Cori Lucena

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Cuzco

Levar dinheiro ou usar cartão?

Estou indo para o Peru no início de setembro passar um mês. Vou de Recife a Rio Branco de avião depois seguirei de ônibus. Estou naquele velho dilema em levar dólar em mãos ou usar débito... Liberei o débito internacional e soube que tem caixas eletrônicos onde posso sacar dinheiro com a bandeira VISA.
Gostaria de saber qual a melhor opção, estou com um pouco de medo de ir com dinheiro em mãos mas n sei se vale a pena as taxas que pago!
ALGUÉM ME AJUDA! ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cori

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Cori, acho que é viável contar com as duas opções.. Leve um pouco de dinheiro, vá usando quando precisar. Faça alguns saques e use o próprio cartão de crédito se você puder habilitar (a cotação é razoável e te dá milhas).

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Cori,

Sem dúvida leve os dois.. cartão de crédito em emergências e última instância, dinheiro para barganhar e pagar o básico é a melhor coisa, não precisa levar grandes quantias, pois as vezes temos medo de onde deixar, onde guardar e tudo mais, mas é bom sempre ter os dois..

Com relação ao dinheiro ter o básico de moeda local chegando lá para qualquer necessidade, além dos dólares que você pretende ter.. nunca é legal ter apenas uma opção para usar.

Boa viagem =)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

a melhor opção, são os dois,,,, um pouco de dinheiro, pode ser o real e la voce troca, o cartão é mais seguro, porém com uma variação cambial....

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Cori!

Também estava nesse dilema porque vou ao Chile nesta semana, mas quando fui ao Peru paguei as contas de hotéis e restaurantes de Lima e Cusco com cartão Mastercard. Em Águas Calientes e nas povoações menores do Vale Sagrado o pagamento é praticamente só aceito em soles.

Hoje, com a taxa dos cartões, a tentação de levar dinheiro em espécie é muito grande, só que creio ser mais sensato pagar para se ter mais segurança, né. Afinal, a gente também não paga o tal do seguro-viagem?

Ah, na época que fui as taxas de conversão eram melhores em Cusco que em Lima. E se levar dólar, observe se as notas são novas e ou perfeitas, pois eles são exigentes.

Um abraço e boa viagem!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Cori,

Eu acho mais viável levar os dois, por questões de segurança mesmo. Se der problema com o cartão, você tem dinheiro ,se perder o dinheiro, você tem o cartão. 

A questão das taxas é subjetivo, pois você pode ganhar em um conversão melhor trocando o dinheiro, mas também não dá para sair por ai com uma soma alta em espécie. 

Boa viagem.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Cuzco,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Cori

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.