Joe Malfs

O que me sugerem para conhecer Curitiba pensando em morar?

Estou num momento da vida em que preciso mudar os ares. Curitiba sempre me pareceu uma das cidades brasileiras que mais combinam com meu jeito de ser, mas nunca fui lá. Sou músico (cantor de blues), e pretendo ir a Curitiba sozinho daqui uns seis meses, para conhecer a cidade já com o olhar de quem busca encontrar seu novo lar. Passarei uma semana pra ter tempo de conhecer tanto a parte turística e histórica quanto de pubs e mesmo andar pela cidade e sentir sua atmosfera. Não sou exatamente uma pessoa muito extrovertida, por isso pretendo arrumar um quarto individual para ter privacidade. Também não sou rico (isso é BEM importante frisar, kkkk), por isso, programas de luxo estão fora de questão. Vou com o objetivo de não gastar muito e ver se realmente posso pensar em me mudar para lá. O que me sugerem fazer por lá, lugares para hospedar, visitar, etc? Vale deixar links de sites também, já que vou pesquisar muito nesse meio tempo. Abraço! =]

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Historiador, Fotógrafo

Responda a dúvida de Joe

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Marcel Lander

MELHOR RESPOSTA

Marcel Lander

respondeu 2 anos atrás

Curitiba é a terra da minha mãe. Sempre passava as férias lá. Fiquei uns 15 anos sem voltar e quando fui muita coisa mudou. A cidade cresceu, só que com isso a violência aumentou. Eu voltei ano passado e peguei um ônibus turístico que passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Você pode descer,visitar o local e depois esperar o próximo ônibus e subir novamente até a próxima parada que te interessa.

http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

A cena artística de Curitiba é muito forte. Meu primo toca até hoje,já teve algumas bandas de rock. O que achei curioso é que vc diz que é muito "na sua", isso pode dificultar, até pq o povo lá é assim também.rs

Você obrigatoriamente tem que conhecer alguém ou conhecer gente nova e para isso tem que sair,fazer algum curso ou faculdade.

Uma dica para conhecer pessoas e pagar barato é o site airnb. Não sei se vc conhece. Vc se hospeda e pode escolher, um apto ou casa sozinho(mais caro), um quarto ou dividir quarto e assim conhece pessoas locais que podem te ajudar e serem seus primeiros amigos na cidade. e se pesquisar encontra alguém que é músico!

espero ter ajudado.

abraço

Thainá Coletto B. Gomes

Thainá Coletto B. Gomes

respondeu 2 anos atrás

Oie, sobre hospedagem aqui você encontra muitos quartos para alugar. Geralmente são ou só para homens ou só para mulheres. Se vai vir sozinho é o melhor para estar seguro e também é bem mais barato. Às vezes se procurar em região metropolitana, como são José dos Pinhais que é ótimo, vc consegue mais barato ainda.

Curitiba tem excelentes parques, lindos e cheios. Mas como tem muitas dicas ótimas aqui não vou ficar repetindo para não ser chata...Kkk

Se puder, conheça a feira do Largo da ordem. Tem coisas para todos os gostos, é enorm e por ali tem galeria e muitas vezes tem músicos se apresentando gratuitamente.

Tenho certeza que irá gostar. Sobre o curitibano: eles realmente são mais fechados no início, mas depois a coisa anda. Sem contar que hoje tem muita gente de fora e isso deu uma quebrada no gelo. Eu estou aqui acho que uns 12 anos e não vou embora nunca mais. Espero ter ajudado.

Käthe

Käthe 

respondeu 2 anos atrás

Olá! Eu sempre morei aqui, e você tem várias opções de coisas para fazer! Além do que o pessoal falou, tem várias praças bonitas pelo centro,além do próprio Parque Barigui. Recomendo seguir as páginas dos barzinhos no facebook porque sempre tem dias que as bebidas estão mais baratas, tem alguma promoção ou algo assim. Curitiba é bem perigosa, apesar de tudo. Não ande muito com o celular na mão nas ruas. 

