Passeios e Pontos Turísticos   Santiago

O que fazer na cidade de santiago?

Vou ficar 2 dias na cidade de santiago, o que fazer? E o que fazer na noite?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Helder Yuji

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Helder, dois dias em Santiago é bem pouco.. Coisas que fiz e gostei bastante: Subir o Cerro Catedral (vista da cidade, bem legal, paga algo como uns 20 reais pra subir de funicular). Casa de Pablo Neruda (legal se você gosta do artista). Área central (Plaza de Armas, mercado central). Passeio de um dia a Vina del Mar e Valparaiso (não sei se seria o seu caso). Passeio de um dia na montanha (Valle Nevado, Farellones). A noite você pode ir no Patio Bellavista, um lugar com vários barzinhos e pubs, ou mesmo em algum barzinho no bairro Providência (que considero o melhor pra se hospedar). 

Então você pode escolher o que fazer.. eu deixaria um dia pra curtir a cidade (será corrido, mas dá pra ver tudo, com disposição). E um dia pra Vina del Mar/Valparaiso ou pra montanha (eu acho que fico com a montanha, é mais legal)..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Helder,

Sobre hospedagem, as melhores opções próximas ao metro são Santiago Hostal, La Casa Roja Hostel, Bed and Wine, Chile Pepper Hostel (100 metros do metro) e Providencia Bed e Breakfast..

Vale a pena dar uma olhada no Che Lagarto Hostel Santiago, já que o Che Lagarto tem parceiria com o Dubbi, assim você tem um desconto também na hora da reserva, e uma última ótima opção é o La Chimba Hostel.

Sobre o que fazer, em dois dias fica díficil escolher, mas vou te dar algumas opções:

Catedral Metropolitana de Santiago, Plaza de armas, Pueplito los Dominicos, Mercado central, Museo de arte pré-colombiana, Casa do Pablo Neruda, pode fazer um passeio as víniculas, recomendo concha el toro..

É difícil falar porque são apenas dois dias, mas não deixe de cogitar a opção de ir ao Vale Nevado ou visitar o Pácifico, Vina del Mar e Val Paraiso que vale a pena demais..

Sobre a noite, tudo que você procura está no Bairro Bellavista, lá tem uma diversidade enorme de pubs, restaurantes, bares, você vai curtir demais.. outra opção é Lastarria, menos boêmio e mais frequentado por quem gosta de arte, mas também com muitas opções de bares, cafés, restaurantes..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Helder! Tudo bem?

Para dois dias em Santiago aconselharia você a conhecer o centro da cidade andando (Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Palácio La Moneda, Mercado Central).

Ainda no centro, você pode subir o Cerro Santa Lucía , de onde terá uma visão parcial da cidade, mas é bem legal o lugar. Faça o acesso pela entrada que tem a fonte, que é bem bonita!

Próximo ao Museo Nacional de Bellas Artes de Chile há várias áreas verdes que são ótimas para caminhar também.

A La Chascona   é casa museu de Pablo Neruda. É super bonita também. Já estive duas vezes nela e todas as vezes achei a visita sensacional! Objetos e decoração rica, aliados à área verde do Cerro San Cristóbal tornam a casa um charme!

Por falar em Cerro San Cristóbal , suba de funicular e ande por lá! A visão da região metropolitana e da Cordilheira é demais! Há também um santuário dedicado a Nossa Senhora da Conceição, com uma estátua dela imponente no topo do morro.

Se você gosta de museus, é possível conhecer alguns deles que estão no centro da cidade, como o Museo Chileno de Arte Precolombino   e o Museo Histórico Nacional  localizado na Plaza de Armas. É possível fazer uma visita guiada à Torre do Museu Nacional. Esses dois museus são relativamente pequenos e você conseguirá visita-los dependendo do roteiro que escolher.

Se quiser ir a uma vinícola, indico a Concha y Toro por toda a sua tradição. E o lugar é realmente lindo. É distante do centro de Santiago e você gastaria metade do seu dia na visita.

Também conheço a Viña Undurraga, que também fica distante do centro de Santiago.

 Para a noite, indicaria o Patio Bellavista, onde há muitos restaurantes com diversas opções de comida e bebida. 

Temos algumas postagens sobre o Chile:

http://www.rodasnospes.com/#!chile/c6gz

Abraços e divirta-se!

Lugares mencionados
Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Helder,

Na minha modesta opinião, dois dias em qq cidade é muito pouco!

Imperdível com certeza é a  Casa do Pablo Neruda!!

Vá a Concha y Toro se vc for apreciador de vinhos! Se nçao deixa para outra oportunidadade.

É difícil falar porque são apenas dois dias, mas não deixe de cogitar a opção de ir ao Vale Nevado ou visitar o Pácifico, Vina del Mar e Val Paraiso que vale a pena demais..

Realmente, o Bairro Bellavista tem uma diversidade enorme de pubs, restaurantes, bares!

Não acho o MErcado Central imperdível. Achei legal (ponto)! Bem "pra turista ver"!

Talvez uma boa solução pra vc fosse o onibus de turismo que faz várias paradas. Eu particulamente nunca uso este tipo de meio de transporte pq gosto de ter uma viagem mais sensorial dos lugares que visito. Mas para quem tem pouco tempo e em cidades com transito menos caótico acho q facilitam muito.

Espero ter ajudado.

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Helder,

Eu me concentraria somente em Santiago.

Subiria ao Cerro San Cristóbal  e ao Cerro Santa Lucía , iria ao Museo Chileno de Arte Precolombino   e visitaria o Mercado Central de Santiago .

E aproveitaria para comer muito bem!

Indico o Liguria  , o Aquí Esta Coco  e o Mestizo 

Aproveite!!!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Helder Yuji

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.