Suécia

Ir a Suécia .

Olá , vou viajar por alguns países e inclui Suécia , vou sozinha e andei lendo sobre o a capital do estupro e tal . Alguém tem dicas de segurança ? Agradeço

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Leiliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Leiliane, você não está louca e realmente a Suécia é considerada a capital do estupro, fui pesquisar inclusive no site da UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) e a Suécia é o país com maior número de estupros por 100mil habitantes (em 2014 foram 69 a cada 100mil, e em 2015 esse número caiu um pouco). Mas isso não significa que você será "atacada" na rua, o elevado índice é justificado por alguns fatores importantes.

Em primeiro lugar, tem-se que considerar a definição legal de estupro. Na Suécia, o crime abrange uma serie de situações que em outros países seriam consideradas apenas assédio ou entrariam em outros tipo de crime. Segundo que lá parece que contam cada caso separadamente, ou seja, se por exemplo uma mulher é abusada diversas vezes pelo companheiro, quando ela vai na polícia em muitos países registram como sendo um único caso, mas lá vão registrar todas as vezes em que ocorrer a violência como casos separados. E por último e bem importante também é que lá as mulheres de fato denunciam as agressões, diferentemente do que ocorre em muitos países, inclusive no Brasil, onde as mulheres tem medo de procurar a polícia, e mesmo quando o fazem muitas vezes a própria polícia as manda embora dizendo que não dará em nada.

Mas se os números estão aí, é porque os casos existem, não é mesmo, então não vejo nenhum absurdo na sua pergunta. Eu sempre fui mega desencanda com essas coisas, mas hoje, mais velha, e tendo já vivenciado situações complicadas, independentemente de onde estou eu tomo sempre alguns cuidados básicos, e sugiro que toda mulher faça o mesmo, por mais "seguro" que seja a cidade/país em que ela esteja:

1. Não ande por lugares muito ermos à noite sozinha;

2. SEMPRE mantenha sua bebida junto de você e não aceite drinks de estranhos que você não viu sendo preparados;

3. Se algum cara por qualquer motivo que seja não te desce, não te deixa confortável ou não transmite confiança, deixe ele falando sozinho, procure alguém para ficar com você e não volte para casa sozinha! 

Coisas simples que parecem bobas, mas que fazem muita diferença. Mas vá tranquila, não vejo necessidade nenhuma para pânico ou nóias, eu ainda não estive na Suécia, mas nunca nenhuma conhecida reclamou de assédio ou abusos, então acho que é só se precaver e curtir! Boa viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Leiliane!Estive recentemente na Suécia,e em momento algum passei por algum perrengue,ou constrangimento,ou perigo.Foi uma viagem super tranquila

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Olá.

Ano passado fui sozinha para Suécia e achei segura. Não me senti ameaça em nenhum momento!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Leiliane,

Veja, voce posta que irá em varios países e irá sozinha, então segue uma regra: Não importa o lugar, esteja precavida.

Sempre atenta aos bairros onde irá se hospedar; horarios que irá circular; pegar dicas na hospedagem sobre os lugares onde é valido circular e onde é perigoso (nada como um nativo pra saber onde não se deve ir); cuidados sempre com cartões e dinheiro, sem contar documentos; usar receptivos para alguns passeios na cidade ou região; se planeja como irá circular na cidade; entre outras.

Abçs

Fernando

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Aonde você leu esse absurdo ??? A Suécia é um dos países mais seguros e mais civilizados do mundo. Já fui pra Estocolmo 3 vezes, e numa delas vi o primeiro ministro andando na calçada quando voltava pra sua casa pra almoçar !!!!!

Boa viagem

Shirley  Lima

Shirley  Lima Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Nunca ouvi isso de lá ser a cidade do estupro.Ate onde sei, tranzar sem camisinha é crime , considerado como estupro.Temos exemplos de pessoas públicas com esse problema.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Suécia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Leiliane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.