O que fazer em Vitória em 7 dias?

Bom, estou indo viajar para Vitória no dia 29/05/2019 e vou ficar até o dia 04/06/2019. Vou ficar hospedado próximo à praia de Camburi. Queria saber o que fazer nesses 7 dias? Queria saber também como é a cidade em si, segurança, comida etc.
Obs: estou indo sozinho, e é a minha primeira viagem para fora do meu estado (Goiás).

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Matheus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

MELHOR RESPOSTA

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 semanas atrás

Olá Matheus! 

Vitória é uma cidade bem tranquila e já estive duas vezes por lá. A cidade é relativamente pequena e muito fácil de se deslocar a pé ou mesmo de UBER.

O Centro Histórico da cidade é bem interessante - só não vá em uma segunda-feira, pois os prédios históricos ficam fechados para manutenção. 

https://www.rodasnospes.com/centro-historico-de-vitoria/

Tem as Paneleiras de Goiabeiras, que é tradição cultural do Estado: https://www.rodasnospes.com/paneleiras-de-goiabeiras/

Um dos parques mais conhecidos da cidade é a Pedra da Cebola, mas também conheci o Parque Estadual da Fonte Grande, que tem ótimos mirantes!

https://www.rodasnospes.com/pedra-da-cebola/

https://www.rodasnospes.com/parque-estadual-fonte-grande/

Outro lugar que você pode conhecer é o Convento da Penha, em Vila Velha - é do ladinho de Vitória e além de ser um local histórico, tem uma vista panorâmica muito bonita! Geralmente o quem vai para o Espírito Santo também aproveita para fazer um tour na fábrica de chocolate Garoto, que fica em Vila Velha

https://www.rodasnospes.com/convento-da-penha/

Além disso, tem Guarapari, que tem praias conhecidas e a Pedra Azul, já na região de montanha. Gostaria muito de conhecer a Pedra Azul, mas ainda não tive oportunidade!

Espero ter contribuído :)

Mime Cruz

Mime Cruz

respondeu 2 semanas atrás

Olá, Matheus. Conheço Vitória e é um lugar normalmente tranquilo. Acrecito que seja a capital do sudeste mais facil de circular, por ser menor. Indicaria tirar um ou dois dias para ir em Guarapari que tem belas praias e fica a 1-2 horas de distancia (onibus) e também indico um dia em Pedra Azul, região serrana que também fica a cerca de 2 horas da capital, no inverno é um dos points para curtir um pouco de frio pelos capixabas e turistas. Já em Vitoria indico visita ao convento da Penha, que fica na cidade vizinha Vila Velha, porém é cartão postal de Vitória e provavelmente o mais importante do estado. Indico também as praias de Vila Velha (Praia da Costa e Itapua). Aconselho caminhar na orla da praia de Camburi, andar de bike ou patinete eletrico, mas não indico muito banho de mar pois acho a agua duvidosa, pois a praia fica ao lado do porto da Vale. Tem a praia da curva da Jurema e Praça dos namorados com praias mais de boas e numa região bem charmosa (Praia do Canto e Enseada do Sua), na Curva da Jurema tem quiosques e fica proximo também do Shopping Vitória. Em Vila Velha também tem o farol de Santa Luzia.  Em Vitória tem um parque chamado Pedra da Cebola, nome se dá por causa de um pedra que lembra uma cebola rs (aconselho ir só durante o dia, não a noite, e preferencialmente final de semana, quando tem mais circulação de familias, gupos de amigos...). 

Transporte considero tranquilo e da Praia de Camburi você consegue acessar esses locais em Vitoria com facilidade. Os de Vila Velha acredito que seja um pouco mais complicado transporte publico, indico ir de uber ou 99. 

Segurança é como em outras capitais, tem que ter atenção e não dar bobeira, inclusive nos onibus. Nas praias e regiões da Praia do Canto e Enseada do Sua, atenção sempre.

Acredito que é isso se tiver duvidas pode me perguntar.  

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.