Paulo Magno

 Equipamentos e Acessórios de viagem, Curiosidade e Inspiração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Pass   Bahia, Espírito Santo, Morro de São Paulo, Itacaré, Itaúnas, Trancoso, Salvador

Levar prancha ou alugar?

Estou indo pra um mochilão de 20 a 30 dias com a minha namorada, de Savador-BA a Vitória-ES de ônibus e outros meios de transportes que aparecerem pelo caminho. Passaremos por várias cidades e praias daquelas bandas, entre elas: Morro de SP, Boipeba, Itacaré, Trancoso, Dunas de Itaúnas, etc. Apesar de ser uma viagem pela costa, não é uma surftrip [ ahhhhhhhh :,( ], a ideia é introduzir a namorada no mundo da mochila e passar um tempo com ela, já que fazemos aniversário de namoro durante a viagem. O problema é que peixe não vive fora d’água e não vou conseguir passar por todas essas praias sem pegar ao menos uma ondinha e aí é que está a dúvida, levar minha bbzinha (lê-se prancha) ou alugar uma nessas cidades? Lembrando que não sabemos ao certo como deslocaremos entre as cidades e uma prancha, apesar de linda, não é algo tão fácil de carregar. Ah, nunca fui pra esses lados e é uma viagem mutável, portanto, se tiverem dicas do que fazer ou cidades pra visitar, deixem aí.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Paulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Gil Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Gil Carvalho Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Nunca surfei na vida, mas viajar, de mochila ou não, já fiz muito e tenho absoluta certeza de que:

a) se você não é profissional, 

b) não tá treinando pra campeonato,

c) não quer se preocupar com bagagem e coisas afins,

d) quer curtir ao máximo a viagem,

nem sequer pensaria em carregar uma coisa enorme e pesada com você, seja prancha de surfe ou qualquer outro trambolho.

Como dica de lugar, se tiver chance, vá mergulher em Abrolhos, um lugar lindo. Peguei barco em Caravelas. Não é barato, mas vale a pena!

Analúcia Batista

Analúcia Batista São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Paulo. Dos lugares que você vai eu só conheço bem Itacaré e pela minha experiência o melhor é alugar uma prancha por lá. Itacaré, apesar de pequena, é basicamente uma cidade de surf. Todo mundo surfa e alugar uma prancha ou descolar uma por lá é fácil.

As praias são lindas e eu tenho certeza que você vai adorar.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bahia, Espírito Santo, Morro de São Paulo, Itacaré, Itaúnas, Trancoso, Salvador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.