Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos   Santiago

O que faz em Santiago 4 dias?

Estou planejando uma viagem para Santiago em dezembro! De 26/12 à 30/12.
O que me indicam? Irei sozinha, qual quantia seria interessante levar?
Primeira viagem que faço para "fora" do país, queria muitas dicas para aproveitar ao máximo!
Obrigada galera! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Dayane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 4 anos atrás

Oi Dayane, que legal, Santiago é uma cidade linda!!

Como será verão e não vai ter neve, 4 dias serão ideiais pra você conhecer tudo..

Indico em um dia conhecer o Cerro San Cristobal, Cerro Santa Lucia, bairro Providência (se puder se hospede ali, é bom), Costanera Center (dá pra subir na torre).

No outro dia conhecer o centro (Plaza de Armas, mercado público).

Tirar um dia pra ir a Vina del Mar e Valparaiso (vá de onibus de linha, é bem mais barato que empresas de onibus - fui com a Tur Bus e paguei uns 15-20 reais pela passagem - cada trecho).

E um dia pra conhecer uma vinicola (fui na Concha y Toro e apesar de básico, gostei bastante do tour.. dá pra ir de metro e reservar o tiquete online..

Quanto ao quanto gastar, lá as coisas são caras, uma água por exemplo é uns 2 mil pesos, algo como 10 reais, mas o vinho é barato.. você consegue comprar no mercado um bom vinho por 5mil pesos (uns 25 reais), então muitas vezes jantei queijos e vinho comprado no mercado.. Acho que pra 4 dias (tirando a hospedagem, que indico já comprar ou pelo menos reservar daqui), pra pagar passeios, refeiçoes e transporte leve uns 1200 reais (dá quase 200mil pesos) isso considerando uma viagem boa mas economica.. Ah, lá tem uberm nós usamos algumas vezes e foi bem útil..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Bom dia Day,

Sobre hospedagem, as melhores opções próximas ao metro são Santiago Hostal, La Casa Roja Hostel, Bed and Wine, Chile Pepper Hostel (100 metros do metro) e Providencia Bed e Breakfast..

Vale a pena dar uma olhada no Che Lagarto Hostel Santiago, já que o Che Lagarto tem parceiria com o Dubbi, assim você tem um desconto também na hora da reserva, e uma última ótima opção é o La Chimba Hostel.

Sobre o que fazer,  vou te dar algumas opções:

Catedral Metropolitana de Santiago, Plaza de armas, Pueplito los Dominicos, Mercado central, Museo de arte pré-colombiana, Casa do Pablo Neruda, pode fazer um passeio as víniculas, recomendo concha el toro..

É difícil falar porque são apenas 4 dias, mas não deixe de cogitar a opção de ir ao Vale Nevado ou visitar o Pácifico, Vina del Mar e Val Paraiso que vale a pena demais..

Sobre a noite, tudo que você procura está no Bairro Bellavista, lá tem uma diversidade enorme de pubs, restaurantes, bares, você vai curtir demais.. outra opção é Lastarria, menos boêmio e mais frequentado por quem gosta de arte, mas também com muitas opções de bares, cafés, restaurantes..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 4 anos atrás

Ola Dayane, fui ano passado... os passeios que mais curti foram ... Catedral metropolitana é lindaaa.. passei horas fotografando, Palácio de la Moneda- incrívelmente lindo, Cerro San Cristóbal, Casa do Pablo Neruda é obrigatória na minha opinião,  e o Museo de arte pré colombiana que foi o ponto alto de Santiago pra mim... .. pra mim a melhor parte do Chile é o Deserto do Atacama, se vc tiver tempo vá!!! é maravilhoso!!! bjs 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.