Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Peru, Lima, Cuzco, América do Sul

O que fazer em Lima e Cusco por 13 dias além de Machu Picchu e O Vale Sagrado?

Pretendo ir ao Peru em maio de 2018 e gostaria de dicas sobre passeios não muito caros por Lima e Cusco além dos tradicionais Machu Picchu e Vale Sagrado. Por falar em Vale Sagrado, a tour que eles oferecem lá de 1 dia contempla apenas 1 cidade, como Ollantaytambo ou mais de uma? Quais vilas são interessantes de se conhecer pelos arredores de Cusco?

Meu perfil de viagem: Fotógrafo

Responda a dúvida de Alexandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 11 meses atrás

Oi Alexandre eu fui de Lima para Paracas e ilhas Balestras, eu gostei bastante, lá é a Galápagos Peruana se vc curtir ver os animais...tem gente que segue de lá pra ver as linhas de Nazca também...mas eu nao cheguei a ir porque tinha menos tempo que você...

Kianne Vieira

Kianne Vieira Vila Velha

respondeu 10 meses atrás

Cara, 13 dias no Peru da pra fazer muita coisa!
Eu fiz um mochilão de 15 dias, comecei em Lima e terminei em La Paz na Bolívia.

A cidade de Lima, tem o centro histórico, alguns museus, parques e o famoso bairro de Miraflores, que pelo visto só é famoso por ser o único bonito de Lima.
Tambem fui a Ica, uma cidade que fica a umas 3h, de ônibus, da cidade de Lima.. Lá tem o óasis de Huacachina que tem um belissimo pôr do sol, visto das dunas do deserto...
Agora se você tiver mais tempo, e puder fazer o passeio ao Canon los perdidos (e um lugar não tão turistico) mas dizem que é bem diferente.

Em Cusco, além do Vale Sagrado (Ollantaytambo, Pisac e Chinchero) e Machu Pichu, você vai encontrar vários outros sítios arqueologicos e pequenos povoados ao redor da cidade. 
Eu vi alguns passeios bem radicais e diferentes do padrão turistico, envolvendo ciclismo basicamente. 
A vida noturna na cidade é bem parada, mas dependendo do local que vai se hospedar.. tem uma galera sempre animada. 
Puno está a algunas horas, eu achei um grande teatro para esperar turista, mas é interessante conhecer as ilhas feitas de totora. E claro que a navegação no Lago titica é um espetaculo a parte.


Rafael Tamashiro

Rafael Tamashiro Londres

respondeu 11 meses atrás

Lago Titicaca merece uma visita, se você tem 13 dias disponíveis no Peru. Pegue a rota do sol de Cuzco até Puno,e depois conheça as ilhas do Lago, como Uros, Taquile e Amantani. Você pode se hospedar em uma das ilhas por uma noite, na casa de uma família local, mas o preço é um pouco salgado.

Caso tenha vontade, também pode ir de Puno até Copacabana (Bolívia), e conhecer o lado Boliviano do lago (Isla del Sol).

O tour que fiz de 1 dia no Vale Sagrado passou por Pisac (gostei bastante das ruínas, vale a visita!), Urubamba para almoçarmos, e terminou em Ollantaytambo (de lá fui pra Águas Calientes), mas depende bastante da agência que escolher, pois outras passam por Chincero, Moray e Salinas.

Cori Lucena

Cori Lucena Recife

respondeu 10 meses atrás

Olá Alexandre, eu passei quase um mês no Peru e confesso que só os lugares do Vale Sagrado já lhe toma um tempo. Pisac, Ollantaytambo e Moray valem muito a pena conhecer. Os museus em Cusco são maravilhosos e se conseguir, realmente vale muito  fazer o passeio no lago Titicaca. Também tem a opção da montanha arco-íris, a altitude atrapalha um pouco, mas é absurdo de lindo. Bem pertinho do centro de Cusco tem Sacsayhuaman e o templo Qoricancha, vale muito a  pena conhecer também. Passear pelas ruas de Cusco e ir nos centros de artesanato é muito legal e a comida é barata! Espero ter ajudado!

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 10 meses atrás

Alexandro tem muitas coisas que vc pode fazer em

Cuzco e arredores! Olhe no nosso blog www.jbnaestrada.com.br nós demos um pulo em Puno! Veja lá


Boa viagem


Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Peru
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Lima
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Cuzco
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para América do Sul

Responda a dúvida de Alexandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.