Luana Falheiro

 Guias e Agências de viagem   Buenos Aires, Montevideo

Olá estou começando a viajar agora, e não sei se como é uma primeira viagem se faço independente ou com uma agencia de viagem. Já pesquisei e a diferença de preço é enorme.

Vou em agosto com meu namorado. Buenos Aires ou montevideu ainda estamos decidindo

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Compras e Luxo, Festeiro, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Luana, tudo bem?

Tudo vai depender do tipo de viagem que você planeja, da forma como pensa em hospedagem, a segurança do lugar e sua disposição para encarar os problemas que acontecem em qualquer viagem.

Quando a gente opta por um pacote destes ofertados em agência, encontramos uma situação muito mais cômoda, mais simples de ser realizada e que - via de regra - abrange os principais pontos turísticos e lhe permite conhecer razoavelmente bem algum lugar.

Como você mesmo disse, os valores são maiores, mas a tranquilidade também é maior (especialmente se a questão idioma estiver envolvida). Conheço pessoas que já viajaram para todos os cantos do mundo, com agência, e que aproveitaram maravilhosamente bem. Pagaram por isso, mas foi a alternativa mais segura/confortável para eles.

Por outro lado, viajar por conta própria te faz sentir mais livre e mais capaz... você é a dona da viagem, para em qualquer ponto que lhe seja interessante, pelo tempo que quiser... não é obrigada a entrar naquelas atrações "pega turista" e nem comer onde o guia indica. A sensação de liberdade é bem maior.

Se você se hospedar num hostel, por exemplo, terá a oportunidade de conhecer muita gente de sua idade, com os mesmos objetivos e fazer amigos pelo mundo.

Riscos existem, em qualquer modelo, em qualquer situação. O importante é estar sempre atenta, ter uma cobertura para a viagem e não deixar que qualquer chateação atrapalhe seu passeio. Para tudo há um jeito de se resolver.

Quando comecei a viajar, fiz as primeiras com agência sim, para entender como a coisa toda funcionava, como era feito o deslocamento, como eram as cidades... foi muito útil.

Logo em seguida, comecei a viajar sozinho ou organizar os roteiros da minha família... e hoje não consigo pensar em outro modelo de viagem, acho muito mais gostoso, independente e proveitoso.

Espero ter ajudado...

Abração!

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana, tudo certinho ?

Então, apenas uma informação pessoal.

Eu viajo a alguns anos já, minha esposa e eu sempre fazemos toda a programação da viagem sozinhos. Sites de buscas de passagens, sites de reservas de hotéis e transfers e tudo mais costumamos utilizar o transporte padrão de cada cidade para onde vamos. Claro que a comodidade de ter toda sua viagem já agendada e não se preocupar com isso tem seu valor, mas acho que me conecto mais com tudo que vou fazer quando eu mesmo procuro por tudo isso.

É bem relativo.

Acho que vale a pena você passar a cotação para uma agência de viagens e ao mesmo tempo montar um plano de viagens e ver a diferença de valores. Se precisar de ajuda tenho certeza que tem muita gente aqui no Dubbi para lhe sanar dúvidas... se definir por um agente de viagens também existem vários e muito capacitados aqui no Dubbi.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana, são jeitos diferentes de viajar.. com agência você vai ter algumas partes da viagem mais engessadas, mas vai ter mais comodidade no sentido de não se preocupar tanto com o roteiro.. e na viagem autonoma você vai ter total liberdade pra decidir tudo porém pode passar por uns perrengues no caminho.. eu gosto de fazer tudo por conta.. pelo preço e pela autonomia mesmo.. como Buenos Aires ou Montevideo são locais fáceis pra ir (muita informação online, lingua fácil.. etc) acho tranquilo.. informe-se muito antes de ir.. tem muita coisa boa nos blogs por ai.. e vá preparada pra curtir!

Camila Benevenuto Ferreira

Camila Benevenuto Ferreira

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana, acredito - como já foi falado - que depende da sua busca, se você procura mais tranquilidade, sua personalidade, etc.

Também já viajei por conta própria e com auxílio de agências. Na minha primeira viagem com agência optei pelas passagens, hospedagem e 3 dias de turismo. Porém como teria 7 dias, me sobraram 4 para planejar de acordo com meus gostos e o que vi pelo lugar. Acredito que é uma opção também.

Espero ter ajudado um pouco. E boa viagem!!!

