Dani Moitinho

Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Estudo e Intercâmbio   Califórnia, Los Angeles, San Francisco, Nova York

NYC ou Califórnia?

Oi pessoal, tudo bem?
Estou planejando uma viagem com 3 amigos e estamos divididos entre NYC ou a LA/San Francisco!
Iremos fazer uma viagem de 3 semanas entre fevereiro/março do próximo ano, mas não sabemos qual a localização escolher.
Temos medo de que 3 semanas em NYC seja muito "monótono" por não irmos para fazer nenhum cursinho etc... inclusive, se vocês tiverem sugestões de cursos bacanas, seria ótimo!
Caso formos para Califórnia, pretendemos ficar uma semana e meia em Los Angeles e uma semana e meia em San Francisco! Seria essa uma boa escolha?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Dani

Eric Izaccio  Campos

Eric Izaccio  Campos João Pessoa

3 semanas é muito tempo. Voo interno nao custa caro. Da pra ir 1 semana pra NY, 1 SF e adjacências e 1 em L.A, com um pulo em Vegas.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

Olha, eu amo NY, mas como vocês tem bastante tempo, sugiro a California.. vocês podem pegar um voo do Brasil até São Francisco, e o retorno a partir de Las Vegas.. eu faria o roteiro com uns 4-5 dias em São Francisco.. depois descer a H1 de carro, curtindo com calma, vai mais uns 3-4 dias.. indo até San Diego, uns 4-5 dias.. Los Angeles uns 4 dias e Las Vegas pra finalizar mais uns 6 dias.. dá bastante tempo pra curtir todos esses lugares, é um ótimo roteiro!

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

Olá Dani,

Essa é uma questão muito particular, sendo assim vou dar a minha opinião de quem conhece os dois destinos.

A minha viagem para a Califórnia foi a melhor viagem da minha vida. Inicialmente comecei a trip por Los Angeles , fui até Las Vegas
de lá fizemos o Grand Canyon National Park Death Valley
e Yosemite Valley dpois fomos para São Francisco
e descemos toda a costa até Los Angeles novamente.

Eu super recomendo essa trip, além de cenários incríveis eu acho que será ainda mais divertido do que Nova York .

Se precisar de mais dicas do destino estamos aí...

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

Oi Dani, tudo bem?

Sou suspeita porque morei 2 anos em Nova York
e me apaixonei. Em 2 anos a cidade nunca me pareceu monótona, tem muita coisa pra ver e fazer, mas mantenha em mente que fevereiro e março são meses de frio, neve e chuva, então conte com mais passeios indoor (que NY tem de sobra... musicais da broadway, museus, lojas, restaurantes, o novo prédio do World Trade que é fechado, entre outros...)

Quanto à California, passei por lá de férias, e a não ser que você faça questão de ir à Disney ou ao Universal Studios, Los Angeles é uma cidade que em 2 dias você vê, Hollywood é pequena e se gostar de filmes, passe pelo museu do cinema.

Vale à pena seguir pela Rota 66 de LA para São Francisco e passar pelo Grand Canyon, Las Vegas, Death Valley, vocês podem acampar nos vários parques estaduais pelo caminho.

Agora San Fran é especial, cidade linda, arborizada, florida com uma arquitetura incrível... não perca o pôr do sol na praia de Baker’s Beach! Eu fiquei menos tempo lá do que em LA e me arrependi.

Se puder, passe pela maior quantidade de lugares possível, tem muita coisa pra ver.
Espero ter ajudado...
Boa viagem!

Carla Venturini

Carla Venturini

Eu iria pros dois destinos! Em 2014 passei duas semanas em NY e vi praticamente tudo que queria, foi corrido, mas vi. Em 2016 eu e meu namorado íamos pra Califórnia mas morríamos de saudades de NY. Então recebemos a dica de abrir a passagem e passamos 3 dias em NY antes de irmos pra SF.

Se vocês tem chance de voltar pros EUA daqui a pouco, escolham um destino só, tem muito o que fazer nos dois lugares! Mas se não fazem ideia de quando vão poder ir de novo, eu sugiro passar 10 dias em cada lugar, seja abrindo a passagem ou comprando um voo doméstico entre os dois lugares.

