Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires em 5 dias?

Estou planejando uma viagem em família a Buenos Aires em fevereiro de 2020 e gostaria de sugestões de roteiro, o que fazer/não fazer, opções de restaurantes e melhores locais de hospedagem.
Somos 4 pessoas (eu, meus pais e minha irmã), todos adultos, e gostamos bastante de programas culturais cheios de história, como museus, e não importamos de caminhar. A princípio, nossa ideia de hospedagem é alugar um AirBnB, mas não sabemos em qual bairro ainda.
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Camila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Juliana Gomes

MELHOR RESPOSTA

Juliana Gomes

respondeu 3 meses atrás

Oi Camila, tudo bem?

Meu nome é Juliana e eu sou a gerente de comunidade do Dubbi, então vou tentar te ajudar ao máximo com suas dúvidas! :)

Primeiramente, é ótimo que vocês não se importam em caminhar, pois Buenos Aires é uma cidade ótima para isso! Além de ser um lugar totalmente "caminhável" -- a maioria das ruas são retas e as principais atrações não estão tão distantes assim uma da outra --, é uma excelente maneira de admirar todo o cenário da capital argentina e ainda encontrar outras atrações ou então restaurantes, praças e muito mais pelo caminho.

Outro ponto legal de saber é que praticamente não existem coisas que você não pode ou deve fazer por lá, pois cada canto da cidade possui uma história e um charme diferente. Mas há algumas coisas que você não pode deixar de visitar, como o famoso Cemitério da Recoleta, o Obelisco, a Casa Rosada, os bairros Caminito e Puerto Madero, o Teatro Colón, a livraria El Ateneo Grand Splendid e muito, muito mais. E se você ou alguém da sua família for fã de futebol (ou até para os que não são tão fãs, ainda vale muito a pena), não deixe de ir ao famoso estádio do Boca Juniors ou então do River Plate.

Quanto a hospedagem, independentemente de reservar uma acomodação pelo AirBnB, pelo Booking ou por outros, há alguns bairros que a maioria dos turistas preferem ficar, mas vai depender do seu gosto e da sua família. Por exemplo, o bairro da Recoleta é muito popular para se hospedar, pois é uma zona nobre de Buenos Aires, muito arborizado e bonito; já no centro ou microcentro, você terá a conveniência de estar bem próximo ao Obelisco e de uma das avenidas mais largas do mundo -- ou seja, há milhares de opções de restaurantes, lanchonetes, conveniências, estações de metrô e ônibus etc. Há também quem prefira se hospedar em Palermo devido ao grande agito de bares e restaurantes mais chiques, principalmente durante a noite.

Finalmente, opções de bons restaurantes e comidas deliciosas não lhe faltarão em Buenos Aires, mas não deixe de experimentar uma boa parrilla (Las Lilas e Las Cabreras são restaurantes famosos e conhecidos pelas boas carnes argentinas) e também sua tradicional empanada (o El SanJuanino foi um dos meus preferidos quando fui para lá).

Se quiser saber ainda mais informações sobre Buenos Aires diretamente dos nossos viajantes, você pode conferir outras respostas através destes links:

1. Locais que devo visitar em Buenos Aires

2. Onde se hospedar com a família em Buenos Aires

3. Onde comer em Buenos Aires

Lina Nakane Ribeiro

Lina Nakane Ribeiro

respondeu 3 meses atrás

Olá,  Não deixe de visitar o Delta do Rio Tigre.

Fui também  para Colonia Del Sacramento a partir de Buenos Aires, num bate e volta. 

Os outros dias fiquei turistando em BA mesmo ...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Buenos Aires,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.