Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Bogotá

O que fazer em Bogotá?

Estou me organizando para viajar para Bogotá no próximo verão e queria saber algumas dicas da cidade!! Estou pensando em ficar 20 dias... será que consigo visitar cidades próximas?!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Paulo Emilio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Paulo,

Vou te indicar um roteiro interessante pra esses 20 dias, quem sabe te ajude a decidir e definir.. Te indico Bogotá, Cáli ou Medellin, Cartagena e San Andrés, mas se optar pelo que já tem na cabeça, retire Cáli e/ou Medellin do roteiro:

Colômbia:

Bogotá é uma ótima cidade para cultura, museus, histórias.. depois Medellin, é a cidade preferida dos colombianos, a mais organizada para se viver e tudo mais.. é um belo lugar para se conhecer ou Cáli, que também é interessantíssima.. Pode ir para Cartagena também, é legal visitar o centro histórico, as praias não são as mais bonitas, pra isso você terá que fazer os passeios às ilhas mais famosas, como a Del Pirata, visitar a Playa Blanca.. depois San Andres, onde realmente tem as praias mais lindas, curtir realmente praia e descansar em belos paraísos. Além disso, acrescento Santa Marta e o Parque Tayrona, esses não podem faltar.

Bogotá 5 dias - Se acostume com o clima e a altitude, visite o centro histórico e os museus (Botero / Museu do Ouro).. vá a zona T também, área boêmia da cidade.

Monserrate, depois que já se acostumar, veja Bogotá do alto.. Santuário da Virgem de Guadalupe, fica na montanha do lado, uma ótima pedida também..

Catedral de Sal, Laguna Guatavita ótimas pedidas também.

Bogotá Hostel/Hotel: Hostel 12:12, Bogota Inn, Hostel inn Zona T, Hostel Bolívar, Fernweh Photography Hostel, W Bogota Hotel

Bogotá Restaurantes: Zoza (Zona) T, diversos bares e restaurantes, Pajares Salinas, H.Sasson, Astrid e Gaston, La Tasca de Sevilla, Basilic, La Barra, La Cigale, Di lucca.

Cartagena 5 dias - Cidade Murada, tem igrejas, museus, Castillo San Felipe, caminhe sobre a muralha.. um ótimo lugar pra ver o por do sol é o Café del Mar. Depois aproveite o mar.. vá para a Ilha Rosário, Playa Branca na isla Baru..

Cartagena Hostel/Hotel: Media Luna, Casa Baluart, Pátio San Diego, one Day Hostel, El Viajero, Pousada La Fe, Hotel 3 Bandeiras, Urban Torre del Reloj..

Cartagena Restaurantes: Café San Pedro, Café Del Mar, La Mulata, El Santíssimo, La Vitrola, La Casa de Socorro..

Medellin 3 dias - Caminho pra San Andres.. Jardim Botanico e de los Pies Descalzos.. Cerro Nutibara (vista sensacional)..

Medellin Hostel/Hotel: Galeria Estacion, Hostal Lieras Calle 8, Black Sheep Hostel Medellin, Purple Monkey Hostel, Yellow HouseHostel, Geo Hostel..

Medellin Restaurantes: Toscano, Malevo, Barcal, Carmen, Sal Versalles, Restaurante In Situ, dentro do jardim Botânico, Sapore di pasta, Verdeo, Ocio..

San Andres 5/6 dias - ilhas Jhonny Cay / Acuario.. da pra alugar um carrinho de golf hahaha, sem gastar muito e conhecer as praias.. Rocky Cay, La Piscinita.. faça passeios de barco, vá a Playa del Centro, Santa Marta e o Parque Tayrona e anote as demais dicas que virão por ai.

San Andrés Hostel/Hotel:Posada Acacia Tree, Tropical Coral, Posada Miss Mazie, Hosteria Mar Y Sol,

San Andrés Restaurantes : La Regatta, The Grog Rocky Cay, Juan Valdez, Capitan Mandy, Peru Work, Donde Francesca,

Espero ter te ajudado!

Boa viagem =)

A Fragata Surprise

A Fragata Surprise  Brasília DF

respondeu 3 anos atrás

Além das cidades já citadas, eu recomendo uma visita a Villa de Leyva, uma cidade colonial lindíssima, a 160 km de Bogotá. Estive lá, agora em março, fiquei três dias e amei. 

A cidade está muito bem preservada e tem ótima estrutura turística. 

