo menos 1 dia pra cada. Além desses existem 2 parques aquáticos da Disney, mas não fui em nenhum.

Fora da Disney, tem o complexo da Universal que possui 2 parques ( o Universal Studios e o Islands of Adventure) que valem muito a pena e eu dedicaria um dia para cada, mas se tiver apertado o roteiro, compra o ingresso park-to-park e se programe  com antecedência pra ja  ter uma noção  do que quer fazer em  cada parque ai você atravessa de um pro outro usando o Expresso Hogwarts. Porém se tiver com tempo, faça um por dia, mas nao deixe de andar  no trem! Acho que agora em maio vai inaugurar o parque aquatico deles o Volcano Bay, parece que vai ser bem bom!!

Além deles tem o Sea World que eu fui e gostei bastante, tem umas montanhas russas radicais pra quem gosta kkkk eu não fui em nenhuma. Só vi os shows e passeei pelo parque.

Fora esses tem o Bush Gardens e LegoLand que ficam em Tampa, uma cidade perto de Orlando, mas não fui, não posso opinar.

Sobre a hospedagem, eu me hospedei na Disney e pra mim super valeu a pena porque peguei a promoção do dining plan, mas é  mais caro, pra mim valeu a pena porque não aluguei carro (eu ainda não dirigia) então usei bastante o transporte do complexo, sem contar que era o que eu queria, viver a Disney kkkk mas é particular, você precisa avaliar o que quer na sua viagem.

Espero ter ajudado :)

Qualquer dúvida pode perguntar!

Boa viagem!!

5k Miles Por Aline Robichaux

5k Miles Por Aline Robichaux New Orleans

Oi May, sobre a hospedagem, eu acredido que a experiência de estar num dos hotéis da Disney deve ser maravilhosa, mas, dependendo do número de pessoas que vão com você, talvez seja mais vantajoso alugar uma casa.

Fui recentemente com um grupo de 13 pessoas da família, e no total, sairia mais caro ficar em hotel..

Se você quiser algumas dicas sobre como aproveitar melhor os 4 parques da disney, escrevi este post: http://www.5kmiles.com.br/single-post/2017/05/31/Como-Aproveitar-Melhor-sua-Viagem-para-a-Disney (essas dicas não incluem outros parques como Universal - apenas Disney).

E também gravamos vídeos em cada um dos parques aqui: http://www.5kmiles.com.br/single-post/2017/05/27/Os-4-Parques-da-Disney---Vlogando-em-Orlando-FL

Käthe

Oi!! O pessoal já deve ter falado, mas eu fiquei em um hotel meio longe até dos parques e valeu muito a pena. Era mais barato e no preço da hospedagem uma van estavan inclusa para os parques da Disney, da Universal e o Sea World. O único que tive que pegar outro onibus foi para o Bush Gardens, mas também foi tranquilo porque o pessoal do hotel ajudou muito.

Sobre os dias... eu fiquei 2 semanas em Orlando. Ia um dia em parque, um dia em shopping, mas repeti dois parques. Acho bom reservar um dia para cada parque e nos mais grandes, como a Universal e o Magic Kingdom, chegar mais de manhã e ficar até conseguir. Os outros são mais tranquilos, eu ficava até umas 17h, 18h e já voltava com a van até o hotel. O problema é o cansaço: tente pegar um mais "básico" como o Epcot em um dia, o Magic no outro, para evitar ficar muito cansada. O Animal Kingdom, na minha opinião, é o que menos cansa.

Espero ter ajudado :)

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

Olá Mayara,

Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada.

Se você se interessar, faço todo o seu planejamento desde a saída de sua residência até o seu retorno e com detalhes como documentação, passagens, acomodação, alimentação, locomoção, comprasetc. Tudo isso personalizado, de acordo com seus desejos e orçamento. Todos os itens são cobrados a preço de custo e cobro apenas a taxa de serviços.

Você só irá se preocupar em entrar no avião e aproveitar.

E como estou planejando ir com minha família em fevereiro ou março de 2018 pra lá, posso te ajudar ainda mais. Tenho certeza que posso trabalhar melhor esse preço que você já achou bom de R$6.500,00 por pessoa. Entre em contato comigo para a gente bater um papo.

Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected] Atendimento Skype com hora marcada

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

Oi May!!!

Eu fiquei 10 dias em Orlando, fui nos 4 parques da Disney, nos 2 da Universal e no Sea World, fora os passeios extras, como jogo de basquete da NBA, complexo Idrive 360 (onde fica o museu de cera, a Orlando eye e o Aquário), Citywalk e Disney Springs, que são passeios deliciosos tanto para um fim de tarde quanto para um dia para descansar dos agitos dos parque. e um dia para passear pelos shoppings e outlets e fazer algumas compras (meu foco em viagens nunca foi compras, então comprei muito pouco e 1 dia foi mais que suficiente).

Não caia nessa de fazer dois parques em um dia só. Dá? Até dá, se pegar dois parques menores. Vale a pena? Definitivamente NÃO!!!! Se programe para fazer um parque por dia, e fique até o fechamento deles.

Quanto a ficar em hotéis/resorts Disney, não fiquei em um deles, mas sei de várias vantagens, como magia 24:00 hs, marcar fastpass com maior antecedência, planos de refeições que podem estar em promoção, transporte desde o aeroporto aos hoteis e parques, dentre alguns outros.

Como você pretende ir á Miami também, aconselho  a alugar um carro... é bem simples, facilita sua locomoção para as atividades extraparques e econômico também.

Tenho uma série de posts falando sobre minhas aventuras em Orlando. Se quiser, dá uma conferida.

No mais, divirta-se e permita-se muuuuuuito por lá.

Eric Izaccio  Campos

Eric Izaccio  Campos João Pessoa

Olá!

Fui 3x por lá e minhas dicas são as seguintes....

Se vai pra Miami, deves alugar carro com certeza, e te dará maior liberdade em Orlando, o preço compensa.

Parques a regra é simples...nunca cair na conversa que dá pra fazer 2 em um dia. Um pra cada. Se com crianças e carro, vá pra Legoland, 1h de Orlando.

Feira no Walmart é a primeira coisa a se fazer, economiza demais.

Quanto a hotel, nunca é minha prioridade, por isso, nunca fiquei nos da Disney. Prefiro gastar em compras e passeios, até pq vc roda o dia todo, chega tarde e cansado e capota logo. Se é pra descansar e curtir hotel sugiro um resort no Nordeste ou no Caribe.

Da ultima vez que fui Mar/16 peguei um hotel simples em Kissimmee, mas bem limpo, organizado, cama boa e que nao cobra pra receber encomenda por 1.680,00 as 9 diarias, 2 adultos e 2 crianças no Hoteis.com. Monitoro Booking e Hoteis.com uns 2 meses quando vou viajar.

Fora dos parques: Orlando Eye, Jogo da NBA, Restaurante Italiano Maggianos (no pointe orlando, que tem otimos bares pra noite), e se der saudade da comida, o Camilla’s do meu amigo Alex aqui da Paraíba.

Espero ter ajudado.

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

Olá May, tudo bem?

Olha ano passado fui pra Disney só eu e meu filho e fechei com a Tam Viagens, paguei R$12.600 para 10 dias com aéreo direto pra orlando, hospedagem dentro da disney e 5 dias de parque disney. Depois paguei mais uns R$2 mil acho para os parques da Universal.

A quantidade de dias para parque é muito relativa, vai depender do que vocês vão querer conhecer. Na disney são 4 parques, fora os aquáticos. Então eu separaria pelo menos 4,5 dias só para disney. Na universal são 2, muita gente faz os dois em um dia, mas eu acho puxado, sempre fiz um em cada dia.

Daí tem o seaworld, eu sou contra e não vou, mas se vocês tiverem interesse separem um dia só pra ele. Tem também o Busch Gardens, particularmente eu não gosto, não confio nem um pouco na manutenção deles. Se estiverem com crianças menores, um que vale a pena é a Legoland, também vai um dia todo.

