Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Austrália, Nova Zelândia

O que fazer nos dias livres em Sydney, Hayman Island, Queenstown (NZ) e Auckland?

Olá amigos viajantes!

Estou com um excelente dilema :-) Viajo com minha esposa no início de outubro/16 para Austrália e Nova Zelândia e já estou com o roteiro pronto, exceto por:

- Sydney - 1 dia e 1/2 livre
- Hayman Island - 2 dias livres
- Queenstown - 1 dia livre
- Auckland - 1/2 dia livre

Por favor, podem indicar alguns lugares imperdíveis para estes dias livres? Vale caminhada, atrações, vilarejos, city tour, paisagens cênicas ou qualquer coisa que ajude a viagem ficar ainda mais fantástica!

Obrigado e prometo trazer muitas experiências para compartilhar!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de André Renato

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi André, nesse post aquiaqui tem um roteiro com fotos de Sydney, talvez possa ajudar pra você decidir.. Mas acho que em 1,5 dia em Sydney eu faria o passeio entre as praias de Coogee e Bondi de manhã (6km de caminhada, trilha calçada), depois iria almoçar em Darling Harbour e talvez entrar no aquario, se tiver tempo. Terminaria o dia nos bares que tem ao redor da Opera House e curtiria o visual de lá (é incrível!!). O meio dia seguinte pode ser pra explorar melhor o centro, como QVB ou mesmo fazer o passeio guiado na Opera House. O Taronga Zoo pode ser uma boa opção também, se você gosta desse tipo de passeio (os cangurus são fofos e a vista da baia de Sydney é incrível vista de lá).

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde André,

O que você pode escolher em Sydney, ir em Darling Harbour, National Maritime Museum (geralmente entrada franca).
Depois ir a Circular Quay e vá oeste do porto, num lugar chamado The Rocks na George St, e observe as fachadas históricas. Visite o Museu de Arte Contemporânea ( se curtir museus), e por último vá a Opera House, e a melhor hora pra isso é o pôr-do-sol.. não se assuste com os imensos morcegos que surgem do vizinho Jardim Botânico..

Se você quiser sair à noite, é só escolher uma das boates em Oxford St.

Outra opção é ir para o outro lado do Darling Harbour e assista os tubarões e pinguins serem alimentados no Aquário, ou veja de perto as cobras, crocodilos e cangurus do Wildlife Centre. Pode ir ao bairro Kings Cross e subir e descer a Darlinghust St. até a Victoria St, cheia de restaurantes bacanas.

Também por ir para a Ipanema de Sydney, a Bondi Beach. E não deixe de fazer a caminhada de Bondi a Cogee. Ou pegue um ferry boat em Circular Quay até Manly. Durante o trajeto, aproveite todas as paisagens.. curta a praia, coma peixe com fritas e faça a caminhada até Shelly Beach e, se tiver um snorkel e máscara é uma boa oportunidade de avistar mini arraias e peixes gigantes, pertinho da areia.

Mais uma ideia para o seu dia é começar em Surry St que fica ao sul do centro da cidade. Depois tome um trem para Newtown, um bairro moderno, recheado de de coisinhas e pessoas interessantes. Um programa para um dia inteiro (e para a noite, se você estiver animada). Ou pode ir as Blue Montains, muitos dizem que não é mais como antes, por conta das agências e lojas, mas eu já fui, fiz a trilha de 5 km e curti muito, além das vistas maravilhosas, da pra tirar muitas fotos deslumbrantes.

Existem também diversos museus como o Powerhouse, a Art Gallery of NSW, o Australian Museum, o Museum of Sydney.

Além disso tudo, você pode anotar e colocar como uma boa opção e eu particularmente amo ir é ir as Blue Montains, tem trilhas por lá, visuais incríveis, eu particularmente amei e amo a paz daquele lugar.. conheço pessoas que não gostam ou não acharam interessante, mas acho que valeria a pena você testar..

Subir a Sydney Tower Eye, passear pelos Hyde Park e o Barangaroo, garanto que vai amar..

Já em Hayman a melhor ideia na minha visão é ir para Withsundays e aproveitar a barreira de corais em Cairns (The Great Barrier Reef), acho que deveria ser seu primeiro passeio, é algo realmente incrível..  A Grande Barreira de Corais tem 2.300 quilômetros de extensão e é o maior sistema de recife de corais do mundo. O que você pode fazer por lá é mergulhar com cilindro ou snorkel, fazer passeios em barcos com casco de vidro, andar de jet ski ou em embarcações semissubmersas e em veleiros para conhecer a barreira, sobrevoar a região ou voar de asa-delta, pode mergulhar com as tartarugas no HQ aquarium.. nada que seja barato, mas que sem dúvida pra você vai ser algo mais incrível do que pra qualquer outro, que já seria incrível hahaha..

Quanto as outras opções, acho que meu amigo Vini mandou benzasso já nas dicas!

Espero ter ajudado.

Boa viagem e aproveite o melhor país do mundo =)

Nara Gonçalves

Nara Gonçalves

respondeu 3 anos atrás

Olá André.

Não sei o que você já planejou para Queenstown, mas lá é a cidade da aventura. Por lá tem vários passeios, algumas opções que me lembre são (não estão na ordem de preferência):

1- Passei a Milford Sounds: é um passeio de um dia inteiro, você vai de ônibus com um guia te contando as histórias, tem parada para beber água do rio e vai até o porto. Do porto você faz um passeio de barco de 2 horas horas e volta a Queenstown. As paisagens são maravilhosas, mas é só isso, olhar a vista.