Olha só que lindinha: 
A Fragata Surprise  adicionou foto de Bogotá Foto 1

Leyva tem museus interessantes, ruas com calçamento de pedras ainda original, casarões coloniais lindos e algumas atrações interessantes nos arredores (um mosteiro do Século 17, um observarório astronômico de 2 mil anos...)

Tem também bons restaurantes, hotéis simpáticos e é muito animada.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Paulo... você tem bastantes dias e dá para visitar muita coisa sim. Dennis já falou muita coisa legal para fazer. Eu conheço algumas cidades e posso afirmar que Colômbia é uma país maravilhoso. 

Eu recomendo Bogotá, Medellín e arredores e Cartagena e se você gostar de praia. 

Mesmo em Dezembro e Janeiro pode fazer frio em Bogotá. Eu estive lá essa época e estava frio (uns 15, 16 graus) e em Cartagena estava um calor infernal. 

A gastronomia é muito boa, com pratos muito típicos e pesados. Eu adoro. 

Em Bogotá eu incluiria o museu da polícia e o museu nacional, além do que Dennis citou. 

Em Medellín não deixe de subir o teleférico e visitar o museu botero. 

Se você quiser mais detalhes, vai no espiando pelo mundo.

Boa viagem e aproveite. 

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Olá, Paulo Emilio,

Fui a Bogotá há uns anos atrás e adorei! 

São muitos os passeios que se pode fazer na cidade; achei mais interessantes o museu do Ouro, com lindas e delicadas peças da época pré-colombiana, o museu de Botero, o artista que pintava e esculpia gordinhos, e a super noitada no Andrés DC, com um cardápio que mais parecia um livro de pratos e drinques saborosos e shows animadíssimos (uma loucura!).

Próximo à capital, é imperdível a Catedral de Sal, construída dentro de um morro todo de sal. Também visitei a ilha de San Andres e a de Johnny Cay, já no caribe. Vale a pena dar essa espichada.

Nossa, amigo, com vinte dias você poderá conhecer muitos lugares que não conheci, pois fiquei apenas oito dias na Colômbia. Foi pouco tempo, mas o suficiente pra estimular meus amigos a conhecê-la.

Um abraço.

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 3 anos atrás

Tem muita coisa boa por lá!

Cerro de Monserrat, Zona Rosa para curtir a noite, Candelária...

Enfim, inúmeras atrações!

Da uma olhada no meu post completo sobre o assunto!

Bogotá - Dicas do que fazer na cidade

Espero que ajude,

Abraço

Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 3 anos atrás

Fiquei  3 dias em Bogotá, mas fui já com o objetivo de Ver o Museu do Ouro,  Museu Botero e cheguei a Zipaquirá (catedral de Sal), andei no Millenium, Cerro Monserat

O Centro Histórico é interessante, mas na tarde que lá estive havia uma manifestação política. Fiquei um pouco receosa, pois uma das pessoas que veio conversar era político e me disse que tinha participado das "guerrilhas", mas que naquele momento estava só em movimentos de paz.

Bom viajar é isso. Pena que não tive mais tempo para conhecer mais. Mas se vai ficar 20 dias aproveite outros lugares da Colômbia

Boa Viagem

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Ahhhhh, esqueci de falar. Para viajar dentro da Colômbia vale muito a pena ir pela https://www.vivacolombia.co/co! Os preços são sensacionais. =)

Celso  Lobo

Celso  Lobo Belo Horizonte

respondeu 3 anos atrás

Paulo,

Fiquei 25 dias na Colômbia e deu para andar bastante. O pessoal já respondeu super bem. Apenas para complementar:

Tente ir ao Parque Tayrona, vale MUITO a pena e sai super em conta. 

No caminho para o parque tem uma cidadezinha, Taganga, que eu curti demais o astral, sem falar no hostel que dei muita sorte (chama-se Casa Relax).

Espero ter ajudado.

Abraços

Amanda Breslau

Amanda Breslau São Paulo

respondeu 3 anos atrás

em Bogotá você pode visitar, a Candelaria, Zona T, e o planetario que é bem legal também, um restaurante chamado Andres D.C vale muito a pena,pode ir a zipaquira(uma cidade bem proxima) para visitar a catedral de sal (achei um pouco caro), e a villa de Leyva que fica a umas 2h30 de Bogotá mas é uma cidadadezinha muito legal que se pde fazer ecoturismo, cavalgada, etc

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bogotá,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Paulo Emilio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.