O que fazer em Floripa e arredores em 08 dias?

Vou pra Floripa agora em fevereiro/2017 e gostaria de dicas de quais praias e lugares não posso deixar de conhecer na cidade. Gosto de fazer trilhas também, e se alguém puder dar dicas de quais devo fazer, ficarei agradecido.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Samy

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Carol Andreotti

MELHOR RESPOSTA

Carol Andreotti Pirassununga

respondeu 2 anos atrás

Já fui 3 vezes a Floripa, e como carinhosamente é conhecida como "Ilha da Mágia", lá tem lugar para todos os gostos e bolsos, desde de praias, baladas, restaurantes, o que vc quiser vai encontrar e em milhares de opções... Vamos lá!

No Centrão, tem o Mercadão Municipal, onde encontrará "box´s" vendendo tudo o que imaginar ( e o que não também rs) legal para conhecer e fazer umas fotos, que tem uma arquitetura que esta no cartão postal de Floripa. Como vai em fevereiro e se for pegar época de carnaval, a badalação começa no centrão também! E ao lado oposto do MErcadão, encontra-se o Camelódromo Municipal, onde vai ver varias portinhas vendendo de tudo também. Ai nesse "miolo" acontecem os shows de rua, legal também... Trata-se dos artistas desconhecidos que estão ali para ganhar uma grana mostrando o que sabem fazer (cantores, violeiros, malabares, você vai ver de tudo) 

Bem proximo deste lugar está a Rodoviaria, onde vc pode ter acesso ao resto da cidade, bem como as PRAIAS!!!

Se tu gosta de agito, aconselho ir para a "Lagoa" como o pessoal diz lá... (Lagoa da Conceição) é bem movimentada a noite (de dia também) de barzinhos e restaurantes. De dia, faça passeio pela Costa da Lagoa, é uma região que só conseguirá ir por barco e ou trilha, tem um transporte que sai de hora em hora do cais, super lindo de fazer esse passeio, pois existem restaurantes la na Costa, e vc pode relaxar  num pier admirando a paisagem e altas fotos! É um trajeto que vale a pena ser feito*

Outro lugar "movimentado" principalmente nessa época que tu vais (Fevereiro) é Jurerê Internacional - Um bairro mais afastado e de custo alto, vai encontrar muitos argentinos por lá. Mas é uma praia maravilhosa também e mais reservada, porém tem o agito de vida noturna no famoso clube P12 - Jurerê (sempre tem shows de famosos por lá)

Agora, se vc é da calmaria, aconselho ficar nas praias mais de boas, o que não deixam de ter sua beleza... Fuja do centrão (mas reserve um dia para conhecer)

Cito algumas como: 

Campeche, Pântano do Sul, Santo Antonio de Lisboa (pôr-do-sol magnifico e tem carnaval de rua), Canasvieira, Praia do Forte, Morro das Pedras, Matadeiro, Armação, Joaquina (dunas de areia), Ingleses... e por ai vai rs, Floripa é abençoada na quantidade de praias, tem desde as desertas até as mais movimentadas... Essas são algumas que já passei!

Espero ter ajudado e Boa Viagem!

Roseli Pereira

Roseli Pereira

respondeu 2 anos atrás

Olá além da s tradicionais Joaquina, Mole no norte e as do sul Campeche, Pântano do Sul, sugiro que não deixe de conhecer a praia de Samabqui e no caminho tem a praia de Santo Antonio de Lisboa bom para uma visita e para comer.

Para se locomover na cidade há três terminais de ônibus urbanos e você chega em qualquer praia.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Não se esqueça dos mirantes, pra ver floripa mais do alto, é lindo, alem das praias....

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Visite a Guarda do Embaú!

É um pouco mais para o sul de SC, não é em Floripa. Mas com certeza visite!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florianópolis,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Samy

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.