PH Loureiro

 Passeios e Pontos Turísticos   Milão

O que fazer em Milão?

Fala pessoal, beleza? Estou indo para Milão, vou ficar sete dias. Gostaria de dicas do que fazer??
Obrigado..

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Daniela Garcia

MELHOR RESPOSTA

Daniela Garcia SAO PAULO

respondeu 2 anos atrás

PH,

Milão é incrivel! Tem muita coisa legal para fazer e explorar!

Segue abaixo minha listinha must do:

- Pinacoteca di Brera  é um museu de arte que vale a pena nem que for para ver de fora pq este é um dos bairros mais lindos de MILÃO na minha humilde opinão claaaro!! É nota dez para chegar a tarde e ficar no final da tarde pq tem uns barzinhos com mesas nas ruas que são muito gostosos. Ps: NÃO ENTRA CARRO só morador... vale a pena ir de bike se tiverem no pique.... se não vcs tem que parar em volta e caminhar! neste bairro tem a sorveteria Amorino Gelato 
tbm que é muuito deliciosa! 

- Santa Maria delle Grazie como varios indicaram é um excelente passeio, mas aviso que precisa procurar na net e marcar a visita.... em volta o bairro também é gostos.... Da pra ligar e marcar tbm - Telefono per prenotazioni visite dal Lunedì al Sabato dalle 8 alle 18,30 (+39) 02-92.80.03.60 (De segunda a sábado das 8 as 18:30) – NA HORA NÃO DA PRA COMPRAR!! (pelo m,enos na alta temporada) Pq so pode entrar um numero certo de pessoas por vez para não estragar a pintura....

- 10 Corso Comoé um restaurante com exposição DE FOTOGRAFIA! E tem loja tbm!! Legal para conhecer!! Tem um jardim lindo com restaurante... indico pois a região da corso como é cheia de lojas, para turista passear mesmo rsrs.

- La Bottega del Gelato – MELHOR SORVETE DE MILÃO! - tem tbm na: Via Pergolesi, 3 – Milano (mais perso da corso como – vale super a penaaaa!

- Osteria del Gnocco Fritto  – Mai que indico este Restaurante com clima de bar em um bairro delicia! Peçam o prato que leva o nome do restaurante, vc tem a opção de escolher vários tipos de presunto, queijos, e geleias para acompanhar o prato, não peçam mais comida só gnoco frito pq é open bar rsrs O melhor ainda deste restaurante é que fica em um dos meus bairros preferidos NAVIGLI, onde vc pode ver os canais. É bem legal ir de domingo pq rola uma feira com varias coisas na rua e tal mas se vcs quiserem ir a noite qualquer dia principalmente quinta e sexta é ótimo pq o bairro é bem movimentado.....

Site do bairro: http://www.naviglilive.it/Navigli_LOMBARDI_EVENTI_FIERE_MERCATI.html

Se puder sair de Milão e ir pertinho, recomendo ir para: Mantova , Verona , Bérgamo (a cidade alta é lindinha), Lago de Garda  (Se seguirem para SIRMIONE é uma cidade muito linda com vista para o lago... da para estacionar la no final onde tem um castelinho e curtir o dia)

Buon viaggio! :)

Lugares mencionados
Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 3 anos atrás

Oii PH !!!! 

Vivo em Milão e ao contrário do que muitos acham, tem muita coisa para fazer por aqui ! 

Sobre museus super recomendo a Pinacoteca di Brera,, Museo del Duomo, Museo del 900 e Fondazione Prada (várias exposições bem diferentes). 

A obra "Última Ceia de Leonardo Da Vinci na Santa Maria delle Grazie, é essencial !!!!!!! É sem explicação. 

O Duomo, outra coisa que não dá para acreditar que é de verdade. Vale a pena a visita, é bom comprar os ingressos antes mas as filas não são tão absurdas. Aconcelho subir nas torres, pois tem a vista da cidade.

 O Castelo Sforzesco é demais também, tem exposicoes dentro também. O paque Sempione fica junto com o Catello, é gostoso tanto para passear quanto para fazer exercícios. Ali perto existe o Aquário que é algo demais, vale super a visita ! O Arco della Pace você também tem que ir ! 

Outro passeio legal é assistir alguma apresentacao no Teatro Scalla, de fora você não dá nada mas dentro....... Sem comentários.

Se você gosta de compras, Milão é o lugar. Existe o quadrilatero della moda, que é onde fica as lojas luxuosas mas ao redor (perto do Duomo) ficam as fast fashions. A Galleria Vittorio Emanuelle é indispensável e linda, vale um pulinho ! Há umas lojas mais descoladas no Navigli. 

Sobre a vida noturna, Milão também é o lugar !! A quantidade de restaurantes tradicionais, descolados, badalados e todos deliciosos são imensas !!! Sobre as baladas existem de todos os tipos como as glamurosas como Cavalli ou algo mais alternativo como a TOM. Os bares no Navigli sao demais e mais alternativos também, já perto de Brera são mais chics. 

Milão é uma cidade grande mas nada se compara com as nossas dimensões do Brasil, então é muito fácil ir para outras cidades.  

Se quiser mais dicas ou dúvidas pode me chamar que eu ajudo !!! Espero que goste muito da cidade!

Boa viagem !

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi PH, o Fernando já indicou alguns lugares bacanas, então eu queria comentar de um lugar, que considero um dos lugares imperdíveis do mundo: ver a Última Ceia de Leonardo Da Vinci na pequena Santa Maria delle Grazie. 

Eu visito muito museus, mas nunca vi nada tão extraordinário quanto essa obra de da Vinci. Ela é espetacular, além de tudo o que podemos imaginar.

Não deixe de visitar, se puder.

Ana

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, PH!

Achei Milão uma cidade maravilhosa. Tem o tom histórico do resto da Itália, mas é bem mais cosmopolita. 

Tenho um roteiro de dois dias na cidade, o que é pouco perto do que quer ficar, mas já dá para ter uma visão legal do que fazer. 

Se interessar: nahestrada.com

;)

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 3 anos atrás

Gostei muito do Parque Sempione, é um lugar muito agradável. E, junto a ele, está o Castelo Sforzesco, também uma ótima atração. 

Quando fui, fiz um post para o meu blog e vou deixar o link, caso o ajude. Boa viagem. 

http://www.tempointegralblog.com/milao-guia-basico/

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Ph!saindo do Duomo,pela Av Dante vc chega no Castello Sforzesco ,e logo depois tem a Parco Sempione com seu Arco della Pace,é um passeio super agradável!tem tambem o bairro Navigli,cortado por canais,interessante para vc explorar.E aproveite para ir a Como!E lindo demais e muito perto!!!Em Milão nao se esqueça de pisar com o calcanhar nos orgãos genitais do leão e girar o corpo , ,dentro da Galleria Vittorio Emanuele II ,e andar muito no Quadrilatero della Moda 

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

PH, tudo bem?

Andar em Milão, esquece automovel (locadora), a cidade oferece bons meios de se locomover  (metro, trem e onibus) que suprem a sua visita e evita o trefego e problemas de estacionamento.

Pontos Principais:

-Duomo di Milano

-Museo del Duomo

- Museo del Novecento

- Palazzo Reale

- Galleria Vittorio Emanuele II

- Castello Sforzesco / Parco Sempione

- I Navigli

Se tiver um tempo livre, aconselho que alugue um carro e siga de Milão ao Lago de Como e curte um final de semana lá. Vale a Visita.

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Milão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de PH

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.