Carol Soares

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Transporte   Peru, Bolívia, Chile

Machu Picchu, Salar do Yuni e Atacama

Estou indo com amigos para Machu Picchu, Salar do Yuni e Atacama em janeiro de 2017. Estamos atrás de dicas de roteiro, melhor forma de se locomover, passeios que valem a pena. Estamos no esquema mochilão mesmo, pretendemos fazer a trilha inca e o que mais de maravilhoso tiver nesses lugares. Quem pode nos ajudar?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Luís Felipe de Magalhães

MELHOR RESPOSTA

Luís Felipe de Magalhães São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Carol, tudo bem?

Que estranho que não tem muitas respostas aqui.

De todo jeito, que irada essa viagem. O que eu recomendo, e o que eu fiz, é: Uyuni - Atacama - MP

A não ser que você pegue uma ótima promoção de passagem, a mais barata é para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Lá não tem muita coisa pra fazer, então você tem que ir para o sul. De Santa Cruz, passe uma noite (ou mais) em Sucre, que é uma cidade incrível, bem antiga e com muitas festas. De lá você vai para Potosí e depois para Uyuni. 

Uyuni é uma cidade pequena e, como você vai chegar a noite no local (se for direto de Potosi), vai ter que passar uma noite lá. É nessa cidadezinha que você vai comprar o tour para o salar.

O tour do Salar. geralmente inclui 2 noites e 3 dias. Eu fiz pela Gaviota Tour e recomendo. Paguei na época 100 dólares, não deve ser muito mais que isso. Moradia e comida inclusos.

O mais incrível do salar é que não é apenas o deserto de sal. O tour inclui visita à ilha de cactos, visitas às incríveis lagoas coloridas, geisers, vulcões, piscina térmica com água de vulcão, enfim, é o melhor rolê.

No final disso, você pode pedir para o guia te deixar na fronteira, onde você pega um ônibus (já incluso) para ir a San Pedro de Atacama.

Atenção, cuidado na fronteira porque eles podem te pedir propina para deixar o país. VOCÊ NÃO PRECISA PAGAR NADA! 

Meu, eu não quero fazer texão, então eu vou deixar o link aqui do post que fiz com tudo detalhado ok?

http://vagandoporai.com/category/america-do-sul/

Valeu e boa viagem :)

Camila Coubelle

Camila Coubelle Juiz de Fora

respondeu 3 anos atrás

Oi Carol! Acabei de voltar de um mochilão por Bolívia e Peru, Achei muito tranquilo me locomover de ônibus, as passagens são baratas e não tivemos nenhum problema. Algumas dicas:

Não deixe para trocar dinheiro em Uyuni, é caríssimo.

Pode contratar todos os passeios lá. Comprar antecipado aqui no Brasil é muito mais caro. A única coisa que comprei antecipado foi o ingresso para Machu Picchu, só para garantir, e lá eu pedi desconto do valor do ingresso pq já tinha. Fiz a trilha Salkantay e foi perfeito.

Eu levei meu dinheiro todo em real, e apenas 50 dólares para alguma emergência. Só me arrepende de não ter levado tudo. Deixei uma parte na conta para sacar lá e os limites de saque eram baixos, então eu tive que fazer vários saques e portanto, pagar a taxa várias vezes.

Se for viajar de ônibus, confira os preços de alguns trajetos aqui:

http://vidasemparedes.com.br/viajar-de-onibus-na-bolivia-precos-e-duracao/

E sobre o Salar de Uyuni, tenho TODAS as dicas essenciais aqui, principalmente sobre agências:
http://vidasemparedes.com.br/salar-de-uyuni-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-ir/

espero ter ajudado, e qq coisa, é só perguntar.

vc vai amar lá!

abs

Cayano Cougo

Cayano Cougo Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Estou fazendo o mesmo trajeto em janeiro. O problema é que pela rota que estou fazendo que seria La Paz, Cuzcu, lima, arequipa e descer pro Atacama não consegui associar o sul da Bolivia ainda. 

Flávio Rodrigues

Flávio Rodrigues Lagoa Santa, MG

respondeu 3 anos atrás

Eu fiz este percurso em duas viagens. Uma fui a Machu Pichu, Copacabana e depois Arequipa. Mas não vou falar dicas destes, pois já faz muito tempo e estarão defasadas.

Sobre Atacama e Uyuni, viagem fantástica. Eu fui de avião a Calama e de lá para San Pedro de Atacama. Lá agendei a excursão até Uyuni. Foram três dias (duas noites) de carro, parando para ver as fantásticas paisagens das Lagunas Blanca, Verde e Colorada (onde dormimos a primeira noite), geisers, rochas erodidas de formas fantásticas, vulcões etc., culminando com o salar de Uyuni a a "ilha" Incahuasi, no meio do salar, cheia de cactos enormes. Recomendo bastante esta excursão, mas é bem desgastante... Os carros costumam ir cheios de pessoas, lotação máxima. Então, não é muito confortável. O alojamento na Laguna Colorada é bem rústico, e faz muito frio aí. As acomodações, são camas com cobertas que creio nunca foram lavadas. Mas com o frio que faz, usamos elas mesmo achando ótimas. No final vale muito a pena. Tudo mito lindo. Chegamos a Uyuni no meio do terceiro dia. No meu caso, voltamos depois, em uma noite, para San Pedro, no seu, fará continuará seu caminho a partir de Uyuni.

Em San Pedro, há várias opções de agências oferecendo passeios. Mas, estiver com mais gente que possa dividir as despesas, o que recomendo é alugar um carro em Calama e fazer todos os passeiso por sua conta. Foi isso que fizemos. Fomos em todas as atrações eferecidas nas empresas e em outras que pouca gente costuma ir, com mais agilidade, sem ficar limitado por horários. E o custo não foi tão diferente. Muito bom!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru, Bolívia, Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carol

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.