Machu Pichu e Huaraz em outubro

O Peru é uma das minhas opções nas férias desse ano. Mas tenho lido sobre as chuvas de dezembro a março. E que o tempo bom pra visitar Machu Pichu é entre junho e setembro. Alguém visitou o país em outubro? Alguma dica importante pra dar com relação ao clima?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gisele

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Renata Saltorato

MELHOR RESPOSTA

Renata Saltorato Cotia

respondeu 2 anos atrás

Olá Gisele, eu fui em dezembro de 2016. Em Cuzco chovia todo dia, na trilha Inca choveu uns dois dias, mas nada que impeça oi tire a magia do ligar. A vantagem de ir nesta época e que não é muvucado!! Boa viagem!!!!

Danielle Gomes

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 2 anos atrás

Gi, que inveja branca eu tô de você agora!

Fiz esses lugares, incluindo Lima e foi uma das melhores viagens da vida. O povo peruano é muito receptivo, a comida uma delícia e a cultura sem igual.

Se você tiver disponibilidade de tempo, dê atenção a Huaraz. O lugar é simplesmente incrível. Tive lá por três dias e me arrependo não ter passado mais. Lembrando que lá a altitude é F*, por isso é bom tirar o primeiro dia para "aclimatar".

Como tinhamos pouco tempo, já chegamos e emendamos um passou, resultado, no final vomitei horrores, mas depois fiquei boa hahahahaha.

Já o marido da minha amiga ficou "bichado" pro passeio do dia seguinte.

Ainda em Huaraz, não deixe de ir a Laguna 69 Hike. Se você não tiver preparo, veja a possibilidade de um guia solo, porque ai voce teria mais tempo para subir, pois é mega punk. Infelizmente não cheguei lá, mas meus amigos conseguiram e a paisagem é LIIIIINDA!

Com certeza voltarei lá para passar no minimo uns cinco dias ou mais!

No mais, para ir a Machu Picchu, você deve sediar em Cusco e de lá reserva sua ida. Aconselho ir um dia antes, para chegar bem descansada. E super recomendo subir uma das montanhas.

E já que estarás em Cusco, não deixe de fazer um passeio mega top, a Salina de Maras. E é claro, todo o tour do sitio historico. 

Lugares mencionados
Rose Sena

Rose Sena Rio Branco

respondeu 2 anos atrás

Oi Gisele,

viajar é bom em qualquer época do ano, mas tratando-se e regiões de encosta, como é o caso de Machu Picchu pueblo todo cuidado é precaução.

Na verdade, outubro ainda é clima ameno. Poucas chuvas. Estive lá em meados de novembro e não tive problema algum.

Lembrando que, dependendo do tipo de passeio que pretende fazer até o Vale Sagrado essa informação muda. Pois fazendo trilha aí terá mais dificuldades. Entretanto, fazendo o passeio mais customizado de turísta cosmopolita, será bem tranquilo.

Já nessa época é frio, em torno de 10 graus. Deve levar roupas apropriadas e calçados para as caminhadas em ruas de pedra e terrenos molhados. Mas, uma boa dose de vitamina C e um chá de coca pela manhã, te fará querer rodar a cidade o dia todo rssrs.

Aproveite bastante, uma região com cultura milenar, aspectos místicos muito fortes e povo sociável ao turista.

Boa viagem,

Rose :))

Lugares mencionados
Val Donizetti

Val Donizetti Campinas

respondeu 2 anos atrás

Ola Giseli

Estive em Cusco do dia 21/09/16 a 28/09/16 e já estava começando o período de chuvas. Fui a Machu Picchu no dia 26 e estava uma chuva fraca que ficou até quase na hora do almoço, mas depois saiu um sol lindo e fez até muito calor. Não fiz trilha. Durante esse período de estadia, pegamos um pouco de chuva, mas nada que atrapalhasse. Comprei uma capa de chuva que me ajudou muito. Já estava frio nessa época. Na hora do almoço esquentava e dava para tirar o agasalho, mas pela manhã e a noite esfriava.

Eu ficaria muito frustrada se o dia que passei em Machu Picchu ficasse chovendo o dia todo, pois fica uma neblina e não dá para ver muita coisa. Imagine se pegar uma chuva forte?

Se puder ir antes dessa data, eu recomendo, para não correr o risco de não ver as maravilhas que existe no Peru!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Gisele, olha é bom fugir da época de chuvas, porque realmente chove mais, mas isso não quer dizer que nas outra época não possa chover, é meio relativo pq depende completamente do tempo, o que não da pra prever, eu irei pra la em setembro, junto com bolivia e chile, eu prefiro pegar essa época com menos probabilidade de chuva, mas é loteria né...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cuzco, Huaraz, Lima, Machu Picchu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Gisele

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.