O que fazer em Quito e arredores em 7 dias?

Atrações, hospedagem e gastronomia em Quito e arredores em 7 dias?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Cinthia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Cinthia,

Sobre hospedagem, procure se hospedar em Mariscal é especial que é o melhor bairro por lá.. é bem gastronômico e boêmio, além de ficar perto do Centro e no meio do caminho entre as principais atrações da cidade!

De uma olhada no Airbnb, sempre indico a todos os viajantes, uma das melhores maneiras de se conseguir boa estadia hoje em dia, além de ótimos preços, você consegue escolher a localização, analisar os comentários sobre o local e a pessoa que disponibiliza a estadia!

Se preferir hostel, de uma olhada no Hostal El Arupo, vale a pena!

Quanto as atrações, não deixe de fazer um Walking Tour passando por todos os principais pontos como a Plaza de San Francisco e a Igreja de San Francisco, a Plaza del Teatro, Plaza Grande, a Basilica Del Voto Nacional, a Calle de La Ronda, a Plaza de la Independencia, enfim.. muito lugar bom e bonito para ótimas fotos!

Old Town de Quito vale um passeio, assim como o Palácio do governo, tem passeios guiados!

Não deixe de ir também ao parque El Ejido, de domingo rola feira de artesanato, super bacana.. aproveite também próximo ao parque onde fica a A Casa de la Cultura Ecuatoriana, vale muito a pena!

Além disso, não deixe de ir ao Parque Itchimbia que é incrível e você tem uma visão total de Quito, fica a 3.000 metros de altura.. Outra atividade é pegar o famoso teleférico e ir até o Mirante Cruz Loma, além do mirante Cerro El Panecillo onde fica a Virgem do Apocalipse!

Se tiver a oportunidade quiser buscar algo "próximo", não deixe de ir ao lago Quilotoa que fica a pouco menos de 200km de Quito, é maravilhoso.. vale o passeio ou ir ao Vulcão Tungurahua, que também deve seguir a mesma distância de Quito!

Sobre onde comer, o Pim's Panecillo, o Taconazo, El Ventanal, o Zazu e o restaurante do Hotel Plaza Grande são sensacionais.. Não deixe de comer também os Sanduche de Chancho, você encontra em pequenos quiosques e em diversos restaurantes da cidade, vale muito a pena e se quiser experimentar algo tradicional, coma os Catzos blancos..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 2 anos atrás

Tem muiiiiita coisa bacana por lá, e com esse tempo vai dar pra você conhecer bem!

Alguns passeios que eu super reocmendo:

1- Free Walking tour pelo centro histórico

2- Parque Ejido

3- Teleférico

Arredores de Quito (podem ser feitos em passeios de um dia):

1- Otavalo

2- Quilotoa

3- Cotopaxi

Se precisar de mais dicas sobre o Equador e Quito, da uma olhadinha no meu blog, o Volto Logo

Dicas de viagem ao Equador 

Abraço

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Cinthia, eu estive em Quito em junho, mas só fiquei 3 dias. Recomendo que você vá ao Centro Histórico pra ver o movimento na Plaza Grande e visitar as igrejas próximas a ela - especialmente a lindíssima Basílica del Voto Nacional! Se você passar pela praça numa 2ª feira, pode ainda assistir à troca da guarda em frente ao Palácio do Governo.

Visite também o Panecillo, cuja estátua da Virgem Maria pode ser vista do Centro.

Outras atrações imperdíveis são o TelefériQo e a Calle La Ronda, que é linda e tem várias opções de souvenirs e restaurantes. Eu passei por lá numa 3ª feira à tarde, mas ela é mais viva à noite, especialmente nos fins de semana, com músicos etc.

Outra opção noturna é a Plaza Foch, repleta de bares, boates etc.

Nos arredores de Quito, não deixe de ir ao Parque Nacional Cotopaxi e ao Mitad del Mundo.

Quanto à gastronomia, recomendo o restaurante do Hotel Plaza Grande, bem em frente à praça.

Quanto à hospedagem, fiquei no Hotel Zen Suites, que não é barato (não esqueça, lá a moeda é o dólar), mas tem um serviço excelente e é muito bem localizado, pertinho da Plaza Foch.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.