Estudo e Intercâmbio, Hospedagem, Restaurantes   Dublin, Malta

Oi pessoal! Quero fazer intercâmbio e estou em dúvida entre Dublin e Malta! Alguma dica? :)

Pretendo fazer o curso de 06meses, com início agora em abril!
Se souberem de lugares para se morar durante esse período, me avisem também! :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Estudante, Fotógrafo

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Giuliana Bonvini

MELHOR RESPOSTA

Giuliana Bonvini Londres

respondeu 2 anos atrás

Ola Giovanna,

Eu morei 2 anos em Dublin e passei uns dias em Malta a convite de duas escolas de Ingles de la.

Sao dois destinos bem diferentes e algumas das principais diferencas sao:

1. Preco

Os cursos de Ingles nao sao os itens mais caros nesses paises, ja que ambos oferecem valores promocionais para cursos de longa duracao, e o Euro e’ usado nos dois paises. No entanto, Malta tem um custo de vida um pouco mais em conta do que Dublin, pq a comida e’ bem barata e a ilha e’ pequena. Entao voce consegue andar nas partes principais com facilidade.

A regra acima tambem se aplica a Dublin caso vc consiga uma acomodacao na zona central da cidade (D1, D3, D7, D2, D4), ou seja, uma vez que vc more nessas zonas voce consegue fazer tudo a pe’, e economiza no transporte.

2. Comida

Gracas a globalizacao, e’ possivel achar quase todos os tipos de culinaria em ambos paises, lembrando que Malta tem uma influencia arabe e italiana bem forte.

A Irlanda tende a ser mais Inglesa, devido a cultura dos pubs e das comidas prontas pra comer em lojas de conveniencia. No entanto, voce podera achar todos os tipos de restaurantes e cafes pela cidade, sem ficar dependente dos sanduiches prontos ou ’pub food’. 

3. Pessoas

Infelizmente minha experiencia com malteses nao foi muito positiva, ja que cai em algumas armadilhas pelo menos umas 3 vezes, e em todas elas eu estava ’negociando’ com malteses e nao estrangeiros. Por sorte, eu conheci malteses excelentes que eram os donos das escolas de Ingles que visitei, e os mesmos me ajudaram em tudo o que podiam. Assim sendo, eu nao fiquei com uma impressao ruim do pais ou da cultura. 

Eu amo os irlandeses e guardo minha lembrancas da Irlanda com muito carinho. Hoje moro em Londres e sinto uma puta falta de Dublin, e a maior razao disso e’ pelas pessoas. Dublin esta cheia de Europeu, entao se vc for para os lugares certos, vai poder ter varios amigos de diferentes cantos da Europa, e nao apenas brasileiros.

4. Estilo de vida

Eu nao cheguei a morar em Malta para saber exatamente como o estilo de vida deles funciona, mas a impressao que tive e de que os malteses sao bem ’chilled out’. Praticamente nao vi multidoes, bagunca, sujeira e coisas tipicas de cidade grande. 

A vida em Dublin e’ facil. Acho que foi a epoca da minha vida onde menos tive preocupacoes, ja que tudo se resolve rapidamente. Entre elas, abrir a conta num banco, registrar uma conta no seu nome, contratar uma conta pos paga de celular. Enfim, tudo foi extremamente facil pra mim, o que diferencia completamente das dificuldades de comecar a vida em Londres (ja que aqui fazem de tudo pra complicar sua vida o maximo possivel), ou ate’ mesmo no Brasil (nos sabemos bem sobre a burocracia do nosso pais).

5. Localizacao

Malta e’ localizada entre o sul da Europa e o norte da Africa, e isso torna as viagens mais rapidas entre essas regioes. Principalmente se voce tem planos de visitar a Italia varias vezes.

A Irlanda e’ mais isolada da Europa e de todos os outros continentes. Mas mesmo assim, tem voos diretos para praticamente todos os paises europeus, e ate’ mesmo EUA. 

