Melhor andar de carro ou de ônibus

Vou chegar de navio em Bari e minha ideia seria alugar um carro para a costa Amalfitana, vamos ficar somente dois dias e meio, depois pegamos o carro e vamos para Roma.
Estou na dúvida se faço isso de carro ou de trem e nos dias que vamos ficar na Amalfitana se não for de carro, como me locomover lá? Somos dois casais

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico

Responda a dúvida de Betinho

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Betinho, 

Voce vai chegar na Itália, pelo lado Adriatico e quer visitar o outro lado no lado mediterraneo.

A distância de Bari - Salerno, inicio da costa amalfi, são cerca de 250km, por isso a ideia de já locarem um auto com trajeto completo.

Partindo do básico e custo x beneficio, veja se consegue alugar o carro de Bari direto a Roma, mas se atente a um detalhe:

- Pesquise antes quais as locadoras fazem e aceitam seguro para fazer a Costa Amalfi. Nem todas as locadoras fazem seguro para quem for fazer a Costa Amalfi, ou cobram um extra pelo trajeto.

Não sei se voce conhece a estrada, mas é bem complicada circular por lá, exige muita atenção e muita observação nos espelhos e nas curvas, além de onibus e caminhões.

Não sei qual a época que irá, mas no outono/inverno, muitos pontos estão fechados, inclusives hoteis e passeios turisticos. Por outro lado, na alta temporada, primavera/verão, é lotada e preços altos.

Caso, esteja de auto, é bem interessante achar um hotel com garagem, pois senão terá de deixar o carro na estrada, o que não aconselho.

Opções de como visitar a localidade, existe. O importante é avaliar qual seja mais proveitosa.

Algumas opções:

- Fazer base em Salerno. (deixar o carro no hotel em Salerno)

Nesse caso, faria base em Salerno e usaria modal alternativo de visitação a Amalfi, Positano, Ravello, por onibus comum Sita, ou tentar o onibus Hop on Hop off, com paradas nos pontos turisticos. Ou fechar uma van particular com agencia receptiva, e fazer o passeio de um dia.

- Fazer base dentro da Costa Amalfi.

Nesse caso escolher algum ponto estratégico, uma praia mais calma, como Praiano, Minori ou na muvuca, como ravello e positano, por exemplo. Deixar o carro nessa base (hotel com estacionamento) e fazer as praias próximas de ônibus, táxi, ônibus turístico, tranfers., com percursos bem mais curtos e de fácil de circulação.

Como dica fazer o passeio de barco á Capri, com saída de Amalfi ou de Positano.

Cabe a analise para verificar o melhor.

Link:

https://www.city-sightseeing.it/it/costiera-amalfitana/

https://www.positano.com/pt/horario-onibus#

Qualquer duvida, pergunte.

Abçs

Fernando Ceron

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.