Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Chile, Santiago, Puerto Varas, Pucón

O que fazer em 5 dias em Puerto Varas e em Pucon?

Vou ao Chile em Setembro e passarei 15 dias por lá, neste período farei (nesta ordem): Santiago, Puerto Varas e Pucon. Gostaria de dicas do que fazer, transporte, etc. O roteiro é bem flexível, então fiquem a vontade em sugerir se devo ficar mais em um local e menos no outro! Obrigada :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Giovanna,

Pucon de inicio assim pode não parecer interessante, mas é uma cidadezinha linda demais e vale muito a pena passar sim..

A principal atração é o Vulcão Villarrica, a subida é grande se tiver a vontade, ou apenas tirar boas fotos e ter ótimos passeios ao redor.. faça um passeio de barco pelo Lago Villarrica, visite a Playa Grande, uma praia de água doce..

Uma das atividades mais procuradas por lá e se você tiver interesse e disposição, não vai se arrepender, é o trekking no Parque Huerquehue, que tem os trajetos para os lagos da região..

Pra descansar pode ir curtir as Termas que são muito famosas, como a Los Pozones, são termas de águas quentes naturalmente, que ficam entre dois morros, da pra ir de noite também, ótimo pedida, afinal, a noite por lá não é tão agitada e cheia de opções pra você escolher, mas há alguns bares na Av. O'higgins e ótimos restaurantes na Calle Fresia.

Se quiser ir ao Lago vizinho, Lago Cabúrgua, também é muito lindo..

Já em Puerto Varas, que também é uma região incrível..

Por lá, Imperdível: Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, o Lago Todos Los Santos, fazer uma caminhada pelo Parque Nacional Puyehue, onde tem diversas trilhas e cachoeiras..

O mais famoso que é o Passeio ao Osorno, existem diversas empresas que guiam você até o topo, se você estiver disposta, é uma aventura que vale a pena fazer pelo visual, que é incrível ou pode fazer sem guia também porque a trilha do Vulcão é bem sinalizada, você vai economizar um dinheirinho indo por conta própria..

Aproveite que você já vai estar naquela ponta do Chile, eu acho que seria válido você aproveitar e ir ao Parque Nacional Torres del Paine..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 3 anos atrás

Puerto Varas tem o parque nacional onde está o vulcão Osorno, é um lugar lindo para fazer trekking, ou um passeio de barco no lago. Em Pucon tem o Villarica, que é um vulcão ativo e se pode fazer trekking até a boca do vulcão, dependendo de como estiver sua atividade. Quando eu estive lá só se podia subir até o meio por que estava perigoso. Alem disso tem as termas e rios para rafting e kayak. 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile, Santiago, Puerto Varas, Pucón,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.