Jaque Ferreira

  Peru

O que fazer no Peru em 4 dias

Gente, estou lendo muitos blogs sobre viagens, muitas delas sobre o Peru, e estou pretendendo ir em abril de 2017 com meu namorado, entre os dias 13 a 17. Nunca viajamos para fora do país, moramos em Aquiraz-CE e só viajamos para lugares dentro do estado, não faço a menor ideia de como me planejar pra essa viagem, e em relação a troca de dinheiro essas coisas, não falo espanhol, tbm ñ queria gastar muito, mas queria aproveitar ao máximo :( . Gostaria de dicas de pessoas que já passaram por isso, estou muito insegura com tudo e tbm um pouco ansiosa, dá um help! rsrsrs,

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Jaque

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Jaque,

Vai sem medo, América do Sul talvez tem os países mais receptivos do mundo.. você vai encontrar diversas pessoas na mesma que você e até viajando sozinhas.

Peru é incrível, ótima opção e escolha, incluindo conhecer Machu Picchu pra vocês será ótimo!

Pesquise o que tem de melhor no país, jogue "PERU" na parte de busca do Dubbi e leia todas as perguntas relacionadas a este país, o que tem de melhor pra se fazer, quais as cidades que interessam a vocês, que lugares visitar, tem dicas de roteiros, hoteis, passeios, agências e tudo mais.. se aprofunde na ideia que logo você perde o medo e só aumentará a ansiedade pra ir logo hahah!

É um país totalmente acostumado a receber turistas, vocês não estarão sozinhos nessa.. Muita gente vai sem saber outra língua! As dicas são basicamente aprender o basico de como se pedir algo com educação sem ser muito formal e estudar um pouquinho do que você pode querer, cerveja, almoco, lanche! Tenha ideia de passeios que possa querer fazer por la, mas voce consegue ver fotos, ilustrações e simplificar mostrando o que você deseja.. Com cardápio tambem! Tenha um tradutor no celular, ou tablet sempre junto contigo.. Assim vc consegue tirar alguma duvida mais complicada, ou falar algo dificil, mas é sossegado, você vai ver.. Sempre nos viramos bem, é tranquilo, ainda mais pela América do Sul, até português se entende fácil!

É importante prestar atenção nas pessoas ao redor e reparar o que elas falam pra aquele tipo de coisa, banheiro, onde é, como ir, essas coisas.. De uma lida no básico que ja ajuda!

Sobre a melhor epoca pra ir ao Peru, depende da cidade.. Cusco é bem fria, então pesquise bem, já Lima primavera e Outono também são ótimas epocas pra se visitar.

Sobre o câmbio, compre moeda por lá, é melhor.. por mais que o dólar esteja abaixando, ainda sim está caro! Leve reais, troque por lá, vale a pena! Em Lima por exemplo, Eem qualquer esquina tem gente com um colete azul que poderá fazer câmbio!

Se você já tiver dólares, leve pra pagar os passeios por lá, também é uma boa ideia!

Tenha um cartão de crédito para emergências e possíveis necessidades de saques, apenas!

Outra opção pra esse curto tempo é Cartagena, ou San Andres.. ja pensou nessas opções? Acho que valeria a pena também, ou Bolivia quem sabe, também rende esses 4 dias!

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Va tranquila. ..Peru é um dos destinos favoritos do pessoal daqui. ..aproveita bem machu picchu, cisco. .. da pra fazer um planejamento legal 

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Jaque! Tudo bem?

O Peru é simplesmente um país encantador! Um lugar riquíssimo em cultura, gastronomia, história, arte sacra, belezas naturais e fabulosas histórias da civilização Inca.

Então antes de mais nada parabéns pela escolha! Dar o primeiro passo é sempre muito difícil, mas uma vez que cair no mundo tenho certeza que vocês voltarão planejando a próxima viagem. Eu mesmo tinha milhões de fantasmas na cabeça, mas nunca me arrependi por um segundo de pôr o pé na estrada.

A língua não é necessariamente uma barreira na América do Sul, pois com jeito sempre acabamos nos entendendo com 'los hermanos" rsrs. Como o brasileiro a maioria do sul americanos é muito gentil e prestativo, fazendo aquela força para que os visitantes sintam-se bem acolhidos. Trocar dinheiro também não é algo difícil, mas deve-se garimpar as melhores taxas para não sair no prejuízo. Por exemplo, aeroportos e hotéis normalmente são os piores lugares para trocar dinheiro, pois aproveitam-se da necessidade para pagar pouco na conversão. 

Já as regiões centrais costumam ter boas taxas de câmbio e pagam melhor. Quanto a organização em geral nada melhor do que encontrar todas as informações em um único lugar com dicas fantásticas que vão te poupar dor de cabeça e tempo.

Para isso recomendo o eBook Viagem na Bagagem - Grace Agnet Fleury que reúne informações muito boas para quem está planejando viajar ou mesmo quem já tem uma certa experiência. Acesse o link e confira! 

No mais é escolher a cidade que mais atrair vocês e aproveite o máximo!

Abraço e Boa Viagem!

André Renato Ramos adicionou foto de Peru Foto 1

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Jaque, primeiro definam pra onde vocês querem ir. Se vocês só têm quatro dias, só vão ter tempo pra visitar uma cidade. Se o destino é o Peru, eu recomendaria ir a Cusco e conhecer Machu Picchu.

Quanto à língua, não se preocupe. Os peruanos são um dos povos mais receptivos que eu já conheci e com certeza vão ter prazer em te ajudar. Além disso, lá é cheio de turistas brasileiros, então eles já estão acostumados.

Quanto ao dinheiro, eu levei dólares e troquei lá, mas foi porque eu também fui ao Equador, cuja moeda corrente é o dólar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Jaque

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.