Marlon Vitor

  Uruguai

O que fazer em Montevidéu?

Estou indo para Montevideu em em dezembro e gostaria de dicas de quem ja conhece, lugares para hospedar, almoçar e visitar.

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Marlon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Érica França - www.tempointegralblog.com

MELHOR RESPOSTA

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 3 anos atrás

Oi, Marlon. 

Um lugar que gostei muito em Montevidéu é o Bar Fun Fun, atrás do Teatro Solís. Mas, recentemente, li algumas reclamações em relação à lotação. Lá é mesmo muito cheio. Então, reserve ou chegue bem cedo. Lá tem apresentações de candombe, tango, é um bar super bacana. E tem a uvita, a bebida típica do Uruguai. 

Em Montevidéu, gostei muito de me hospedar no bairro Pocitos. Ele fica longe do centro, mas é muito tranquilo, com uma orla bacana, dá para passear na beira do rio, curtir mesmo. É gostoso para quem busca mais tranquilidade. 

De resto, visitei atrações mais conhecidas, mas ótimas, como o Mercado del Puerto (para comer a parrillada), o Museu de Arte Pre Colombino, muito, muito bom. No Teatro Solís, dá para você ver a programação e ir ver uma peça ou apresentação, em vez de fazer o passeio guiado. É uma forma diferente de conhecê-lo. 

Fiz alguns posts quando fui, há alguns anos. Se quiser dar uma olhada...precisando de algo mais, é só avisar. 

Montevidéu

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá Marlon, boa tarde!

Além do que os outros viajantes já indicaram, eu separaria 1 dia para fazer uma visita à Casapueblo (no caminho para Punta). 

Foi uma das coisas mais legais da minha visita ao Uruguai :) 

Abraços e boa viagem :) 

Lu

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Marlon,

Eu acho legal ir na Rambla de Montevideu, é muito gostoso uma caminhadinha por lá.. inclusive nela tem a Placa de Montevidéu (eu não sei se você gosta, mas eu, particularmente, tenho um amor por placas com o nomes dos lugares - eu sempre quero ir! ahhahaha)

Montevideu é um lugar com alguns lugares históricos, então tem a praça da Independencia, no caminho pra praça tem uma fonte bem pequena, que é cheia de cadeados ...(fuente de los candados) Ao lado da praça tem o teatro Solis. (eu só vi por fora, mas tem a visita guiada que dizem que vale muito a pena, pois é lindo por dentro)

Se você gosta de futebol, tem o estádio centenário...

Enfim, eu andei por lá de ônibus (foi ok), a noite eu pegava táxi (e te dou um conselho: cuidado com o táxi que você vai entrar, eles são todos caindo aos pedaços, no dia que eu fui, estava um frio e a janela do táxi estava quebrada - eu congelei até chegar! ahahah)

Ahhh! Um lugar que eu adorei, foi o Mercado del Puerto! Se assemelha ao mercadão de SP, mas são restaurantes muito bons!

Espero ter ajudado!

Boa viagem.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

ola Marlon...da passear pela cidade velha, observando as construções antigas e o charme de pontos turísticos famosos como a Porta da Cidadela, o Palácio Salvo e o Teatro Solís....tem varios museus,.. uma colega me passou essas dicas desse blog tb..

http://www.gosteieagora.com/2015/02/o-que-fazer-em-montevideo/

espero que ajude um pouco...

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 3 anos atrás

Marlon, bom dia. 
Estou indo para Montevideu, tirei um dia para fazer Colônia e um dia para fazer Punta...

Até o momento, os planos estão mais ou menos assim:

  • Cidade velha
    • Praça Independência
      • A estátua é de José Gervásio Artivas, e seu mausoleu fica logo abaixo da estatua.
      • Palácio Esteves - antiga sede do Governo (até 1985), hoje é um museu sobre a história do governo uruguaio.
      • Palácio Salvo - foi o prédio mais alto da américa latina até 1935. Tem visita guiada (não sei ainda se é pago). Visitas guiadas as 10 da manhã, e dizem que vale a pena. 1h30 de passeio guiado. Diz que tem vários simbolismos com maçonaria e outros.
    • Café Brasileiro (café da manhã)
    • Teatro Solis -  dizem que vale uma visita guiada, que custa 40 pesos uruguaios para visita em portugues. Pelas fotos, apesar de ser muito bonito, acho que só passar na frente já vale.
    • Museu Torres García - museu de obras de arte, em especial do Artista Torres Garcia. Custa 90 pesos. São 3 andares de museu.
    • Mercado del Puerto (almoço)
    • Museu do Carnaval - conta a história do carnaval uruguaio com fantasias, máscadas e um pouco de história e cultura. Dizem que é um passeio rápido, e custa só 45 pesos.
    • Museu Andes 1972 - a entrada é um pouco mais cara, 200 pesos. Mas dizem que é um prato cheio. É pequeno, mas conta bem a história do acidente, com pedaços da aeronave e tudo mais.
    • plaza zabala - é uma praça em homenagem ao fundador da cidade, Bruno Maurício de Zabala. Está localizada no antigo forte de Montevidéu, e ainda tem algumas armações de ferro da época.
    • palácio taranco - tem o museu de arte decorativa. É possível visitar um área destinada ao museu, e também é possível fazer uma visita ao Palácio.
    • Praça e Igreja Matriz
  • palácio legislativo - é o congresso uruguaio. Tem visita guiada por 70 pesos, 2x por dia (10:30 e 15h). Pelas fotos, o lugar é muito bonito e vale a pena.
  • casa de garibaldi - faz parte de uma das casas do museu histórico nacional. Tem visitas guiadas, quarta e quinta, as 10:30 e 13:30. Não sei valor.
  • Estádio Centenário - museu do futebol todos os dias das 10 as 17, e custa 100 pesos. Aparentemente já da direito a visita a tribuna e a arquibancada… mas não acessa o gramado.
  • Jardim Botânico - é um parque bem gostoso e diferente. Segundo relatos, há menos turistas e mais locais. Pelas fotos que vi é lindo. O bairro é um bairro nobre da cidade, e só de estar lá já é um passeio.
  • Jardim Japonês -  fica aos fundos do museu. Foi um presente do governo Japonês ao governo Uruguaio. aberto de terça-feira a domingo, das 12h às 18h e a entrada é gratuita.
  • Museu Blanes (12 - 17h - free) (Museu de Belas Artes)
  • rosedal - faz parte do parque do prado. Foram plantadas muitas roseiras em uma área, e dizem que é lindo. O problema é que no verão as rosas não brotam, e as roseiras ficam mais ressecadas.
  • Shopping Carretas (shopping era uma penitenciária)
  • Parque rodó
  • Avenida 18 de julho (fonte dos cadeados)
  • Rambla (avenida beira mar)
  • Pocitos

cassino sofitel

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Marion!

Tenho algumas dicas de Montevidéu no meu blog, se quiser dá uma olhada. Nah Estrada!

Espero ajudar!

:)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uruguai,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marlon

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.