Marina Vitorino

Marina Vitorino São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Luuuu, seguinte

Conheci Buenos Aires quando tinha 18 anos, troquei formatura pela viagem e fiz um super esforço para conseguir pagar tudo rs

Cotei com várias agências e sem dúvida viajar independete foi a melhor coisa! 
Paguei hotel (que poderia ter sido tranquilamente um hostel), fui a restaurantes, trouxe lembrancinha
Nada te impede de cotar com as agências, mas tome cuidado com os valores abusivos! 

Se precisar de algo pode me chamar,

Beijos e boa viagem

Vilma Palomar

Vilma Palomar Londres

respondeu 2 anos atrás

Acho que depende mais do seu perfil e do que você quer da sua viagem do que efetivamente o valor pago por ela. Entenda que em um agencia será negociado valores para que outras pessoas se preocupem com sua acomodação, transporte e muitas vezes passeios, ou seja, se seu objetivo é desligar do mundo, descansar e não se preocupar com o entorno então agencia é seu caminho.

Sou do tipo que não gosta de ficar nas rotas turisticas, já tive que dormir em rodoviaria em madri (por ter planejado mal minha hospedagem), já fui roubada, já tive que andar um dia inteiro porque me enrolei com horarios de onibus, em compensação fiz amigos eternos (que duraram só aquele momento da viagem, mas que mudaram minha vida), comi em lugares que nem eu sei se sei voltar, mas que foram deliciosos e conversei com pessoas que eu não faço ideia do que falavam. Se você acredita que sua viagem deve ser com rumo determinado mas sem grandes coisas que o prendam então faça por conta própria. Pesquise bastante, se informe para não cair em roubadas, mas mesmo algumas c*gadinhas q fizer vão ser histórias para contar.

Boa viagem!!

Juba Merlim

Juba Merlim Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

DDepende do que vc quer e dos custos... faca uma pesquisa e veja o que sair em conta e mais te agradar em beneficios

Marcela  Sousa

Marcela  Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana!!

Acho que isso vai depender do seu perfil... Se você gosta de pesquisar sobre o lugar, ler sobre o que tem pra fazer você pode fazer sozinha. Buenos Aires é um lugar super tranquilo pra uma primeira viagem (tomando os devidos cuidados que tomamos aqui no Brasil, em qualquer cidade grande).

Montevideu eu não conheço, mas já fui a Buenos Aires 3 vezes por conta própria e adoro a cidade! O transporte publico lá é bem ok, taxis são baratos, a cidade é uma delicia e plana pra andar. 

Ter um suporte de uma agencia é bom se você não quer se preocupar com nada, quer já ter tudo planejado... Eu acho que uma das melhores partes da viagem é o planejamento e não conseguiria imaginar uma agencia fazendo isso por mim, mas como te disse, vai do seu perfil mesmo!

Boa viagem!!

Juliana Petzinger

Juliana Petzinger

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana, costumo viajar bastante, mas nunca fiz com agência de viagem por conta do preço. Hoje com a internet dá pra se organizar sozinha. Já fui à Montevideu em Fev2016 e recomendo. Estou voltando agora em Julho2017 e vou fazer a travessia de ferryboat para Buenos Aires. Tenho uma página no Facebook onde vou postar informações sobre esta viagem, se quiser segue: Viagens Petzinger. Abraço.

Mileide  Campos

Mileide  Campos Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Luana, boa noite!


Isso é muito relativo, tenho uma agência de viagens e faço tanto o pacote engessado como o pacote livre e graças a Deus meus valores sempre ganham dos sites de internet, todos os clientes e indicações que pesquisam na internet e pesquisam comigo, fecham comigo. Existem agencias que trabalham honestamente e não são absurdas nos valores praticados e na internet você não tem suporte 24 horas.

Buenos Aires é uma cidade tranquila pra você fazer um tour sozinha ficando em hotel ou em hostel, a moeda praticada e o peso argentino, que você pode trocar já no aeroporto no banco nacional da Argentina e se trocar a mais pode vender lá também na volta, mas muitos lugares também aceitam o real para o pagamento das depesas. Prefira sempre ter peso trocado em caso de pegar táxi, pois eles gostam de enrolar brasileiros e demais turistas quando dão uma nota alta.

É legal ficar próximo a 9 de Julio ou próximo a Florida, pois é onde tudo acontece.

