Renata Santini

O que conhecer em Florianópolis?

Olá, estou me programando para ir a Floripa em Julho e ficar uns 5 dias. Dei uma olhada nos hostels de lá e gostei bastante do Sagui Hostel, mas estou aberta a outros lugares, de preferencia mais perto do centro/rodoviaria (pois vou de onibus), e de lugares interessantes para conhecer!

Já falando nos lugares, gostaria de dicas, ideias de onde posso ir..

Grata!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Poxa Renata, eu moro aqui e poderia te passar mil dicas.. vou tentar resumir..

Quanto à hospedagem não posso opinar pois nunca me hospedei, mas a opção de ficar no centro acho bem boa, te permite facil acesso a qualquer lugar.. fica um pouco longe do norte da ilha, é verdade, mas tem varios onibus que levam até lá..

Eu diria pra conhecer o sul da ilha em um dia (Campeche, Morro das Pedras, Ribeirão da Ilha e Pantano do sul - onde fica o Bar do Arantes, já comentado); o leste da ilha em outro dia (Lagoa, Joaquina, Mole); um dia pro norte da ilha com Santinho, Ingleses, Canasvieiras; um dia pro norte da ilha com Jurere e ver o por do sol em Sambaqui ou Santo Antonio de Lisboa (o mais lindo da ilha)!! E deixar um dia pro centro, barzinhos de Coqueiros ou do bairro Santa Monica, conhecer a parte historica do centro, Catedral, Praça XV, Museus, Mercado Público! Ufa, roteiro corrido! Mas se encaixar bem dá pra fazer tudo.. boa viagem!

Jessica Amaral

Jessica Amaral São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Te aconselho a dar um pulo na praia do Campeche e ir de barco até a ilha do Campeche, é linda!

Se quiser algo mais agitado, a praia mole é ótima também.

Aline  Codonho

Aline  Codonho Mauá

respondeu 2 anos atrás

Olá, não sei onde voce vai se hospedar, mas em Canasvieiras tem o Carlitos que é um restaurante de uma família de argentinos que é uma graça e eu gostei bastante. A praia de Canasvieiras também é bem legal!


Outras praiaas que eu gostei foram Lagoinha (no norte da ilha) e Joaquina que tem as dunas tambem onde dá pra alugar aquele esquema de descer as dunas. (Eu nao sei o nome).


Espero ter ajudado!

Francieli Rocha Souza

Francieli Rocha Souza

respondeu 2 anos atrás

Ola Renata...Floripa tem praias pra todo lado...Trilhas bem legais. Não sei se ficar no centro te ajuda muito pois vais pegar trânsito pra chegar em todas...independente se estiveres no centro ou nas praias. Talvez vale a pena ficar no campeche, na lagoa, é só ficar ligada nos horários de ônibus que é tranquilo. Conheci um lugar bem legal no Campeche, se chama espaço conexão....Lá tem gente do bem, música, fica perto da praia ...E depois podes conhecer todo o resto indo de ônibus. Agora em Floripa tem uber tbm....Então dependendo pode valer a pena. Espero te ajudado. 

Cintia Costa

Cintia Costa Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi

Além dos lugares q já citaram, te aconselho a conhecer o Bar do Árabes, o famoso bar dos bilhetinho. ... lugar obrigatório para quem vai conhecer florida. (Dá uma olhada no face ou google ). 

Eu adoro a ilha do Campeche ( no sul da ilha), não é a praia, na ilha só chega de barco, tem horário de ida e de volta e número de visitantes controlado por dia. 

Se gostas da parte histórica,  tem o forte e a fortaleza São José da ponta grossa. 

Tem uma sede do projeto Tamar,  tb muito lindo.

A Lagoa da Conceição tb impossível não ir... principalmente a noite para os pubs, restaurantes e baladas.

As praias... essas são inúmeras, uma ao lado da outra. ALGUMAS DELAS: 

LESTE: Praia da Joaquina praia de surf, praia da Galheta - calma, deserta, alternativa, naturalista.. Praia barra da lagoa - calma;  praia mole - movimentada, surf, badalada. Praia Moçambique- água gelada, poucos turistas, tranquilidade.

NORTE- Jurere - uma das mais famosas, badaladas, caras, top. Praia dos Ingleses - cheia de turista argentino. Praia Ponta das canas - esportes, argentinos. Praia Brava - surf, badalada, cheia... Praia Canasvieiras....

Nossa... Como deve ter visto são muitaaaaaaasss praias.... 

PRAIA SAMBAQUI - ótimos bares, vila de pescadores.

Florida é linda, tem muitas coisa para fazer e visitar... Bom passeio.

Camila Rodrigues

Camila Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia, Renata!
Também fui para Floripa em julho do ano passado. Fiquei no Hotel Costa Norte Ingleses (impecável!). Porém, ele é afastado do centro, então não te recomendo.

Faça um tour pelas praias: Canasvieiras , Jurerê , Praia dos Ingleses e Santo Antonio de Lisboa (essa praia é linda, parece que você está em Portugal).

Ande no calçadão do centro e assista o pôr do sol, lá. É o pôr do sol mais lindo que já vi!

Além disso, do estacionamento do shopping de lá, você consegue uma vista panorâmica de todo o local. É único!

Resumindo: Florianópolis é um lugar incrível, por todos os cantos.

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Lugares mencionados
Amanda Ferraz

Amanda Ferraz

respondeu 2 anos atrás

Lugares mencionados
Rhode Tatiane Ramos

Rhode Tatiane Ramos São Manuel

respondeu 2 anos atrás

Fazer stand up na lagoa Rodirgo de Freitas seria uma boa pedida... A praça em frente á igreja tbm rende um bom passeio e tem árvores muito interessantes (como a árvore do dinheiro).

Se estiver disposta a sair um pouco de Floripa, tem o Beto Carrero World em Penha, que está cada vez melhor. No mais, Toda Santa Catarina é incrível. Bom passeio.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Como a Fancieli ja destacou é praia por la, é o foco do local, tem as trilhas, da pra vc se divertir nas dunas da praia da joaquina,... voce poderia ficar em uma praia por dia...vale a pena, tem os mirantes pra ver floripa do alto, é show...caso queira da pra andar de barco, ai vai do seu gosto...

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Renata

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.