Você vai ver que ir de ônibus até os lugares é bem fácil, apesar da passagem estar 4,25 :( é uma sugestão, invés de você pegar o onibus turismo (já que ele é caro também). Não sei muitas opções de hospedagem, mas eu aconselharia a não ir tanto assim pela localização. Eu moro longe do Centro e só demoro 15min pra chegar com o ligeirão (onibus), então se a diferença de preço for muito grande não tem tanto problema ficar longe. 

O pessoal ja deu várias sugestões legais de lugares e são meio que esses mesmos. Tem o jardim botânico também, que eu acho lindo e o boliche, no Shopping xaxim. Em dias de semana é bem mais barato e eu gosto bastante. Você vai ver que o pessoal aqui é bem cara fechada, ainda mais no frio haha então não dependa muito de pedir informações, porque a maioria não responde :( 

Qualquer outra dúvida pode perguntar :)

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Olá!

Só algumas considerações... minha opinião a respeito...

Curitiba é urbana, lugar de arte e cultura, além de linda e com muito verde. Mas tambem é lugar onde as pessoas são muito "cada um na sua"... não é lugar de amizades fáceis... e também o custo de vida não é baixo, na minha opinião.

Vale a pena você conhecer e avaliar por si!

Abraços, e sucesso! Mudar de ares faz muito bem pra vida!

Paty Gold

Paty Gold Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Joe,

Curitiba eh uma cidade linda e em se tratando em qualidade de vida eh muito bacana. Voce pode apriveitar essa semana pra conhecer principalmente a parte historica da cidade, o Largo da Ordem, onde vai encontrar muitos barzinhos, restaurantes e musicos inclusive. No Largo da ordem aos domingos voce tem a feirinha Hippie, que eh imperdivel.

La durante a semana voce poderia aproveitar pra conhecer o Conservatorio de MPB, sei que nao eh exatametne sua praia mas acho que poderia se informar bastante por la.

Hospedagem - eu sugiro o IBIS budget, fica proximo a rodoviaria, e bem proximo ao centro de Curitiba, mas se ainda achar caro sugiro que procure quartos Easyquarto eh um site interessante pra procurar.

Lugares para conhecer - Largo da ordem, centro historico da cidade. Nao deixe de ir ao bar Sal Grosso (acredito que tbm toque blues por la), Quintal do Monge (sempre tem promocao bacana e musica ao vivo variada), Saci, e mais pra conhecer mesmo o Bar do Alemao, barzinho bacana com alguns chopps interessantes e comidas tipicas alemas.

Pegue o onibus de turismo, vc vai ter direito a algumas paradas e pode conhecer bastante da cidade. Recomendo Museu do Olho (MON - Oscar Niemeyer), em frente tem o Basset, barzinho bacana e preco justo. Parque Tangua tem uma linda vista e eh de graca! Pedreira Paulo Leminsky e Opera de Arame, ficam na mesma parada e ja foram palco de muitos shows incriveis (Pearl Jam, AC/ DC, Iron, The Waillers, Paul Mc Cartney, etc... ).

Quanto a PUBS, recomendo o Crossroads, o Dobrucki, Slainte Irish Pub (um pouco mais carinho). Emporio Sao Francisco, bar classico de Rock, blues, MBP. O Dizzy Café Concerto eh um barzinho de Jazz, tbm bem interessante. procure sobre a Rua Trajano Reis, fica no centro da cidade tbm, e tem bares bem diversificados, la vc pode acabar encontrando bastante coisa do seu interesse.

Ta ai, algumas dicas de uma Curitbana! Espero ter ajudado.

Abraco!

Li Congiu

Li Congiu Cândido Mota

respondeu 2 anos atrás

vc é fotógrafo? se for vai adorar a quantidade de lugares que tem p/ fotografar...sou estudante de fotografia...

Li Congiu

Li Congiu Cândido Mota

respondeu 2 anos atrás

Olá,

Quando estive em Curitiba me hospedei no Hostel Roma, ótima localização e mesmo sendo um Hostel vc pode ter privacidade.

Opções de lugares para conhecer é o que não falta, ai depende de gosto...rs...fui aos parques e Museu ON...a noite vc pode ir aos restaurantes no Largo da Ordem, que é muito legal....

Curitiba é pura cultura....

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Joe

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.