6. Gosto pessoal

Aqui entra um pouco no que vc gosta mais. Por exemplo, Irlanda tem um estilo Ingles, e e’ cheia de turistas principalmente britanicos. 

Malta tem um estilo mais Italiano e arabe (pela comida e pela arquitetura), e nao tem o mesmo volume de turistas como Dublin.

Conclusao: os dois paises sao maravilhosos, cada um com a sua beleza. Vale a pena vc dar uma olhada nos videos de cada cidade, e ler blogs de pessoas que moram por la. Eu fiz mto isso no passado e acho super util.

Boa sorte na escolha!

Nathalia Mendes

Nathalia Mendes Itapetininga

respondeu 2 anos atrás

Oie, vc acredita que tive a mesma dúvida? haha

Apesar de serem países com climas totalmente diferentes, ambos chamam atenção pela localização (fácil acesso a outros países durante o intercâmbio) e pelas diversas formas de entretenimento. 

Eu escolhi Dublin-Irlanda pela possibilidade de trabalhar e estudar (assim fica mais facil juntar dinheiro para viajar) além do clima ser bem diferente do Brasil (quero saber como é viver em regiões mais frias).

Mas é claro que durante minha estadia lá em Dublin quero muito visitar e conhecer pelo menos um pouco de Malta.

Espero que minha experiência pessoal tenha ajudado um pouco...

Obs: eu viajo em março, se souber de alguma acomodação na Irlanda, me avisa? kkk :))

Lorena Motta

Lorena Motta

respondeu 2 anos atrás

Oi! Não conheço Malta, mas minha colega foi para lá e disse que é lindo! Clima de praia e pessoal bem recepitivo. Outro ponto é que, como Malta está "no foco" de estudantes por conta do custo, acaba por se tornar um ponto estudantil. Outro ponto é que estamos falando de uma ilha.


Com relação a Dublin, passei uma mes lá e estou completamente apaixonada. Ja estou de volta faz 2 meses e todos os dias revivo a expwriencia atraves das fotos e das amizades que fiz. A cidade é ótima e com diversas opcoes de cidades vizinhas e ate mesmo outros países com voos de baixo custo.


Como moro em uma cidade litoranea escolhi Dublin pro conta da diversidade, mas tudo depende de gosto!

Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Giovanna tudo bem?

Muito legal sua ideia de fazer intercâmbio. Dublin é um lugar muito reconhecido para fazer intercâmbio, ainda mais porque o governo facilita bastante a entrada de brasileiros a estudo. O problema é que você encontrará muitos brasileiros lá (ou seja, se não tomar cuidado, voltará com com pouco inglês e muitos amigos brasileiros, rs).

Por outro lado, Malta é um lugar que está sendo "descoberto" agora pelos brasileiros, tendo em vista os custos reduzidos.

Para te ajudar na sua decisão, fiz um compilados das diversas perguntas e respostas que já sugiram aqui (acredite: muita gente tem essa dúvida!). Espero que ajude!

DUBLIN

Intercâmbio Dublin

Dúvidas de Escolas em Dublin

Mais dicas de Escolas em Dublin

MALTA

Escolas legais em Malta

Mais sobre Escolas em Malta

Intercâmbio e trabalho em Malta

Espero ter ajudado! Se tiver mais perguntas, só fazer que estamos aqui :)

Lugares mencionados
Izabela Pizzello

Izabela Pizzello Dublin

respondeu 2 anos atrás

To fazendo intercâmbio de Dublin, adoro a cidade e a cultura. Porém realmente é caro e tem muito brasileiro (o que é ruim pra prática do ingles). Sempre ouço falar muito bem de Malta. Minha dica pra passar longo período vc tem que colocar na balança e ver se realmente gosta de lugares mais calmos como Malta, ou mais agitados como Dublin.

Rafael Lemos

Rafael Lemos

respondeu 2 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Dublin, Malta,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.