Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Argentina

O que fazer em 4 dias em Buenos Aires?

Gostaria de passar um final de semana prolongado na Argentina, quais são os passeios imperdíveis? e qual a melhor época pra ir?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Marjorie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Marjorie, 

Ai embaixo estão os pontos turísticos mais conhecidos, e também alguns não muito conhecidos, mas que eu gosto bastante.

  1. Nove de Julho, que é considerada a avenida mais larga do mundo. É onde se encontra o famoso obelisco, e também o teatro Colón.
  2. Casa Rosada, sede do governo. Quando você for andar pela calle Florida, você pode ir até a Av. de Mayo, que é onde, ao final, se encontra a Casa Rosada.  Também na Av. de Mayo, no. 825 encontra-se o Café Tortoni, que é o café mais antigo de Buenos Aires, fundado em 1858. Recomendo uma passada por lá.
  3. Catedral Metropolitana, nas imediações da Casa Rosada.
  4. Feirinha de San Telmo aos domingos. É uma feirinha de “antiguidades” mais ou menos igual a qualquer outra, mas é um lugar que todo turista bate o ponto. Acho que vale mais a pena pelo passeio do que pelas comprinhas.
  5. El Caminito. Também é um clichê de Buenos Aires, e acho que um dos cartões postais mais famosos. É uma rua com casinhas coloridas, de madeira e metal, cheias de artistas e exposições. Tem também uns casais dançando tango na rua. Bem turístico mesmo.
  6. Cemitério da Recoleta. É onde está enterrada a Evita Peron, que os argentinos veneram.
  7. Floralis Generica. Também na Recoleta, na Plaza de las Naciones Unidas. É uma escultura enorme, em aço, de uma flor que vai se fechando à medida que vai anoitecendo.
  8. Museu Evita. Av. Lafinur, 2998 – Palermo. É um museu com objetos pessoais da Evita. Tem também um café e um restaurante bem agradável, ao ar livre.
  9. Livraria Ateneo. Av. Santa Fé, 1860 – Palermo. É um prédio muito louco que já foi Teatro e hoje é uma livraria enorme, e muito bacana com espaços para leitura e café.
  10. Teatro Colón. O prédio é muito bonito, e é possível fazer uma visita guiada ao interior. Eu já fiz, e é muito bonito. http://www.teatrocolon.org.ar/por/index.php?id=visitas
  11. Tango. Não posso recomendar nenhuma casa pois nunca fui, mas sei que a casa mais famosa é o “El Viejo Almazén” que fica na Av. independência, em San Telmo. Também tem um monte de casas de tango na Av. Corrientes.
  12. Palermo. É o meu bairro preferido de BA. É onde estão o Jardim Zoológico, o belo Jardim Japonês, o Jardim Botânico, enfim, é um bairro bem verde, mas também é o bairro da boemia. Tem muitos bares, cafés e restaurantes. É meio Santa Teresa, meio Vila Madalena, por ai. Em Palermo também tem uma feira de rua interessante, nos finais de semana, na Plaza Julio Cortázar (conhecida pelos portenhos como Plaza Serrano)
  13. Recoleta. É o bairro mais elegante, e fica vizinho de Palermo. Por lá também tem muitos restaurantes e as lojas finas.
  14. Puerto Madero. Era uma região de porto degradada da cidade, mas que foi transformada em um bairro bem legal, com muitos restaurantes, uma linda vista do rio. É muito gostoso bater perna por lá, apreciando a paisagem.
  15. Tigre. É um município localizado a 30 km de Buenos Aires. Para chegar tem que pega o metrô linha C e descer na estação de trem Retiro, que é de onde partem os trens para Tigre. A atração de Tigre é fazer um passeio de barco por várias ilhas. É muito bonito e, se estiver um tempo bom, e houver tempo suficiente, é um ótimo programa ao ar livre.

Boa viagem

Pat Viana

Pat Viana

respondeu 2 anos atrás

Com o pouco tempo, aconselho primeiro pegar o onibus turístico, assim pode conhecer todas as opções oferecida pela Cidade e depois pode selecionar aquilo que mais gostou ;)

Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

O Rosedal super vale a visita (é lindo), assim como o jardim japonês e todo o resto que já foi citado. Buenos Aires é uma cidade pulsante.

A Galeria Pacifico, além de um bom ponto de compras, é um prédio lindo, tanto por fora quanto por dentro (simplesmente amei)

Um passeio pelo delta do rio Tigre tambem é uma excelente sugestão. 

Curta Buenos Aires á seu modo... qualquer passeio que você escolha vai ser incrível. 

boa viagem!!!

Klécia Cassemiro

Klécia Cassemiro Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Marjorie! Buenos Aires é uma cidade incrível e cheia de coisas pra fazer, você consegue preencher 4 dias de roteiro facilmente. Minha primeira dica é gastar o dia 1 no centro. Dá pra fazer tudo a pé num dia só, com disposição pra caminhar. Começa na Plaza de Mayo, vai pela Av de Mayo até a 9 de Julho (passando pelo Café Tortoni), e se tiver a fim estica até a Plaza de los dos Congressos. Em cada um desses lugares tem outras atrações, como o Teatro Colon na 9 de Julho, a Casa Rosada e a Catedral na Plaza de Mayo. Dá pra esticar ainda até a Livraria El Ateneo que fica perto do Cólon e é linda. Casa Rosada tem visitas guiadas no fds (gratuitas). Teatro Colon tb tem ótimas visitas guiadas, mas são pagas. Outro dia você pode dedicar aos parques de Palermo - são vários, escolhe alguns e vai ser feliz e uma passadinha pela Recoleta para ver o famoso cemitério (se te interessar). Dá pra visitar também a Floralis Generica nesse dia. Os shows de tango são a noite e você pode escolher qualquer um dos vários na cidade. Fui no do Café Tortoni e não me arrependo. Outro dia pode ser dedicado a La Boca (onde fica o Caminito e o estádio do Boca Juniors) e a moderna Puerto Madero. Se seu último dia for um domingo, não deixe de ir à feira de San Telmo, no bairro de mesmo nome.

Tem um post sobre opções de roteiro em Buenos Aires, onde descrevo várias outras opções de roteiro: http://fuiserviajante.com/destinos-no-mundo/argetina/buenos-aires/o-que-fazer-em-buenos-aires-3-5-e-7-dias/

Espero que você se apaixone por Baires :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Argentina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marjorie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.