Leandro Amaral

  Berlim

O que tem de bom em Berlin que não está nos roteiros turísticos?

Galera, beleza?
Estou indo para Berlin dia 30/08 e gostaria de saber se vocês tem dicas de lugares não convencionais de Berlin.

Aqueles lugares que não estão nos roteiros turísticos, que são puramente Berlin nua e crua.

Valeu!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Berlin é um belo caldeirão cultural, tem desde parques enormes, museus incríveis, prédios históricos, arranha-céus a uma streetculture muito forte. Acho que o legal para  ver todos os lados da cidade seria alugar uma bike e sair pedalando pelos mais variados cantos, passear pelo bairro de Schöneberg e pela East Side Gallery, na Potsdamer Platz você pode assistir aos Lunchkonzerten, que são concertos de música clássica gratuitos, só tem que confirmar qual o dia que rola. Suba na cúpula do Reichstag (tá, esse é bem turístico), mas pra isso você tem que agendar horário pelo site. Em Berlin tem vários locais abandonados que dá para visitar também, caso se interesse. E algo bem típico alemão são os Flohmarkt (mercado de pulgas), que acontecem aos domingos em diferentes lugares (o mais famoso se não me engano é no Mauerpark). Repare e admire a diferença entre a arquitetura do lado ocidental e oriental. Aproveite o fim do verão e faça como os alemães, compre umas bebidas e alguns petiscos e vá passar o dia em algum parque bebendo com amigos e aproveitando o sol.

Não deixe de comer Döner em alguma "barraquinha" turca, aliás é em berlin que fica (ou ao menos ficava) o "melhor döner da alemanha", mas já faz alguns anos e realmente não lembro o nome nem o lugar exato, mas pessoalmente é uma das minhas comidas preferidas. 

De balada, a mais famosa é a Berghain, já foi considerada diversas vezes uma das melhores do mundo, mas é extremamente difícil entrar, se decidir ir, não vá em grupo grande ou então divida em duplas ou trios, procure não mostrar que é estrangeiro, falando alto ou em outra língua, prepare-se para a fila e torça para dar certo!

Ah sim, se você curtir arte, Berlin tem um número sem igual de galerias de arte incríveis, para os mais variados gostos! Espero que ajude :)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Leandro,

Duas coisas que posso te indicar e acho que foge um pouco do comum ou do padrão é ir a Potsdam que é uma cidade perto de Berlim, cheia de parques e palácios e lindos jardins.. da pra ir de trem facinho!

Outra coisa é assistir um jogo de Icehockey do Eisbären Berlim, uma atividade diferente e acho que vai curtir, a atmosfera é incrível.

Boa viagem =)

Daianny Correa

Daianny Correa Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Leandro, espero que ainda de tempo de encaixar alguma coisa no seu roteiro.

Uma lugar que fui junto com uma alemã e que achei sensacional é uma feira de comida de rua, fica no bairro Kreuzberg no mercado histórico Markthalle 9. Essa feira acontece toda quinta-feira das 17h às 22h e tem comida de todo canto do mundo, com um preço bem bacana. 

O Mauerpark também é super legal, mas esse já entra mais no quesito turístico, mas vale muito a pena a visita, ambiente bacana, música e uma galera bem alternativa, leva uma canga para sentar na grama e observar tudo o que acontece. 

Berlim é mágico por todos os lugares, se curtir uma baladinha existem várias pela cidade e se você der uma caçada em alguns sites na internet com certeza vai achar algo, mas se prepare para poder ser barrado na entrada, os alemães não curtem muito turistas "causando" em seus clubs então treina o alemão pra trocar uma ideia com o segurança e se certifique do que vai rolar na balada, eles sempre perguntam se você ao menos sabe quem está tocando na noite. 

Espero ter ajudado!
Boa viagem!

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Berlim nua e crua?

Bom, morei um tempo là, mas fui com um bebe. Morei em um bairro de classe média (rs) perto da Uni. Livre, mas nao creio que a vida (chata) da classe média te agrade conhecer (rsrsrs)

Por isso nao sei se consigo te ajudar, mas vi que os berlinenses amam parques (mesmo no inverno), principalmente no final de semana.

A maioria tem o nome de VolksPark (parque do povo) e aconselho visitar o Treptower Park, com um belo memorial russo (fui em um dia de semana meio chuvoso)

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Berlim Foto 1

Tem o Mauerpark .

Este voce tem que ir em um domingo! O espaço é imenso. Tem um canto com "feirinha hippie" e muitos artistas de rua (principalmente bandas de rock).

Turistando.in (Juliana) adicionou foto de Berlim Foto 2

Outro local muito frequentado, mas que eu nao conheci (pois quando fui, os refugiados estavam abrigados ali) é o antigo aeroporto de Tempelhofer Feld .

Se quiser mais dicas, tenho alguns posts sobre Berlim:

http://www.turistando.in/roteiros/europa/alemanha/turismo-em-berlim/

;)

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Berlim,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.