PS1: Se for à Califórnia, não perca Yosemite.

PS2: Nunca fui a LA, mas acredito que 10 dias lá seja um exagero, dizem que não tem muito o que fazer na cidade em si. Ao invés disso, façam uma road trip pelo estado ;)

Daniele F.

Daniele F.

Amo os dois, acho que NYC se vc gostar mais de um ambiente mais urbano e com "muvuca" de gente.California é mais legal se você for uma pessoas mais calma, que gosta mais de curtir uma praia e olhar o por do sol depois de um dia longo com direito à surfe/ bike! Eu pessoalmente prefiro Califórnia!Por mais que os lugares são mais espalhados (cada mall longinho do outro), vale muito a pena. NYC é mais caro e as pessoas são mais estressadas já que a cidade está sempre movimentada.Se você gostar de fotos "tumblr" California é perfeita para você, as bloggers mais respeitadas do mundo estão lá.Se sua praia for mais a gastronomia, NYV é a resposta, cada lugar, um restaurante gostoso!!

Anderson Reis

Anderson Reis Recife

Boa Noite Dani, bom... estou nesta mesma situação. Buscando saber antes de ir para a Califórnia, mas vejo que vale muito a pena! Estou programando minha viagem para Janeiro de 2017 e muito ansioso :D
Se tiver insta me add lá que irei compartilhar a viagem @reiss.anderson, beijos!!!

Deca  Vieira

Deca  Vieira JUNDIAI SP

Os dois lugares tem cada um sua singularidade! NYC eh a cidade da luz, museus incriveis, bares e shows imperdiveis, lugares turisticos tb! Eh chique, maravilhoso andar a pe ou de bike pelo central park, visitar a roosevelt island, enfim sao tantas coisas pra fazer q hj entendo porque dizem q sempre tem q voltar a NY. Ja a California tirando quem curte praia que tem opcoes incriveis como Venice, Santa Barbara, Santa Monica e Malibu em especiais essas pra mim sao as melhores, ainda tem o glamour de Hollywood, os parques, os studis, falando especificente ate agora de L.A., tem Carmel, San Francisco, South Lake Tahoe, o Parque das Sequoias, enfim sao muitas cidades na California pra se conhecer. Se quiser tenho um blog que fiz de 17 dias na California esta no meu perfil. Logo se tiver a oportunidade va em NY e comece a California por L.A.!!!

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

Minha opnião é completamente parcial!! hehehe

Não fui a NY e sou apaixonada pela Califórnia!! Pelo perfil que vc declarou  - mochileira/aventureira - seria perfeito ir para lá!

Meu roteiro foi descer a partir de São Franciso até San Diego de carro. Passamos Monterey (não perca por nada o aquario de lá!!), Carmel, Big Sur, dormimos num hotel em Ragged Point com uma vista incrível, fomos até LA e por fim San Diego. O visual deste roteiro é o melhor. Uma estrada realmente sensacional!!! Fazer com calma, parando EM CADA CURVA (meiiixxmo) é uma aventura e tanto!

O único porém é o periodo que vcs vão, me parece que em fev/mar tem muita neblina e pode esta nublado vários dias, oq prejudicaria a vista. Melhor pesquizar antes. Apesar que NY esta época pode ainda estar nevando e muito!

Acho que uma semana e meia em LA é demais, e o mesmo p Sfco. A não ser que netes dias vcs façam viagens para outras cidades (Napa Valley, Yosemite, etc.. mas dai seria pouco proveitoso já que estes locais merecem mais atenção que um bate e volta!

Espero ter ajudado.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

Marcia Andrade

Marcia Andrade São paulo

’’ Não conheço a Califórnia. Recentemente fui a Nova York e Miami Beach. Nova York foi legal para caminhar, visitar alguns museus, mas confesso que a cidade não me encantou. Dizem que é preciso ir mais de uma vez para aprender a gostar dela. Califórnia é um outro destino que ainda quero visitar, mas tive que fazer uma escolha dessa vez. Agora depende também do seu estilo. Se gosta dessa coisa mais urbana, fique com NY. Boa viagem!

Veja opções de roteiros personalizados para Califórnia, Los Angeles, San Francisco, Nova York,