Stefany Silva

 Estudo e Intercâmbio, Curiosidade e Inspiração   América do Sul, Latina, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador

Intercâmbio Sociais AIESEC

Viajantes lindos, alguém já fez o intercâmbio social da AIESEC pela América Latina e gostaria de compartilhar um pouco da experiência e como são os processos?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Gastronômico, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Estudante, Natureza, Natureza, Natureza

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Cristine Sbardellotto

MELHOR RESPOSTA

Cristine Sbardellotto

respondeu 3 anos atrás

Eu já fiz intercâmbio social pro Peru em Lima ano passado e agora em julho em Bogotá na Colômbia ,  e foram experiências maravilhosas! (e fui da aiesec também). Além de que você acaba se conectando com uma organização global, que você pode encontrar em muuitos lugares.

Muita coisa depende do escritório da AIESEC que vai te receber lá, nos que eu fui não tive quase nenhum problema, (exceto um membro desalinhado que quase me deu um calote), e o processo foi só uma entrevista mesmo, e eu nem sabia falar espanhol direito.

Nos dois eu fiquei em casa de família

Bem provável que vás passar alguns perrengues, mas tudo faz parte da experiência ahhaha

Não esquece de fazer vacinas, seguro viagem que tenha um bom seguro saúde (a melhor opção acho que ainda é o assist card que eles tem parceria), dependendo do banco tens que liberar teu cartão internacional para determinado países, na maioria dos países compensa levar dólar e trocar lá.

Qualquer dúvida mais pontual pode falar comigo ;)

Lugares mencionados
Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Steh. Sou alumni da AIESEC :)

Fiz meu intercâmbio para a Argentina, mas vários outros amigos fizeram Peru, Colombia e México, países onde você vai ter mta facilidade em encontrar projetos legais!

Os projetos variam bastante e eu escolhi um cultural, onde falava sobre a cultura do Brasil e dava algumas aulas de Português. Mas tem de tudo e dá até para escolher algo mais conectado com a sua formação. 

Geralmente a organização cobre hospedagem e um pouco da alimentação e você fica responsável pelos outros gastos. Isso varia MUITO de acordo com o país/projeto. 

O primeiro passo é procurar o escritório mais próximo da Aiesec que eles podem te ajudar a buscar uma vaga que combine com você e te conectar com escritórios que rodem bons projetos :)

Qualquer dúvida pode me escrever! 

Paula Matos

Paula Matos Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Oi Stefany, eu fiz em 2011 para a Argentina.


Fiquei 2 meses em uma cidade chamada Bahia Blanca e trabalhava no escritório de uma ONG que funcionava mais ou menos como uma creche para crianças carentes. Eu era responsével pela parte de arrecadação de fundos.

A organização me oferecia refeições no trabalho (café da manhã e almoço) e hospedagem que em uma casa que ficava dentro da própria ONG.

Não gastei muito dinheiro não, como não precisava de transporte para o trabalho só gastava com jantar e algum passeio que quisesse fazer.

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 3 anos atrás

Eu fiz na Sérvia, se tiver interesse em saber minha experiência, contei tudo aqui: http://www.foconomundo.com.br/2016/03/intercambio-profissional-na-servia-pela.html

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Stefany, eu nunca fiz mas tenho uma amiga que fez 2 intercâmbios pela AIESEC.

Um ela foi trabalhar durante 3 meses na Rússia e outro ela fez trabalho voluntário de 1 mês no Chile. Ela adorou e não teve nenhum problema em nenhuma das duas viagens.

Lembrando: é para pessoas com menos de 30 anos (triste :~)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América do Sul, Latina, Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Stefany

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.