Elaine Almeida

 Restaurantes, Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Maceió, Recife

Maceio- Recife em 8 dias

Estou indo viajar com meu esposo e dois filhos, crianças, chegando em Maceio a noite do dia 27/03 e voltando por Recife no dia 04/04.
Tenho 8 dias disponíveis e gostaria de dicas para o roteiro para eu conheça os melhores lugares e não fique cansativo para as crianças. Gostaria também de dicas de transporte e hospedagem com preços mais em conta.

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Elaine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Elaine, 

Boa rota, com belas praias no caminho para aproveitar, mas o  tempo curto de viagem. Isso vai exigir uma avaliação de prioridade do que ver/visitar na região/trajeto.

Incialmente, o dia da chegada e saída é dia corrido e com horarios determinados, o que normalmente, acaba sendo pouco proveitoso.

Serve como avalição de dias uteis de passeio.

Aproveitar Maceió, vale a pena. Ao menos 2 dias de passeios - Jatiuca, Pajussara, Ponta Negra, Centro Historico, além da Praia do Frances e Barra de São Miguel.

Acredito que devam locar auto para fazer o trajeto.

Acredito que 4 dias em Praia e Tamandaré ou região.

Deduzindo que estejam de auto, poderia fazer um dia em Maragogi, 2 dias em Tramandaré entre passeios, praias etc... e um dia na Praia dos Carneiros.

Após, ida direto a Recife, com passeio a Porto de Galinhas e Olinda.

Essa seria minha dica/ideia de roteiro.

Quanto a hospedagem, acredito que usando os sites de busca coletiva de hoteis - trivago, hoteis.com, booking - possa encontrar opções de hospedagem, com os atrativos que desejam - hotel com recreação para crianças, piscinas infantis, ou algo que seja importante para a familia.

Antes de fechar qualquer hotel, verifique o site oficial do hotel e leia as avaliações recentes dos hospedes, pode ajudar na avaliação e na escolha.

Caso não tenham auto, nesse caso voces necessitaram de buscar hoteis que fazem transfers e avaliar o custo desses transfers. Outra opção é buscar nas agencias de receptivos locais e verificar os custos desses transfers.

Porém, limita para passeios em praias distantes.

Abçs

Fernando Ceron

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Maceió
> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para Recife

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.