Luciana Lemmi

 Passeios e Pontos Turísticos   Machu Picchu, Cuzco

O que fazer no Macchu Picchu em 4 dias?

Vou passar o carnaval no Macchu Picchu e não sei bem o que dá pra fazer em 4 dias ou o que é essencial pra fazer lá! Tem mesmo que comprar a entrada com antecedência?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Religioso, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Analice Calaça

MELHOR RESPOSTA

Analice Calaça Goiânia

respondeu 2 anos atrás

A cidade base para conhecer Machu Picchu é Águas Calientes. Recomendo apenas um dia para ela e os outros para Cuzco, onde tem diversos passeios no entorno (incluindo o Vale Sagrado). Achei incrível. Escrevi alguns posts para um blog de amigos: http://acrosstheuniverse.blog.br/categoria/destinos/america-do-sul/peru/cuzco/

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Fala, Luciana.

Há 3 meses comecei um mochilão sem data de fim. Atualmente estou no Peru e recentemente eu visitei um dos lugares mais famosos das Américas: Machu Picchu.

Se tiver dúvidas de como chegar (trilhos do trem, inca trail, salkantay etc), onde comprar a passagem, como se preparar etc, dá uma olhada nesse vídeo do meu canal VIAGEM AOS VIVOS onde eu explico tudo.

Aproveita e se inscreve lá :D

https://youtu.be/u2nvoRcHKLE

Carla

Carla  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Em um dia vc sobe Machu Picchu, te recomendo comer no restaurante Incontri del Pueblo Viejo qdo estiver em Águas Calientes, a pizza, as massas e o tiramissu são divinos!!!

Fique mais dias em Cusco, eu fiquei apenas 4 dias e poderia ter ficado mais, pois não vi tudo!

Aproveite muito a viagem!!!


Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Oi, Luciana.

Eu acabei de sair de Cusco. Passei 10 dias por lá e tem muita coisa pra fazer.

Eu estou fazendo videos do meu mochilão sem data de fim e ontem mesmo saiu o primeiro video dos 4 de Cusco e arredores.

1. Cusco, o centro do mundo Inca
2. O Vale sagrado e ruínas ao redor de Cusco
3. Machu fucking Picchu
4. As montanhas coloridas de Vinicunca

Dá uma olhada e, se gostar, se inscreve lá. Dois videos por semana!! :D

https://youtu.be/5uMuyXDvW7g

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Voce pode ir na montanha machu picchu, o classico, tem o vale sagrado tambem, que é outras ruínas, cusco, que tambem vale a pena ficar pelo menos 1 dia...

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vc ta pensando em Ficar os 4 dias em Aguas Calientes ?  da para subir um dia em Huayna Picchu e outro para visitar a cidade, talvez algumas trilhas, qualquer coisa, fique 2 dias em Cusco  e dois dias 2 aguas calientes para visita Machu Picchu....
Sobre a compra dos ingressos, comprei na hora que cheguei em aguas calientes e não tive problemas, o trem para chegar a aguas calientes comprei um dia antes...

Se quiser dar uma olhada onde comprei os ingressos e os preços Clique aqui....

Nesse link que passei tem outras infos sobre o Peru da uma olhada que podem haver coisas interessantes...

abraços e boa viagem

Lugares mencionados
Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 2 anos atrás

Oi Luciana! Tudo bem?

Passei 4 dias em Cusco em dezembro.

O que eu te recomendaria é passar o primeiro dia mais tranquilo, só conhecendo um pouco a cidade, mas tentando não se esforçar muito (eu fiquei andando e passei mal à noite por causa da altitude), time bastante chá de coca e compre um remédio que eles chamam de "soroche pills" para caso se sinta mal.

Eu fiz o passeio a Machu Picchu em um dia e não me arrependi. Saímos de madrugada e voltei à tarde, assim não precisei dormir em Águas Calientes e "perder" tempo que eu poderia gastar em Cusco, assim vc tem mais dias para fazer outros passeios, como os do Valle Sagrado e Maras y Moray, que são lindos!

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Concordo com Analice. Mas eu dormi uma noite em Águas Calientes. Não tem nada na vila, mas é uma delícia e pude visitar Machhu Picchu com mais calma. E as dicas que ela passou de Cuzco são bem legais.

Mary Mary

Mary Mary

respondeu 2 anos atrás

O dia de chegada, aconselho a conhecer Cusco para seu organismo ir se acostumando com a altitude. Na verdade, se fosse de novo, já iria direto na farmácia para comprar os comprimidos que melhoram o mal estar da altitude. Senti dor de cabeça nos últimos dois dias que passaram rapidamente com o remédio. O chá de coca não fez muita diferença. Então, aproveite o dia da chegada para passear na praça principal de Cusco e nas ruas adjacentes. Tem muitas lojinhas que vendem de pequenas lembranças até quadros sacros maravilhosos. A culinária peruana é bem interessante e há ótimos restaurantes na cidade. A carne de lhama e de porquinho da india são iguarias que, normalmente, só encontramos por lá. No segundo dia, faça o Vale Sagrado. Minha dica é fazer o vale sagrado antes de Machu picchu pq se inverter não achará muita graça no restante. Eu peguei o trem para águas caliente de dia e indico muito pq a paisagem com as Cordilheiras margeadas pelo rio é belíssima e vale a viagem. À noite, vc perde toda a beleza. Comprei tudo antes pela internet pq fiz meu roteiro desta forma e, por isso, o dia que escolhi para ir a Machu picchu fazia diferença. Na praça atras da plaza das armas tem a loja que vende o trem e perto de lá a que vende o ingresso. Nos dias que estava lá tiveram manifestações contra a privatização de Machu picchu, então, teve paralisação dos trens e demais transportes urbanos, inclusive, taxi. Dois dias bem caóticos mas como já tinha me organizado, não tive problemas. O ônibus para chegar a Machu picchu, vc compra em águas calientes. Pernoitei em águas calientes e contratei um guia através da própria pousada que fiquei. Vale a pena contratar um para a visita. Depois da descida, só passei na feirinha de águas calientes, peguei a mala no hotel e o trem de volta. Inclusive, se vc tiver uma mala grande poderá deixá-la no hotel em Cusco e retirá-la depois que voltar de águas calientes. É pratica comum lá. Bem, acho que lá se foram seus quatro dias! Do mais, aproveite umas das 7 maravilhas do mundo moderno! Para mim, só falta conhecer uma delas! :)

Rose Sena

Rose Sena Rio Branco

respondeu 2 anos atrás

Luciana,

referendo todas as sugestões postadas. Só reforço que para Machu Picchu 01 dia é suficiente.

Mas, as cidades do entorno Aguas Calientes tem opções maravilhosas de hotéis e restaurantes. Além de Cusco .

A compra dos ingressos para esse período deve ser tanquila, tanto na saída, na cidade, quanto no Site.

Aproveite bastante!!

:) Rose

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu, Cuzco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Luciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.