Elisa Ribeiro

O que fazer em Buenos Aires em 4 dias?

Estou indo pra Buenos Aires passar o feriado de Corpus Christi.
O que não pode deixar de fazer lá?
O que vale muito a pena fazer?
Dicas de restaurantes

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Elisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 6 dias atrás

Olá Elisa, tudo bem?

A melhor forma de aproveitar Buenos Aires é andando... a cidade é plana, a arquitetura com estilo europeu, as opções de cutlura e gastronomia são excelentes... é um senhor lugar para se passear!

Eu gosto de ficar no bairro de San Telmo... é bem tradicional, fica muito próximo da região central e próximo de muitas atrações como: Casa Rosada, Plaza de Mayo, Catedral, Cabildo, Museu del Bicentenário, Calle Florida, Obelisco, Corrientes, Mafalda, Puerto Madero, etc... tudo isso dá para fazer caminhando e se apaixonando pela cidade.

A gastromia de lá é ótima... se você gosta de carnes e massas, quase todo lugar será um paraíso. Tem uma pizzaria chamada Guerin que é minha favorita. Gosto sempre de variar de restaurante, experimentar o que tem em cada bairro... não me recordo de ter comido mal por lá.

Se sua alimentação for mais light, vegetariana ou outra preferência, também encontrará excelentes opções. Eles valorizam muito este momento do dia e muitas cozinhas autorais aparecem pelo país, apesar do cenário de inflação que eles estão passando de forma bem pesada.

Taxi é uma opção barata, que sempre uso ao término de um passeio ou quando estava muito cansado... andava bastante e depois pegava um taxi... ou para algum lugar um pouquinho mais distante como o bairro da Boca ou Palermo. Mas sempre como complemento, não como forma principal.

Palermo e Recoleta são duas áreas que você vai gostar, muitas atrações, parques, museus e excelentes lugares para se passar o dia todo.

Trocar dinheiro é sempre uma questão complexa... Muito cuidado com notas de 100 pesos nos taxis, pois sempre tem uns malandros que pegam a sua nota e, depois, dizem que é falsa... na verdade trocaram e a gente nem percebeu... especialmente as notas de 100 possuem um derrame de cédulas falsas. Então, só procure trocar dinheiro em casas de câmbio ou com algum paralelo de extrema confiança... se informe sobre como identificar uma nota falsa, para evitar qualquer contratempo.

Abraços.

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.