Helen Brito

 Passeios e Pontos Turísticos   Estocolmo

O que fazer em 3 dias em Estocolmo?

Olá,

Estou indo em janeiro para a Europa e vou passar 3 dias em Estocolmo.
Gostaria de dicas dos melhores lugares para visitar até porque só terei 3 dias na cidade.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Estudante, Festeiro, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Helen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Aldo Cruz

MELHOR RESPOSTA

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Helen,

Dos lugares por onde já andei, Estocolmo, junto com Paris e Praga é uma das cidades que eu mais gosto.  A parte “de baixo” da cidade é formada por uma profusão de ilhas, ligadas por pontes.  É gostoso andar por Gamla Stan, que é a cidade medieval, apreciar o movimento do porto, e ficar a toa. A cidade engana um pouco, pois parece fácil de se locomover mas, como são muitas pontes, muita água, me peguei andando em círculos algumas vezes. Um mapa é extremamente recomendável. Acho que vale a pena também subir a rua  Katarinavagen, de onde se tem uma vista bem legal da cidade. Pode-se subir também pelo elevador do Slussen. 

Também é legal andar pros lados do Stockolm City Teatre , que é uma área bacana,  onde tem um comércio grande e muito movimento de gente. Tem uma loja legal que é a NK, e a grande referência do design Sueco que é a Ikea. Outra coisa famosa na Suécia são os cristais, especialmente os Kosta Boda. No total fiquei na cidade 6 dias, e acho que  fui nas principais atrações turísticas além de ter andado bastante a toa pela cidade.

Por onde andei:

  1. Catedral de Estocolmo – Storlyrkan. É bem bonita e tem uma estátua famosa de São Jorge e o dragão, em madeira. Uma réplica dessa estátua em metal está numa rua em Gamla Stam.
  2. Palácio Real – Não tem muita graça, mas acho que tem que visitar. Tem a tradicional troca da guarda, com bandinha e tudo.
  3. Stadshuset – Prédio da prefeitura, onde é entregue o prêmio Nobel. Tem que subir na torre. A vista da cidade lá de cima é maravilhosa.
  4. Gamla Stam – É a cidade velha, cheia de becos, ruelas, pracinhas, edifícios históricos, enfim, lugar muito bom prá ficar a toa, passeando a pé. Estocolmo tem um monte de cafeterias, onde tem doces muito bons. Tem um tipo de pãosinho recheado com creme que se chama Samla e é bem bom. Acho que esses quatro lugares dá prá visitar em uma manhã, terminando em Gamla Stam, por perto da hora do almoço, pois é um lugar agradável pra se almoçar. Em Estocolmo tem muita comida árabe/turca como kebab e também muito churrasquinho grego.
  5. Museu Vasa – É muito impressionante ver o navio real que afundou em 1628, foi encontrado em 1954 e passou 30 anos em recuperação, para virar um museu. Acho que é um passeio imperdível. Eu gostei muito de ter ido e fiz o “tour” guiado, onde aprendi, entre outras coisas, que o lastro do Vasa era de 15 toneladas de pedras e outras 15 de cerveja !!! Pra ir pro Vasa fui de barco de transporte regular, que se pega no slussem, que é o portinho de onde saem os barcos “urbanos”.
  6. Passeio por barco Hop On Hop Off . É tipo aqueles passeios de ônibus turísticos, só que de barco, mais ou menos como os vaporetos de Veneza. Dá pra comprar um bilhete 24 horas e subir e descer nas paradas que mais interessar. Acho uma boa forma de conhecer a cidade pois você pode descer, andar pelas redondezas, e pegar o próximo barco.
  7. Skansen – É um parque enorme, na verdade um museu ao ar livre, onde tem um monte de casas, lojas, ateliês e outras construções que foram desmontadas  em seus lugares de origem e refeitas na área do Skansen. Tem também um mini zoológico onde pela primeira vez vi uma rena e um alce enorme, além de ursos, aves de rapina grandes  e outros bichos. Foi um passeio agradável e acho que passei uma tarde inteira lá. Recomendado pra quem curte natureza. O Skansen fica na mesma região do Museu Vasa,e perto também tem o museu ABBA, pra quem gosta do grupo.
  8. Museu Nacional – É um museu importante da cidade, mas não tem nada que seja muito especial.
  9. Museu da Fotografia – É um museu importante que tem um dos maiores acervos de fotografia do mundo.

Acho que o básico está ai, mas tem uma página oficial da cidade http://www.visitstockholm.com  que tem muitas informações, inclusive o calendário de eventos.

Boa viagem

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Helen!Alem das dicas da Renata,é imperdível uma visita ao Vasa Museum ,vc pode ir de barco apreciando a bela paisagem,Museu Abba e Gruna Land .Outro passeio imperdível é dar uma volta de barco,o visual é maravilhoso.Fui ao mercado citado pela Renata,esta em reforma,mas funcionando em um espaço ao lado,uma pena,pois a arquitetura dele e bem interessante,mas deu psra almoçar e comprar chocolates com vodka,uma delícia!Tem também o  Nobel Museum ,o Stockholm Globe Arena ,enfim,nao falta o que fazer nesta cidade deliciosa!

Lugares mencionados
Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Helen, 

Passei 3 dias em Estocolmo e posso te dizer e fica tranquila que dá para curtir bastante!
A cidade antiga, Gamla Stan, é um dos pontos mais fofos de Estocolmo. Se perca nas ruazinhas visitando lojinhas de souvenir, igrejas e as famosas casinhas coloridas. 
Kungliga Slottet também é parada obrigatória. Não só o Palácio como o seu entorno é bem bonito. 
Um lugar que acabamos visitando meio que por acaso foi o Elevador de Slussen (uma linda vista da cidade antiga). Por ali não há nenhuma sinalização, mas vai entrando na moral que dá certo. Não tinha ninguém por ali, fomos entrando até encontrar um elevador.

MInha última dica é o Östermalms Saluhall -  O mercadão de Estocolmo (versão luxo). Um bom lugar para precisar uma comida típico a preços digamos que menos abusivos que em restaurantes, o que não quer dizer que é barato.

Ainda não consegui atualizar o blog com as dicas de Estocolmo, mas se precisar de qualquer coisa é só avisar! 
Um abraço e boa viagem! 

Renata, 
http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estocolmo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.