2- BUNGEE! - Em queentown dá pra fazer a trilogia Nevis(134m), Ledge(47m), Kawarau bridge(43m). Em um dia você pode escolher um de acordo com sua coragem.

3- Shotover Jet:  É um passeio de lancha num rio, super rápido. Além de tudo ser lindo, é adrenalina pura, quando a lancha faz manobras rapidas em partes estreitas do rio. É muito divertido

4- Shotover Canyon Swing: É tipo o bungee mas vocÊ pode pular de qualquer forma imaginável ( e inimaginável também). Sâo 104 metros de adrenalina. As foto e videos são hilários

5- Skyline: é uma gondola no topo você tem um restaurante com uma vista maravilhosa de queenstown, apresentação de dança maori, corrida de luge, trilha de mountain bike, tirolesa. Vale uma subida pelo menos para um jantar com uma vista espetacular.

6-Skydive: mais uma vez aventura. Lá é um cenário lindo para se pular de paraquedas.

7- Passeios a cenários de senhor dos anéis

8- Passeios a veniculas

Eu fui no verão, não sei se em outubro ainda vai ter a temporada se ski e snowboard em queentown. Espero ter ajudado.

Vinicyus Vieira

Vinicyus Vieira

respondeu 3 anos atrás

Fala André, tudo bem?

Bom, vou responder metade da sua pergunta (porque nunca estive em Hayman Island nem em Sydney rs)

Queenstown é um dos melhores lugares do mundo para se fazer skydive. Vale a pena considerar fazer isso por lá. São algumas empresas que fazem ... mas você pode sondar por uma chamada NZone.

Se gosta de uma trilha e não quer nada que leve muitas horas, você pode subir a "Queenstown Hill"

E mesmo se você for vegetariano, certamente vai ouvir falar de um lugar chamado "Ferburger". Uma hamburgueria famosa na Nova Zelândia inteira e também em outros países ... mas que tem APENAS UMA unidade e que fica justamente lá em Queenstown.   

Queenstown tem só dois semáforos e ao mesmo tempo é a capital dos esportes de aventura do mundo. É um lugar curioso.

Auckland

Cara, chega a ser cruel fazer Auckland em 1/2 dia. Gosto tanto de lá que dói até o coração cortar tantas coisas para encaixar em meio dia - mas compreendi que já tem um roteiro fechado e por isso não cabe a mim discutir isso aqui rs 

Para ter uma visão panorâmica da cidade você certamente ficará tentado a subir a Sky Tower (que ainda é a construção mais alta do hemisfério sul) ... mas eu tenho uma outra sugestão: 

Suba o Mt. Eden (o ponto mais alto da cidade e que é fácil, fácil de se chegar e não envolve grandes caminhadas ... você pode chegar no topo até de taxi se não estiver mesmo a fim de andar) 

A vantagem de subir o Mt. Eden é que além de estar na boca de um vulcão, você terá uma visão 360 graus da cidade. Além disso, você verá a Sky Tower na paisagem e terá ela nas suas fotos. Por outro lado, se você subir a Sky Tower, você verá a cidade atrás de um vidro e ainda não terá a torre nas suas fotos, justamente porque você vai estar nela.

Outras possibilidades de coisas a fazer em Auckland e que talvez te interesse: 

I) ONE TREE HILL-  Lugar sagrado para os maoris, grande importância histórica e uma paisagem linda porque também é área alta de vulcão e, para completar, com várias ovelhas espalhadas pelos campos. Tudo isso dentro da cidade. 

II) BASTION POINT - Lugar com vista panorâmica mas de um ângulo diferente dos dois lugares que comentei antes (Mt. Eden e One Tree Hill) Fica mais próximo ao mar. Fácil de chegar e um belo visual.

III) Auckland War Memorial Museum - Ok ... que ninguém vai para a NZ para ver museu, quem quer ver museu geralmente foca a Europa. Mas não acredito que exista um museu com tanta coisa sobre as ilhas do Pacífico (Niue, Vanuatu, Tuvalu, Wallis e Futuna, Fiji, Tonga ...) com todas as diferenças entre essas ilhas ... sem falar do tanto de coisa que eles tem, obviamente, sobre a Nova Zelândia. 

Além disso, duas vezes por dia acontecem apresentações Maoris, em horários determinados e com ingresso pago separadamente. É algo modelado para o turista? De certa forma é ... mas não deixa de ser bem legal. 

IV) Se tiver a noite para curtir, você pode sondar 3 áreas ... com estilos bem diferentes entre si.

Karangahape Road (K Road) - Lugares bem alternativos

Ponsonby - Lugares mais "finos" e que se não estiver vestido bem, não te deixam entrar.

Viaduct - Mistureba. Pub irlandês ao lado de balada latina ... e por aí vai. 

Agora só vou citar outros dois nomes, um pouquinho mais afastados, mas totalmente possíveis de se fazer em meio dia. Aí você pesquisa por conta hehehe

Musik Point e Rangitoto

E para terminar: 

Com exceção de Rangitoto, todos esses lugares de Auckland você pode chegar tranquilamente de ônibus.
Tenha como referência a estação Britonmart - na Queenstreet. Dentro da estação tem um ponto de informações de como funciona o transporte na cidade ... com mapas e folhetos com números de ônibus e tudo mais.

Boa viagem!
E aproveite muito esse lugar que eu amo tanto :)  

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Austrália, Nova Zelândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de André Renato

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.