Precisando de mais dicas estou aqui.


Abraços


Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Luana!

Vai depender bastante!

Você deve levar em consideração muitas coisas: sua zona de conforto, lugar que pretende visitar, experiência, conhecimento de outros idiomas, tempo...

Se você não tem restrições, a viagem por conta própria sempre vai ser mais vantajosa, tirando pacotes promocionais de queima de estoques (as vezes alguns sites colocam bem baixo vagas não vendidas) e certos sites de compras coletivas. Mesmo assim vai ser mais em conta viajar por conta própria, além do que, a flexibilidade e liberdade para fazer seu roteiros é bem melhor do que ficar preso a grupos nos quais muitas vezes não rola uma empatia.

Mas se preferir procurar uma agência, ou o lugar que você pretende ir não te dá uma segurança para visitá-lo por conta própria, procure uma agenência e tente negociar. Com o crescimento das agências virtuais e facilidade de se contratar serviços turísticos pela net, o preço dos pacotes baixou bastante e dá sim para comprar com um preço vantajoso, principalmente roteiros de ecoturismo. Procure empresas locais, que costumam ter o preço maior, não compre com muita antecedência (nesta crise o setor de prestação de serviços tá sofrendo muito !!!) e é claro, pesquise sobre a mesma na internet antes de fechar.

Aproveite, viajar é muito bom!

Rogério Coelho

Rogério Coelho

respondeu 2 anos atrás

Luana, tudo bem?

Sem duvidas é muito melhor viajar por conta propria, você consegue preços muitos melhores, consegue montar seu itinerário, alem da liberdade de alterar sua rota a qualquer momento.

Para pesquisar sobre passagens aérias eu recomendo o Google Fly, SkyScanner e o Decolar.com. Para hoteis eu recomendo o Booking.

Lógicamente tudo depende do seu perfil (conservador ou aventureiro), mas é muito gostoso pesquisar, entender e montar sua propria viagem, independente de rotas pré-feitas, alem do beneficio financeiro.

Espero poder ter ajudado,

Abraços,

Rogério Coelho

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Luana,


Realmente a diferença entre fazer sozinho e um pacote de agências é enorme.


Por isso que venho te oferecer o meu trabalho de Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada.


Meu compromisso é que você irá pagar o mesmo que fizesse sozinha, mas tudo será feito por mim, um profissional experiente.


A ajuda de um profissional nesses momentos pode fazer a diferença, pois planejar uma viagem é bastante trabalhoso.


Todos os itens são cobrados a preço de custo e cobro apenas a taxa de serviços.

Faço todo o seu planejamento desde a saída de sua residência até o seu retorno e com detalhes como documentação, passagens, acomodação, alimentação, locomoção, comprasetc. Tudo isso personalizado, de acordo com seus desejos e orçamento. . Você só irá se preocupar em entrar no avião e aproveitar. Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected] Atendimento Skype com hora marcada


Rafa Muilaert

Rafa Muilaert

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana,

Como todos já disseram, as diferenças entre viajar por agência que é mais cômodo e seguro, porém mais preso aos roteiros e mais caro e, por conta própria que sai mais em conta e tem mais liberdade. A questão apontada pelo Joao de viajar a primeira vez pela agência para observar como funciona os deslocamentos, passeios... é válido, também fiz assim na minha primeira viagem fora do país justamente para Buenos Aires. E como não conheço Montivideo, quanto a Buenos Aires, acho que é o destino perfeito para nós brasilieros começarmos  a se aventurar fora do país,  porque o idioma não é tão difícil de entender, é uma cidade com boa infra-estrutura, sem dizer que praticamente esbarramos com brasileiros em todos os cantos da cidade ajudando a trocar informações e dicas, ou seja, o medo inicial de nos sentirmos em lugar totalmente estranho rapidinhocomeça a se desfazer. Boa viagem !

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Luana ai depende, com agencia de viagem vc só vai se preocupar em pagar, agora por conta vc vai ter o trabalho de todo tipo de pesquisa, como hospedagem, avião e outras coisinhas, ja viagei pelas 2 formas, dos 2 jeitos foi tudo ótimo...ai vai a comodidade da agencia fazer tudo pra vc, ou vc fazer tudo pra viagem....

em relação aos locais, as 2 opções são ótimas....buenos aires é um pouco mais em conta do que montividéu, 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires, Montevideo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Luana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.