Quanto a ficar no complexo disney, se vocês vão com crianças acho que vale muito, pegue os hotéis temáticos que eles ficam encantados, é aquela magia desde a hora que acorda até a hora de

dormir. Até para adulto acho legal, já fiquei duas vezes dentro do complexo e outras duas ou três fora e sendo muito sincera curti mil vezes mais ficar dentro, tem todo um clima diferente e alegre, não sei, acho que se vocês podem bancar é bacana sim.

Espero ter ajudado, boa viagem!

Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

Olá!

Fui setembro passado, e amei ! Vc vai em adultos, ou com crianças?

Tem que ser uma viagem estudada, pra vc não perder tempo e nem dinheiro, recomendo o site VPD ( vai pra disney) , e o site,me o grupo Coisas de Orlando, super me ajudaram a decidir aonde ir, e como distribuir o tempo! Fiquei 16 dias, e pra mim achei corrido...kkkkk tem muita coisa legal, e os dias são longos, começamos cedo e sem hora pra acabar a diversão!

Aproveite muito !

Joao Vedovello

Joao Vedovello

Olá May, tudo bem?

Agosto e Setembro são meses mais quentes, temperaturas mais parecidas com as do Brasil, com algum risco de chuvas - as vezes fortes.

Eu quase sempre fui em Janeiro, por conta das férias, que me impedem de variar muito os meses (área educacional). Mas eu gosto bastante, apesar do frio ser um pouco intenso, mas nada que incomode ou te congele.

Considere 1 dia para cada parque. Como já dito aqui, não tente ir em mais de um parque a cada dia. Muito corrido, muito cansativo e várias atrações serão perdidas.

Em uma das vezes que fui, estava com minha filha, estabeleci um intervalo a cada 2 dias. Ou seja, foram 8 parques (4 Disney, 2 Universal, 1 Busch Gardens e 1 Sea World). Ia 2 dias seguidos para algum destes parques e no dia seguinte descansava um pouco mais, acordava mais tarde, arrumava um pouco da bagunça da mala, ia para algum mall, jogo da NBA, jogo de Hockey... procurei variar para não cansar tanto, pois a gente anda muito nos parques.

Sempre com um carro alugado. Alguns hotéis possuem um serviço de shuttle, que é um ônibus que leva/busca em alguns parques. Se a intenção é chegar logo cedo e ficar até os fogos/atrações de encerramento, pode ser uma opção interessante e econômica. Mas o carro lhe dá toda liberdade possível.

Não fiquei hospedado no complexo Disney. Mesmo que ofereçam benefícios aos hóspedes, para ir à Universal, Sea World ou Busch Gardens, estes benefícios ficam nulos e os valores de hospedagem costumam ser maiores. Prefiro economizar na hospedagem e gastar em outros lugares.

De Orlando para Miami é muito tranquilo, quase que uma reta só. Apenas programe o GPS para seu destino e tenha um pouquinho de calma ao chegar em Miami que costuma ter um trânsito bem mais carregado.

Espero ter ajudado.

Bom passeio!

Carol Campos

Carol Campos Belo Horizonte

Oi May!!

Acho que a epoca está boa sim, principlamente pq não epoca de muito fluso, e o calor e bom principalmente para os brinquedos de agua, e não é tão calor quanto Julho por exemplo.

Sobre se hospedar na Disney, é muito mais caro, acho qeu vale a pena vc pesquisar um hotel mais simples, e alugar um carro.

Os dias na Disney dependem de quantos parques vc quer. Pra mim se vc quiser fazer o minimo seria: Os dois Universais, que tem até gente qu faz em um dia, mas acho que 1 dia para cada parque é bem melhor. Da disney Hollywood studoios e Magic. Se tiver mais um dia da pra fazer Epcot e Animal Kingdom. Mas se vc gostar de montanha russa use esse dia para Bush Gardens. Ou outra opção é o Sea World, mas tento não contribuir mais com turismo animal, então, ficaria com uma das outras duas opções.

Quanto aos valores to meio por fora porque a ultima vez que fui foi 2012.

Miami 3 dias ta otimo! Lembrando que para compras eu acho que miami tem preçlos melhores, mas os outlets de orlando tbm são maravilhosos.

Veja opções de roteiros personalizados para Orlando,