Paula Leite

 Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Restaurantes, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Manaus

O que fazer em Manaus

Tirando os passeios de barco, visitação a comunidade indígena, nado com botos e hotel de selva, o que tem de recomendação para ver na cidade?

Meu perfil de viagem: Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 semanas atrás

Olá Paula tudo bem?

O Mercado Municipal é um lugar que gosto, bem pitoresco e cheio de sabores e temperos que não estamos acostumados....

O Teatro Municipal é parte obrigatória do passeio... Tem visitas guiadas e é impressionante!

O Bosque da Ciência é uma área bem informativa e interativa, permite conhecer um pouquinho mais deste estado tão encantador.

E, por fim, a Praia de Ponta Negra, onde da para caminhar, curtir o entardecer e ainda experimentar o Tacacá e um sorvete de cupuaçu.

Abraços!

 

Kátia Braga

Kátia Braga Manaus

respondeu 1 semana atrás

Tem vários lugares legais para conhecer, ainda mais quem tem perfil para natureza e fotografia:

1. Visite o MUSA - fica fora da área centra de Manaus, paga-se em tornode R$ 20,00 para visitar, tem guias no local, é uma área de estudos do meio, mantido pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Tem uma torre de 40 metros, vale a pena observar o por do sol ou fazer observação de pássaros ( veja com MUSA, eles tem esses passeios mediante pré-reserva)

2. Se estiver indo entre os meses de Outubro e Dezembro, sugiro conhecer as praias fluviais, tem umas super especiais e tem lanchas ( barcos regionais ) com saídas diárias do porto chamado MARINA DO DAVI paga-se em torno de 20 reais por ida e mais 20 reais para volta. PRAIA DA LUA, tem várias barraquinhas nas beiras do rio, tem uns pratos típicos vendidos nas barracas (sugiro o peixe assado  - tambaqui ou matrinchã)

3. PRAIA DO JAPONÊS - é uma das mais lindas próximas à Manaus - para chegar até esse local, apenas de carro ou pagando um transfer fluvial ( no porto de Manaus encontras facilmente essa opção)

4. PRAIA DO TUPÈ - é uma das fáceis de visitar, sugiro visita de segunda à sábado, pois aos domingos é muito frequentada por moradores locais que acabam lotando o ambiente, e para quem gosta de relax e calmaria, fica bem barulhenta, risos.

5. VISITE a feira de artesanata da avenida Eduardo Ribeiro - ocorre todos os domingos das 6h as 14h no centro histórico de Manaus

6. PONTA NEGRA - sugiro visitar o PIER do hotel Tropical,a vista do pôr do sol é lindo, espetacular.

7. MUSEU DA BORRACHA - é único, fica próximo da praia da lua, paga-se 7 reais por pessoa, e para chegar até o local tem que atravessar de barco, dirija-se até MARINA DO DAVI, o valor do transfer fluvial custa em torno de R$ 30 ida e volta

8. O centro histórico tem umas áreas com prédios cheio de histórias, vale a pena visitar: Teatro Amazonas, Museu Numismática, Catedral do Amazonas, Largo São Sebastião, Palácio rio Branco, Palácio rio Negro, Praça da Polícia - podes fazer tudo caminhando. LEmbre-se: é um centro histórico e comercial da cidade. 

9. Tem uns restaurantes para jantar que acho um charme, no centro da cidade: Xapiri ( comida amazônica a la carte) e o Tambaqui de Banda, à noite, tem umas mesinhas que ficam na esquina de frente para o Teatro Amazonas, top!

10. Gosta de comprar? essa dica é para quem gosta de relógios: a fábrica da marca Dumont tem uma lojinha ( no distrito industrial , em frente ao Novotel) que vende relógios originais, à preço de fábrica, com nota fiscal. Você encontra relógios com até 50% e aceita cc.

11. O passeio do Encontro das Águas e nadar junto aos botos, tem muitas opções, mas para quem busca passeios onde a empresa se preocupa com a questão ambiental, procure aquela que não explora "selfies animais" e exploração de animais selvagens para satisfazer o gosto por fotografias.

12. Se tiver tempo, a 105km de MAnaus, tem à terra das cachoeiras, Presidente Figueiredo, que lugar lindo, uma riqueza natural única, sugiro visitar: Cachoeira do Santuário, Corredeira do Urubui e Gruta do Maruaga, são espetaculares.

13. Ainda em Manaus, o zoológico que mantido pelo exército CIGS tem beleza, tem um lindo aquário, vale a pena visitar.

14. Se quiser fotografar natureza dentro da cidade: Visite o Bosque da Ciência, tem guias no local, e é o único lugar onde podes contemplar os peixe-bois ( que ficam em tratamento ) dentro de um aquário gigante.

Espero que as dicas tenham ajudado :) / Saudações Amazônicas

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Manaus

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.