Rachel Barros

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte   Israel, Jerusalém, Tel Aviv

Israel por conta própria: segurança e deslocamento

Olá viajantes! Em Março estarei indo para Israel pela primeira vez. Pretendemos ficar 7 dias, 4 em Jerusalém e 3 em Tel Aviv, incluindo 1 bate volta para o Mar Morto e o outro para o Mar da Galiléia.
Eu queria alugar carro, pois não gosto muito de excursões turísticas, mas estou na dúvida por não saber como as estradas são por lá e principalmente como está a segurança do país. Vi que tem controle de fronteira para ir de Jerusalém a Belém ( na Palestina), alguém já passou por isso? E na chegada ao aeroporto, tiveram problemas?
Pensamos em contratar um guia particular para conhecer a cidade antiga de Jerusalém e fazer o restante por conta própria. Qualquer informação será útil. Aceito também indicações de guias em português e outras dicas pra quem está indo pela primeira vez.
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Rachel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Eliane Ho

MELHOR RESPOSTA

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 7 meses atrás

AAh, na parte da cidade antiga de Jerusalém é meio complicado para dirigir e estacionar, tente fazer o máximo a pé porque é tudo perto...vale a pena pegar o carro e ir para coisas um pouco mais distantes como Museu da Bíblia ou Museu do Holocausto...


Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 7 meses atrás

Oi Rachel, as estradas de Israel costumam ser boas. Quanto à segurança, os conflitos costumam ser em regiões específicas. Sobre a imigração para Belém na Palestina, para turistas não tem muito problema, mostrar passaporte e fazer a fila de carros....Se estiver a pé complica porque vai pegar muita fila...No aeroporto eu diria que a entrada costuma ser mais tranquila do que na saída. Eles perguntarão o seu roteiro e hoteis então tenha-os em mãos para facilitar. Também te darão um papel de entrada que precisa ser muito bem guardado durante a viagem porque você precisará apresentar na saída e aquilo é seu visto de permanência no país. No aeroporto tome o cuidado de não ajudar a carregar nada dos outros porque isso dá problema (nem de seus pais ou parentes).

Cconheço um guia que fala bem português e é um excelente guia. Você pode acha-lo no Facebook. O nome dele é Adnan Ayesh....

A região da Galileia é bem bonita e tem bastante coisa histórica, para um bate e volta teria que pensar bem aonde vai especificamente... na região do Mar Morto, vale a pena visitar Nada de e Qmran, além de entrar no Mar Morto claro...Boa viagem!

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 7 meses atrás

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.