Tamara Matos

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Foz do Iguaçu, Argentina, Uruguai, Chile

Mochilão de 10 dias no América do Sul

Quero fazer um mochilão de 10 dias, saindo do Rio de Janeiro.. Minha ideia é ir de avião para Foz do Iguaçu e depois percorrer de ônibus Uruguai, Argentina e Chile.. gostaria de dicas de como fazer dar certo, será minha primeira viagem sozinha!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Tamara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Tamara,

Acredito que 10 dias é pouco tempo pra conhecer os 3 países, ainda mais de onibus, uma vez que por mais que as distâncias não sejam tão grandes, a demora dos trajetos é grande por contar com horário de onibus, o tempo do trajeto e tudo mais..

O que você pode fazer é Foz, Argentina e Uruguai.. você pode ir até Buenos Aires, curtir um pouco por lá e pegar a barca para Montevideo, aproveitar por lá também e depois ir para Colonia del Sacramento..

Acredito que seja o que realmente de pra você aproveitar nesse pouco tempo.. sei que ainda mais por ser sua primeira viagem sozinha queremos abraçar o mundo, mas é pouco tempo, melhor pensar direitinho pra poder aproveitar bem o tempo que tem e conhecer legal as cidades/paises.

Espero ter ajudado, qualquer coisa conte comigo.

Boa viagem =)

Beto Oliveira

Beto Oliveira Ilhéus

respondeu 3 anos atrás

Oi Tamara, também acredito que 10 dias seja pouco tempo. A "transição" de Foz para Puerto Iguazu não é tão rápida, as vezes requer um pouco de tempo, dependendo do teu voo, pernoite em Foz, etc... Concordo com Denis, vá direto para Buenos Aires e a partir de lá, você tem a opção de atravessar de barco até Colônia e de lá até Montevideo...

Veja a possibilidade de emitir suas passagens chegando em uma capital e retornando de outra. Se você utiliza milhar da tam/multiplus, há opções de emitir um trecho apenas. Como tenho família no RS, costumo fazer isto, desço em Buenos Aires e depois atravesso até o Uruguai e sigo de ônibus até o Chuy... Há opções do Chui (lado brasileiro) para Porto Alegre - direto, ou via Pelotas.

Neste contexto, 10 dias é um bom período... no Uruguai, além de Colônia, vale a pena ir até Carmelo. Agora, se você busca praias, descer até o Chuy, passando por Cabo Polônio, Punta del Diablo, etc... é de querer voltar.

Espero ter ajudado.

Abraços

Beto

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Tamara, nos três lugares tem muita coisa para se ver e fazer...

Não sei se o tempo que vc gastaria nas estradas te permitiriam fazer tudo em dez dias...

As estradas pela Argentina são monótonas, não tem grandes paisagens pelo caminho.

Uma forma bacana de ir da Argentina ao Uruguai é atravessando de Buquebus ( tipo uma balsa que liga Buenos Aires a  Colônia del Sacramento pelo rio da Plata), 

Em Buenos Aires, contrate um City tour, é barato e te dá uma visão bacana dos principais pontos ( decolar.com/ tickets)

Boa viagem

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Sua idéia é legal, mas vai ser meio a jato o passeio. ..10 dias acho pouco para td isso, ainda mais se vc tiver a intenção de conhecer foz...que vale muito a pena. ..mas 3 dias em cada da pra conhecer a parte mais turística de cada...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Foz do Iguaçu, Argentina, Uruguai, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Tamara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.